Capítulo 18 - Quem disse que não pode recomeçar no mesmo lugar?

32 4 6
                                    

Jéssica tinha uma estratégia muito intensa para que Beatriz e seu novo ciclo de amigos não descobrisse que ela era apenas a filha do caseiro da família Pavese. Para se encontrar com Bea no Iguatemi, por exemplo, ela pegava um ônibus do Lago Sul até a Rodoviária, na Rodoviária ela pegava outro ônibus que passava bem perto do shopping e de lá ela pegava um Uber que dava R$ 5,00. No total ela gastava R$ 15 de passagem e assim ela conseguia economizar R$ 10 (já que um Uber direto dava em torno de R$ 25).

Naquele dia, elas marcaram o encontro na doceria Amor aos Pedaços, Jéssica já tinha feito as contas de quanto ia gastar e como ela estava sempre de dieta para manter o seu novo corpo, felizmente, não ia gastar muito.

A amizade entre as duas começou logo no início do ano letivo de 2017. Após o episódio com Carlos Passamani, Jéssica tinha decido mudar radicalmente. Ela passou dezembro, janeiro e fevereiro (até o início das aulas) em uma dieta radical, começou a trabalhar em uma sorveteria, não gastou nenhum centavo para conseguir investir em curso de Design Gráfico e ganhar mais dinheiro para comprar roupas de marcas. Ela também mudou o cabelo para loiro platinado, adotou uma lente verde e pagou um ano de academia adiantado.

Nesse projeto de três meses ela só pensava em uma coisa: dar o troco em Carlos. O primeiro passo era conseguir entrar no ciclo social dele. Então ela precisava criar uma nova identidade, além de uma nova aparência.

— Você quer que eu faça o quê? — perguntou Diego quando sua irmã no primeiro dia de aula de 2017 estava de cabelo novo, lente de contato e uma roupa que ele nunca tinha visto antes.

— Fingir que não me conhece.

— Mas por quê?

— Se eu te contar vou ter que te matar depois.

— Ha, ha... Isso tem a ver com esse novo visual?

— Sim.

— Está bem. Não quero me meter nas suas loucuras.

— Obrigada. — disse saindo — Isso significa que não vamos chegar juntos.

Assim que entrou nos Mystikas, Jéssica percebeu que ninguém a reconheceu. Ela não sabia se era porque ela era invisível no ano anterior ou, porque sua transformação realmente estava incrível. O importante era que o seu plano realmente podia dar certo.

Assim que entrou na sala de aula, fez questão de expor sua bolsa da Louis Vuitton, o vestido Bo.Bô Marina e a sandália New Mestiço Preto da Santa Lolla. Esse era o único dia que ela podia mostrar que era uma menina rica, afinal somente no primeiro dia de aula a escola não cobrava o uso do uniforme.

Além disso, como ela era um ano mais nova do que Beatriz ela precisava se destacar entre as garotas do primeiro ano e no intervalo se tornar a melhor a amiga de Bea.

A primeira fase do plano tinha sido um sucesso, todas as garotas da sua sala queriam conversar com ela e, antes do intervalo, ela já tinha suas seguidoras pessoais.

No intervalo, ela procurou Beatriz por todos os cantos da escola, mas não a encontrou. Ela avistou de longe Carlos e Nicolas conversando com outros garotos, seu irmão e Victória na árvore com os nerds, mas não viu Beatriz.

— Vocês sabem que é Beatriz Gusmão? — ela perguntou para as suas novas "amigas".

— Claro. — disse Letícia, parecia ser a mais rica de todas — Meus pais já me levaram para um evento na casa dela.

— Viu ela pela escola hoje?

— Dizem que ela está em depressão desde que a Sofia foi embora. — respondeu Fernanda, uma garota muita bonita de cabelos negros.

Elite BSBOnde histórias criam vida. Descubra agora