Entre uma anemia e uma fotografia

128 14 2
                                    

IRENE

"Eu sou a pessoas que vocês não contrataram porque são arrogantes até a tampa, mas não se preocupem, não acho que me daria bem aqui cercadas com pessoas do seu tipo"

O calor da mulher que acabou de deixar essa sala com olhos magoados ainda estava por aqui, na verdade não era magoa, era raiva. Pra trás, ela apenas deixou uma fotografia ao chão, esta estava mais afastada da onde as outras caíram e provavelmente a fotógrafa não tivera tempo de apanha-la porque queria deixar logo esse lugar. Então eu peguei a imagem, de algum modo me senti curiosa sobre o que acabou de acontecer.

Entre minhas mãos havia a fotografia de uma mulher, alguém mais velha, ela nem ao menos se deu conta de que fora fotografada, mas havia leveza em seu semblante, as cores ao fundo combinavam exatamente com os olhos na mulher, e eu não saberia dizer se foi coincidência ou o olhar apurado de quem capturou a imagem. O mistério da foto prendeu minha atenção, quem era a mulher? Qual o motivo do seu sorriso tênue? O que chamou a atenção da fotografa para o momento?

E de repente estava ali, meu mais novo trabalho estava ali entre minhas mãos.

- IRENE - O quase grito de Jennie me tirou da mais profunda inspiração, e pela segunda vez no dia eu quis mata-la - Bateu a cabeça quando caiu? Aonde você estava, por que demorou tanto?

- Em uma reunião e antes disso você sabe onde eu estava e com quem, não faça mais isso - Um sorriso travesso escorregou de seus lábios - Não tem graça Jennie, você está deixando tudo mais difícil.

- Pensei que um sexo matinal te traria mais leve para o trabalho, mas acho que não funcionou.

- Jennie.

- Irene eu pensei que fosse bom pra você esquecer um pouco isso tudo, Sehun é um carinha legal, e é bom você passar um tempo com alguém que não leva a vida tão a sério.

- É... só que lle está a levando a gente muito a sério - O semblante travesso de Jennie deu espaço para uma preocupação - E você piorou tudo - Jennie se sentou no sofá de modo que ficamos lado a lado.

- Irene - Ela sabia de tudo, Jennie era praticamente uma irmã, sabia de todos meus ex namorados e como eu não conseguia me entregar para nenhum, ela sempre dizia que eu focava demais no trabalho e deixava tudo para trás e que por isso eu não conseguia desenvolver nada sério, e eu sei que talvez ela tenha razão. Mas ainda sim era sempre difícil terminar algo, e ela sabia - Sinto muito, pensei que Sehun não ligava para nada disso, mas aparentemente Bae Joohyun é muito irresistível para que meros mortais não se apaixonem.

- Só não faça mais isso, não me sinto segura expondo informações pessoais.

- Me desculpe - Sorri fraco, eram raras ocasiões que Jennie Kim pedia desculpas, ela era muito orgulhosa, o problema era que ela tendia a errar bastante, mas era um traço incurável na personalidade da minha melhor amiga.

Coloquei a fotografia que ainda estava entre minhas mãos sobre a mesa, e Jennie olhou por algum momento e depois desviou o olhar um tanto rápido demais, como uma criança que acabou de fazer bagunça, mas não quer ser pega, só que sem o menor jeito para disfarçar. O que me fez lembrar que temos um problema com a futura fotografa.

- Jennie - Chamei sua atenção e ela não ousou me encarar - Jennie, o que você fez?

- Talvez precisaremos falar com outro fotógrafo - Abaixei sobre a mesa com as mãos sobre o rosto.

Ontem quando deixei esse lugar estava tudo na mais perfeita ordem, mas hoje desde que cheguei não parei de receber noticias novas. Meu chefe teve a brilhante ideia de me fazer produzir algo totalmente autêntico, tudo bem que dei uma leve surtada descendo o elevador até chegar no meu andar, mas a resposta foi mais fácil do que eu esperava e estava bem ali na fotografia a minha frente. Contudo, Jennie se tornou o segundo problema.

As Cores da LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora