Capítulo 7

1.9K 179 53
                                    

LUCAS

Algumas pessoas me chama de orgulhoso, mas eu discordo. Não sou orgulhoso. Na verdade, deixei meu orgulho todo no inferno, quando praticamente implorei para Ryan Heyward Di-Laurents tomar um café comigo. Ryan é um loiro tão esnobe que me fez ajoelhar para aceitar meu pedido.

Mas eu faço tudo. Tudo para não ter que fazer a matéria sobre Nicholas.

Agora, estou aqui, com meu maior rival de todos, Ryan, tomando um café na lanchonete perto do prédio de jornalismo - e olha que nem gosto de café, pedi um capuccino, já Ryan pediu um café muito forte, ew.

Os olhos claros, azuis, de Ryan me encarava como se ele estivesse se divertindo com o meu sofrimento. O cabelo dele estava bagunçado combinando com o óculos redondo preto, o deixava com o ar de nerd desajeitado, que não é nada parecido com o que ele realmente é. Agora que estou solteiro, posso admitir para todos meus neurônios, Ryan é muito gostoso.

Meu Deus, eu estou solteiro - não tinha parado para pensar nisso.

- Vamos, o que você quer de mim? - perguntou, levando o copo de café até a boca.

- No momento, quero que você me deixe fazer a matéria sobre Dylan Ivers e você faz sobre Nicholas Nyham.

Ryan pareceu ponderar, mas conhecendo bem esse loiro gostoso de um metro e setenta e alguns outros centímetros, ele quer me deixar com esperanças para depois me estraçalhar. Ryan é o próprio demônio.

- Não - ele disse, sorrindo. Como eu esperava. Ryan é tão previsível. - Pensei que você e Nicholas fossem amigos - ele bebeu um gole grande do café, sinalizou para que trouxessem mais um copo de café.

- Não somos - pontuei. - Ele é amigo do namorado da minha melhor amiga, isso não quer dizer nada - Ryan tirou o celular do bolso, me mostrando uma foto minha e de Nicholas, nós estávamos se beijando na chuva. Era uma foto bonita. - Você tá me perseguindo?

- Eu? Tenho mais o que fazer - ele riu e deu de ombros. Odeio esse garoto, se eu pudesse socar ele com uma machete, eu faria isso. Brincadeira, odeio violência. - Mas Bob achou legal tirar uma foto.

- Ah, Bob - me lembrei do barman do Malone's.

- Vocês parecem bem mais que íntimos nessa foto - ele disse, me olhando como se a situação fosse a mais divertida de todas. - Imagina quando todos descobrirem que o maior mimado de todos, estava traindo o namorado, que é tão simpático e sofre de problemas com vícios? Antes você era apenas mimado, mas agora? Vai ser um monstro.

Eu ri. É essa a visão que as pessoas têm do meu relacionamento com Adam, que eu sou o monstro que aprisiona ele nesse relacionamento, enquanto ele merece uma pessoa muito melhor. Quando na verdade, não é nada disso. Adam não é santo, não chega nem perto. E eu não sou esse monstro que fazem de mim.

Nunca obriguei Adam a fazer nada, muito pelo contrário, sempre fui muito livre com ele. Nunca demonstrei o quanto eu tinha ciúmes, quando ele saia sozinho para várias festas de fraternidades, porque eu tinha medo de fazer ele se sentir preso - pensando nisso, só de imaginar quantas vezes Adam deve ter me traído nessa festas me dar dor de cabeça. Ótimo, fui um trouxa durante todo nosso relacionamento.

- Eu e Adam terminamos. Ontem - falei. Ryan ficou sério. - Mas agora voltando ao que interessa... você vai trocar comigo? Eu fico com Dylan e você com Nicholas?

- Não - Jonah fez questão de me fazer escutar letra por letra. - Cresci com Dylan, vai ser muito mais fácil pra mim, especialmente agora que vou ter umas viagens para Nova Iorque. Visitar meus pais.

O Intercâmbio - Livro 2 | Off Campus (LGBT) - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora