Capítulo 29

36 7 24
                                    

»Capítulo 29

 Bom, depois do abraço, nós fomos correndo até o mercado. O Fabrício parece uma pessoa legal, embora eu ache que ele esconda muitas coisas, mas enfim, ele deve ter os motivos dele.

 Enquanto isso...

 Beatrice para na porta de seu apartamento e enxuga as lágrimas.

 — Calma, Beatrice! Se acalma! Se acalma, que tu não é mulher que fica chorando para macho!— Beatrice dizia baixinho, ela respirou profundamente e entrou no apartamento dando um sorriso falso.

 — E aí, Bia, eles foram no mercado? — Francisco perguntava.

 — Ah, eu não vi eles. Acho que eles ainda estão no mercado — Beatrice respondia e obviamente mentia.

 — Não viu? Bia, você não engana a gente! — Karol encarava Beatrice com cara de desconfiada — Conta logo o que aconteceu!

 — É, Bia! Conta logo! — Francisco dizia.

 — Aff, gente! — Beatrice falava, ela estava irritada, bateu o pé no chão e cruzou os braços — Não dá para esconder nada de vocês! Que p*rra! Tá bom! Eu conto! Eu gosto do Adam desde a época que nós eramos crianças, só que ele é um lesado do car*lho e não percebe isso! Só falta eu esfregar minha buc*ta na cara dele, para ver se ele se toca! Aí eu pego e vejo ele abraçado com o Fabrício, ao invés deles estarem no mercado!

 — Poxa, Bia! Por que você não falou que gostava dele antes? A gente podia te dar um empurrãozinho! — Francisco dizia.

 — É, Bia! Mas, relaxa! O Fabrício não é fura-olho! — Karol falava na tentativa de tranquilizar Beatrice.

 — Pois é! — Francisco dizia enquanto sorria — Quer dizer, eu acho que ele não é, mas vai que ele é, mas acho que não é não, mas talvez...

 — Chico! Shiu! Você está espantado a menina! — Karol falava, ela dava um abraço em Beatrice — Vai dar tudo certo, miga!

 Os amigos se uniram para tentar acalmar ainda mais Beatrice.

 Quando chegamos no mercado, compramos a primeira vodca que vimos pela frente e voltamos para o apartamento de Beatrice.

 — Finalmente, ein! —  Karol e Francisco diziam ao mesmo tempo.

 — Desculpa pela demora! É que a gente ficou conversando e esquecemos da vodca — Fabrício dizia.

 Percebi que Beatrice parecia meio triste, achei meio estranho, já que ela quase nunca fica triste. Cheguei mais perto dela e perguntei baixinho:

 — Tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

 — Eu estou bem! Relaxa! — Beatrice respondia sorridente.

 — Vamos começar ou não? — Chico dizia animadamente, Beatrice e Karol concordaram em começar o jogo.

 Sentamos em roda no chão, Beatrice pegou uma garrafa e colocou no meio da roda. As regras basicamente são: Você só pode escolher "Verdade" três vezes, você pode escolher "Desafio" quantas vezes quiser, se você não responder a pergunta ou não fizer o desafio, você tem que tomar uma dose de vodca. Brincadeira de adolescente? Com certeza, mas okay.

 Primeiro, o Chico girou a garrafa e caiu para que ele perguntasse para a Beatrice:

 — Verdade ou desafio?

 — Hummm, eu escolho desafio! — Beatrice respondia.

 — Eu te desafio a beijar o Adam!

 Na hora eu parasilei, senti minhas bochechas queimarem e ficarem vermelhas. Olhei para Beatrice e ela também estava com as bochechas vermelhas. Eu confesso que queria um beijo dela, mas ao mesmo tempo eu torcia para que ela tomasse uma dose de vodca, não sei, talvez na hora eu estivesse quase tendo uma crise de ansiedade bem grande.

 Até que Beatrice me deu um rápido beijo na bochecha, isso me deu um alívio na hora, mas ao mesmo tempo, eu fiquei mais vermelho.

 — Não era aí o beijo! — Chico dizia, ele parecia meio indignado.

 — Você não especificou onde era! — Beatrice dizia, ela é bem espertinha mesmo.

 — Você vai ver depois, Bia! — Francisco falava em um certo tom de ameaça, na verdade ele parecia mais uma criança mimada.

 Depois, Beatrice girou a garrafa e caiu para que Karol perguntasse para o Francisco:

 — Verdade ou desafio, Seu Xavier?

 — Eu quero desafio!

 — Eu te desafio a molhar a sua cara, passar farinha nela e depois sair na rua assim.

 Ok, ok, parece que esse jogo pode ser legal quando alguém que não é você tem que passar vergonha em público.

 — Você me paga, Dona Karol! — Chico dizia, já molhando a cara — Beatrice, pega a farinha!

 Beatrice abriu um pacote de farinha e tacou farinha na cara do Chico, isso fez todo mundo dar risada (até eu).

 — Sua tampinha! — Francisco praticamente gritava, ele parecia irritado, mas ao mesmo tempo ele dava risada — Você vai ver depois! Alguém me leva para a rua?

 Karol pegou no braço de Francisco e o guiou até a rua, enquanto isso, eu, Beatrice e Fabrício estávamos na janela do apartamento, só observando o coitado do Chico passando vergonha, a Beatrice até filmou ele! O Chico fazia aquela famosa cena do Gene Kelly dançando e cantando na chuva, só que não estava chovendo.

 Depois do esplêndido espetáculo do Chico, ele e Karol voltaram para o apartamento, Chico lavou a cara e voltou para a roda, ele girou a garrafa e caiu para que o Fabrício perguntasse para a Karol:

 — Verdade ou desafio, Miss Girafa?

 — Escolho verdade, Thammy Gretchen.

 — Tá bom, deixa eu pensar. Daqui da roda, quem tu pegaria?

 — Você — A Karol respondeu muito rápido.

 — Ah — Percebi que Fabrício ficou meio vermelho — Mas você não é lésbica?

 — Abro uma exceção para você — Karol deu risada.

 Karol girou a garrafa e caiu para que o Francisco perguntasse para mim:

 — E aí, ruivinho, verdade ou desafio?

 — Hummm, pode ser verdade.

 — Ótima escolha! A pergunta que não quer calar é: O que você acha da Bia? — Foi aí que eu pensei "Me ferrei".

Obrigado por ler até aqui

O que está achando do livro?

Não se esqueça de votar e comentar

O Diário de Adam (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora