-Boa noite a todos, gostaria de agradecer aos familiares e amigos aqui presentes nessa data tão importante para nós. Certamente, não estaríamos aqui sem o apoio de vocês, por isso, não agradecemos somente pela presença, mas por todo amor, suporte e compreensão que nos deram ao longo desses anos.
É necessário também agradecer à escola e todos os seus funcionários, que além de tudo, nos ajudaram a vencer muitos obstáculos nessa jornada. É o fim de mais um ciclo, nós rimos, choramos, pulamos, brigamos… e como brigamos! -Olhei pra Felipe e rimos, assim como o pessoal da classe. -Nem sempre foi fácil pra gente, pessoas foram embora, outras chegaram e fizeram a diferença na nossa vida, nos deparamos com pessoas diferentes, com personalidades e opiniões diferentes e por isso esse ciclo foi tão complicado, mas muito intenso.
Nós acertamos, erramos tudo que podíamos errar, mas isso nos fez melhores, nos fez descobrir que somos muito mais fortes do que imaginávamos. Dessa forma, chegamos até aqui e não somos mais aqueles de 2017, somos ainda piores. -Rimos de novo e a minha amiga tava linda ali! - Brincadeirinha! Hoje somos melhores, mais fortes e mais unidos, fizemos de nossas experiências, lições que nunca vamos esquecer e querendo ou não, de alguma forma deixamos marcas na vida uns dos outros.
Está tudo mudando, tudo vai mudar, ainda mais a partir de agora, e não tenham medo das mudanças, porque adversidades sempre vão haver e sobretudo, saibam lidar com as diferenças. E por falar em diferença, não poderia deixar de citar as 24 pessoas singulares que deixaram minha vida singular. Mariana, a que fala pelos cotovelos, mas é uma ótima ouvinte. Licia, aque faz churrasco e chama todo mundo e sempre se atrasa pros rolês, a good vibes da turma. Miguel, o nosso escritor, sempre sabe de tudo mesmo passando a aula mexendo no celular! Ps.: Eu ainda acho que você é um extraterrestre, porque não é possível… -Júlia descreveu todo mundo e a cada descrição, íamos rindo e lembrando das loucuras que já fizemos juntos. -Felipe…-Todo mundo fez um "hmmm" e ela corou. -O meu amigo de fé, meu irmão camarada, que desde os meus 8 anos me acordava ligando pra perguntar se eu não queria passar o dia na casa dele pra jogar videogame, sim, eu sou melhor que você! -Fê riu negando com a cabeça e olhou pra cima. -Às vezes tímido, às vezes tagarela, o rei dos cálculos e da Coca-Cola que eu nunca consegui fazer parar de tomar. Eu te amo e você sabe a importância que tem na minha vida. Você sempre foi meu amigo e agora mais do que nunca, é uma das minhas pessoas. -Ouvimos gritos de todo mundo, ele sibilou um "eu te amo" e mandou beijo pra ela. Os olhos dos dois brilhavam e eu tava por um tris de me derramar em lágrimas. -Natália, às vezes um furacão, às vezes brisa do mar. Chegou no 8° ano e completou o meu trio parada dura, a rainha das lasanhas, a que sempre surta comigo nos trabalhos, parceria de carnavais, a irmã que eu nunca tive, minha confidente, minha âncora, uma das pessoas mais fortes que eu conheço. Você é extraordinária, merece o mundo! Eu te amo! -Depois dessa não deu pra segurar, chorei muito só de lembrar que talvez eu teria que morar longe dela. Felipe apertou minha mão e fez um bico, virando a cabeça um pouco pra trás. Olhei Jason ali, ele me deu tchauzinho e eu não sabia se chorava ou se ria. -Aliás, todos vocês aqui são extraordinários. Amália, nossa coordenadora, obrigada por ser amiga, mãe e até nossa terapeuta em muitos momentos, você nos inspira, nos ensinou além! -Ela agradeceu aos funcionários e aí que eu chorei mesmo. -A escolha que fazemos, define quem somos e hoje somos gratos, porque a gratidão enche nossos corações de amor e esperança para buscarmos a cada dia sermos melhores e ir mais longe. Hoje estamos vestidos com essa beca, mas que nunca esqueçamos de nos vestirmos com humildade e coragem, que cada um de vocês plantem na vida dos outros aquilo que queriam que plantassem na de vocês também. Pé no chão sempre, mesmo estando lá em cima! Fechamos esse ciclo com a certeza de que somos pessoas melhores, somos pessoas realizadas e podem ter certeza de que a jornada não acaba aqui. Valeu a pena tudo com vocês, obrigada! Quem mandou matar Mariele?Vamos nos tornar adultos, responsáveis por nossas próprias vidas e levantar todos os dias pra tentar diminuir toda injustiça, preconceito e impunidade que nos rodeia. Mariele Vive! -A voz embargada e as lágrimas caindo no rosto da minha amiga foram aclamadas com uma salva de palmas enorme, muitos gritos e assobios vindo de toda a plateia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma linda mulher |Xamã| CONCLUÍDA
Fiksi Umum"É quente, será que esse infinito cabe a gente? Ela se rende, vem falar no meu ouvido Se tu valesse um pouquinho, Xamã, eu casava contigo" Natália é uma jovem paulista de 16 anos, que vê sua vida virar do avesso ao conhecer duas pessoas que a coloc...