Mais que um parentesco em comum

46 12 4
                                    


O dia era claro e ensolarado, daqueles que queimavam a pele mesmo ficando exposta por poucos minutos. Era, na verdade, um dia de verão como qualquer outro, mas nem aquele calor escaldante era páreo para a Taeyeon, que o sentia com gosto, a menina tinha um forte para o clima, ainda mais para o que ele representava.

Como ele vinha apenas uma vez no ano, e era a melhor de todas, veja bem, as maiores preocupações ficavam guardadas dentro de casa, e não precisava se preocupar com as listas de tarefas que deveria fazer quando voltasse. Tudo o que pensava agora era em se esconder da prima, como todos as outras já tinham feito.

Atrás de uma pedra que cobria magnificamente todo seu corpo, ela se manteve abaixada, ouvindo apenas as ondas baterem violentamente contra a margem. Quando se sentiu segura o suficiente, ergueu um pouco a cabeça de modo que tivesse uma ampla visão do campo de areia que estava a frente, e bem ali no meio onde deixaram suas coisas, era onde devia chegar sem que fosse parada. Taeyeon era muito boa no jogo, tudo que deveria fazer era roubar a bandeira de quem estivesse as procurando, antes que fosse vista.

Mais uma vez se levantou, agora mirando seu alvo, e estando segura de que ele estava ao seu alcance antes que fosse pega. Tomou uma profunda respiração que premeditava a fuga e fez uma breve contagem.

- 1... – Respirou – 2... – Sentiu uma gotinha única de suor escorrendo na lateral da sobrancelha, e pensou que correria para o mar assim que terminasse aquele jogo.

- 3.

Taeyeon pulou pra trás se assustando com aquela voz entrona, que não era a dela. Seu coração disparou com a presença súbita, e na sua frente com um largo sorriso vitorioso e orgulhoso, Jessica olhava apontando para ela uma arma feita com os próprios dedos. Era assim mesmo que Taeyeon se sentia, uma frágil presa que acabou de ser capturada pelo leão malvado.

Taeyeon era muito boa naquele jogo, uma das melhores, e o seria se não fosse por Jessica Jung.

- Peguei você.

Se sentido a pior das perdedoras, Taeyeon apenas suspirou profundo, e sob as risadas altas de Jessica que sapateava no fracasso da outra, se levantou frustrada indo em direção ao mar.

- Fala sério, eu tenho a maior vibe de detetive - Jessica disse orgulhosa do seu trabalho.

- Que foi que me entregou? – Taeyeon tinha repassado tão bem seu plano, desde o momento que começara a contagem ela já sabia exatamente o que fazer.

- A pegada.

- Não tinha pegada – Taeyeon disse indignada se virando para Jessica, que parecia ainda mais satisfeita agora.

- Exatamente - Jessica disse alguma, se deliciando com seu momento de glória - Vocênão deixou pegadas, diferente das outras, então fui pro único lugar que estava totalmente limpo, e assim concluímos a minha teoria de que ser perfeccionista não serve de nada.

Taeyeon não questionou, não era mesmo o momento, não depois de uma derrota tão vexatória.

- Pegou todas?

- Falta Joohyun, mas acho que ela desistiu, deve ter voltado pra casa. Minha mãe tá fazendo doce, então você sabe - Jessica deixou tapinhas no ombro da prima - Você foi bem, fiquei um tempão procurando você, todas as outras já foram pra cabana.

Mas Taeyeon sabia bem que Joohyun não faria isso, porque ela nunca deixava uma brincadeira pela metade, tinha uma vontade enorme em tentar ser como as mais velhas e as acompanhar até o final.

- Você procurou por todos os lugares?

- Sim.

Taeyeon correu em direção a casa, agora já não se importava em ter perdido aquela partida, e nem em deixar Jessica com a boca aberta para trás. Quando atravessou a porta, ela perguntou para tia sobre Joohyun, já sabendo da resposta que viria. Se sentido terrivelmente idiota, voltou correndo sobre o sol quente todo o caminho de areia que faziam, e sabia que as outras estavam atrás dela.

As Cores da LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora