Capítulo 10

116 27 173
                                    

»Capítulo 10

 É hoje! 

 Hoje acordei muito feliz, porque é hoje que Beatrice vai se mudar para cá! 

 Decidi tirar o dia de folga para poder ajudar Beatrice com a mudança e aproveitar para passar o dia com ela. Falei a Beatrice sobre isso e ela ficou feliz com isso, disse que já estava vindo para cá.

 Tomei meu café da manhã e fui me arrumar, só aí percebi que eu ainda não tinha tirado os restos de espelho que ainda estavam no lugar dele, resolvi só cobrir ele com um lençol velho, eu não tinha tempo para tirar o espelho dali, pois Beatrice já estava chegando.

 Ouvi alguém bater em minha porta, já sabia que era Beatrice, então abri a porta.

 — Oi vizinho! Tem um pouquinho de açúcar para emprestar? — Beatrice dizia em um tom irônico.

 — Ai ai, só você mesmo. — Dei um risadinha — Então, podemos começar?

 — Claro! Tá a maior bagunça lá dentro!

 Entramos no apartamento dela e estava realmente uma bagunça (tipo o sofá no meio da sala). Então, começamos a arrumar tudo aquilo, Beatrice limpava tudo, eu empurrava os móveis para o lugar certo e ficávamos conversando enquanto fazíamos isso, até que me bateu uma certa dúvida.

 — Beatrice, posso te perguntar uma coisa?

 — Pode!

 — Então, por que você começou a ser minha amiga? Tipo, você só me viu tocar guitarra na janela e começou a ser minha amiga, mesmo eu sendo um completo estranho para você.

 Ela pareceu ficar com um pouco de vergonha.

 — Bom... Lembra daquela menina com um cabelão que era da sua sala todos os anos?

 Realmente em todos os meus anos na escola tinha uma menina com o cabelo que batia na coxas, ela sempre estava na minha sala e o nome dela era Beatrice, mas eu nunca imaginei que seria a Beatrice que eu converso.

 — Que? Vai me dizer que você era aquela baixinha?

 — Eu não era baixinha! Mas, sim era eu. Eu sempre ficava te observando, eu tinha vontade de falar com você, mas meus pais me proibiram, eles falavam que você era uma criança do diabo, porque era agressivo com seus pais, eu nunca acreditei nisso porque você tinha uma cara de coitado e até hoje tem. E como eu sempre tive vontade de falar de você, eu nunca me esqueci de você.

 Fiquei espantado com isso de eu bater em meus pais, mas também fiquei feliz ao saber que Beatrice sempre quis falar comigo.

 — Mas como você sabia que era eu?

 — Eu sempre te via sozinho na loja de discos escutando alguns discos de metal, então associei isso ao ver você tocando guitarra. Associei o fato de quando eu te vi pela ultima vez na nossa antiga cidade, você estava deixando o cabelo crescer e agora seu cabelo já está grande. Também tem o fato de você sempre com blusas de manga comprida, ser ruivo e ter sardas desde da raiz do nariz até o fim das suas bochechas. 

 Fiquei muito surpreso com isso, acho que ela poderia trabalhar para a polícia.

 — Ah, mas eu acho que não sou o único ruivo com essas características por aqui, como você teve a certeza de que realmente era eu?

 — Quando a gente se encontrou no elevador da empresa e você falou que seu nome é Adam, acredito que não tenha nenhum Adam com essas características.

 — Nossa, você é uma ótima detetive!

 — Eu sei.

 — Eu só não entendo porque falavam que eu batia nos meus pais, eu não ficava com raiva deles, eu ficava triste.

 — Eu também não entendo, você só ficava quieto no seu canto, não fazia mal nem a uma mosca.

 — Pois é, algum dia eu descubro.

 Beatrice me deu um abraço, ela estava suja de poeira mas eu não me importei e continuei abraçando ela. 

 Continuamos arrumando o apartamento e conversando. Depois de umas 3 horas, finalmente terminamos, estávamos cansados, Beatrice estava toda suja de poeira, eu não estava porque não tinha limpado tanto quanto ela.

 — Acho melhor eu ir tomar banho. — Beatrice dizia — Você me espera aqui?

 — Espero.

 Fiquei jogando no meu celular, esperando ela terminar de tomar banho.

 — Adam! — Beatrice me chamava.

 — Precisa de alguma coisa?

 — Preciso! Pega a muda de roupa que eu esqueci em cima da cama e traz para cá, por favor!

  Fui pegar a roupa dela e logo em cima do montinho de roupa dobrada, tinha um calcinha de ursinho, não falei nada para Beatrice mas achei fofinho. Bati na porta do banheiro e ela abriu, meu óculos ficou todo embaçado por causa da fumaça, eu estava com o rosto virado para fora do banheiro e com o braço esticado para entregar a roupa para Beatrice.

 — Chega mais perto. — Beatrice dizia.

 (Isso parece um começo de um filme pornô, não que eu tenha visto, mas parece. Comentários desnecessários de Adam)

 Cheguei mais perto e consegui entregar a roupa a ela, saí o mais rápido possível, mas acabei virando um pouco a cabeça para poder fechar a porta e acabei "vendo" Beatrice de toalha, meu óculos estava embaçado então não vou considerar que realmente vi, não me importei com isso, (bem lá no fundo eu me importei, lá no fundo mesmo) acho que nem Beatrice se importou.

 Quando Beatrice saiu do banho ela estava com um short e uma camiseta larga dos Rolling Stones , ela estava linda, como sempre.

 — Tenho uma coisa para te dar — Ela foi no quarto e voltou trazendo uma foto polaroid — Toma, eu ainda estava com o cabelo um pouco grande nessa foto.

 Era uma foto dela com uma blusa rosa.

 — Ah poxa, eu não tenho uma foto minha para te dar, acho que você não iria querer de qualquer forma.

 — Eu quero! Então vou tirar uma foto sua! — Ela foi até o quarto de novo e dessa vez voltou trazendo uma câmera antiga, já apontando ela para mim — Sorria!

 Mal deu tempo de sorrir e ela tirou uma foto e a revelou.

 — Que fofinho! Vou colar no meu guarda-roupa!

 — Deixa eu ver!

 — Não!

 Ela correu para o quarto e eu fui atrás dela. Beatrice ia sair do quarto quando se deparou comigo e nós no chocamos um com o outro, nossos rostos ficaram a poucos centímetros de distância...


O que está achando do livro?☆

☆Não se esqueça de votar e comentar    

O Diário de Adam (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora