CADA UM FOI PARA SUA CASA NAQUELA noite, eu pedi para JJ ficar comigo e ele obviamente não negou, quando acordamos para variar meus pais já tinham ido e a Ohana também não estava.—Essa merda está me matando — ele soltou me fazendo o encarar — Essa merda de caça a tesouro, está nos matando.
—Nem me fale — digo me sentado na bancada da cozinha — Ontem foi o caos, nunca vi Pope daquele jeito.
—Sem contar o John B já fazem quase 24h que ele saiu que nem um doido.
—Será que ele voltou para o Castelo? — falei arqueando as sobrancelhas.
—Improvável, mas talvez — ele disse me encarando, não precisamos de mais um segundo e nos levantamos.
Quando chegamos vimos que a kombi estava lá, olhando em volta avistamos o mesmo no deck e logo fomos atrás dele.
A cara dele estava péssima e o humor igual, ele apenas pediu para chamarmos a Kie que não demorou para chegar.
JB então contou que foi para a casa Crain e que quando chegou lá a mesma estava com uma placa de a venda e tinham várias coisas da empresa do pai de Sarah.
—Tem certeza que ele pegou tudo?
—Todas as barras, tudinho — respondeu sem um pingo de emoção e jogando a proteção de seu braço para longe— Não é como se eu esperasse um final feliz ou algo assim.
—John B — eu o adverti.
—O que foi, Moana? É só uma fissura e quem é que se importa.
—Deveria se importar, seu braço vai ficar zoada para sempre — foi a vez de Kie falar.
—Está tudo bem, viram — respondeu mexendo seus dedos.
—PESSOAL — ouvimos a voz de Pope e vimos o mesmo correndo em nossa direção — Meu Deus, eu vim correndo.
—Tudo bem?
—Como foi a entrevista?
—Nem perguntem — respondeu ainda recuperando o fôlego.
—Beleza então — falou JJ dando de ombros.
—JB, desculpa cara. Por tudo — diz olhando para o garoto no chão.
—Tudo bem.
—Olha eu não tenho muito tempo, mas tenho informações que são taticamente relevantes.
—Como assim? — perguntei cruzando os braços.
—Então, antes da minha entrevista meu pai disse que ia à pista de pouso cortar palmeiras pro avião grande do Cameron. Porque é muito pesado e precisa de uma pista mais longa para decolar. Eu estava lá n minha entrevista e pensei: " por que o Cameron precisaria de uma pista longa para decolar? Por que o avião estaria tão pesado?"
Todos nós nos entre olhamos entendo onde Pope estava querendo chegar.
—Ouro — falamos juntos.
—Isso, exatamente — berrou Pope — Gente, essa é a nossa chance, mas ele sai hoje à noite e precisamos ir.
—Não podemos desistir agora — Kiara diz pulando do batente.
—Qual é o plano ? — perguntei olhando para JB que sorria de lado.
—Vamos roubar aquela merda de volta.
Todos nós entre olhamos sorrindo.
—Vamos lá galera — JJ fala e saímos correndo do deck indo em direção a kombi.
—Nós entramos lá com armas em punho, fazemos Ward implorar por misericórdia, pegamos o máximo de ouro possível e vazamos de lá — fala JJ rindo.
—Derrubamos aquela merda.
—Esperamos um tempo.
—E vamos para Cuba.
—Cuba? Não cara, Xcalak a joia do lucutã — contou o loiro nos fazendo rir — Lagostas grandes, mangas e nem vamos precisar de grana.
—Vamos nessa.
Antes de chegarmos senti meu celular vibrar no meu bolço e vi que era a Hailey me ligando.
—Alô? — falei fazendo eles me encararem.
—Moana, preciso te falar uma coisa.
—Se for sobre o Ward estar fugindo com o ouro já sabemos e estamos indo para a pista.
—Era exatamente sobre isso mas tem a outra coisa.
—O que foi?
—A Sarah me ligou a uns cinco minutos, ela e o Ward vão ir para Bahamas.
—Bahamas? Eles vão fugir para as Bahamas? — soltei e eles continuaram me olhando sem entender.
—A Sarah está sendo sendo obrigada, ela não quer ir.
—Mas que merda — falo levando minhas até minha cabeça — Consegue nos encontrar na pista?
—Sim, eu já vou.
Desliguei o celular e todos me encaram esperando alguma resposta.
—Ward está obrigando a Sarah a ir com ele para as Bahamas com o nosso ouro.
—Aquele babaca — praguejou Kiara.
—Agora temos que pegar o ouro e salvar a princesa Kook — completou JJ — Isso é o que eu chamo de uma tarde animada.
Quando chegamos Hailey já nos esperava ao lado da cerca.
—Qual é o plano? — ela perguntou quando nos aproximamos.
—Não pensamos nisso ainda — respondeu JB parando em frente a grade.
—Ali está o ouro — falou Pope e John B pegou o binóculo dele.
—Lá está o Ward — ele disse e soltou um suspiro.
—O que foi? — perguntamos.
—E a Sarah — soltou mas continuou olhando para lá — Espera, ele está machucando ela.
—Como é?
—Estão brigando.
—Merda, eu disse ela está sendo obrigada — foi a vez de Hailey falar.
John B voltou para o kombi e nós vimos o avião ligar as turbinas, no mesmo segundo também ouvimos o motor da kombi.
—Ei, John B.
Ele acelerou e passou a grade indo em direção ao avião com toda a velocidade.
—JOHN B — gritamos indo atrás dele.
—Puta que pariu, ele vai fazer isso mesmo — JJ falou.
Ficamos observando tudo de longe, o avião parou centímetros de alcançar a kombi. Estávamos quase indo lá quando ouvimos o barulho de sirene.
—Gente, eu não posso ser preso — disse Pope já desesperado.
—Estou em condicional — completou JJ.
—Não vai dar certo se ficarmos aqui — falei, todos concordaram e saímos correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐨𝐠𝐮𝐞'𝐬 • 𝐎𝐮𝐭𝐞𝐫 𝐁𝐚𝐧𝐤𝐬 I
Fanfic+JJ || onde Moana e JJ quebram a regra de pogue's não poderem se pegar Capa retirada do Pinterest, créditos a quem fez Outer Banks fanfic 2020 fanfic