33 - Ideia estupida

1.4K 129 5
                                    

RODAMOS A ILHA POR GRANDE PARTE da madrugada, só paramos quando achamos um lugar afastado e camuflado onde conseguimos tentar descansar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RODAMOS A ILHA POR GRANDE PARTE da madrugada, só paramos quando achamos um lugar afastado e camuflado onde conseguimos tentar descansar.

Boas notícias, moradores dos Outer Banks. Dominion Power diz que a linha de transmissão submarina que restaurará  a energia para 90% da região deve voltar a funcionar em 24h. Ainda nenhuma prisão no assassinato da xerife Susan Peterkin. A polícia estadual emergiu uma declaração sobre um suspeito local, um jovem do...

Antes que o cara do rádio pudesse terminar Kiara o desligou.

—Vamos resolver isso — JJ exclamou no banco de trás —Talvez vocês possam ajudar, já que são os inteligentes, mas em quem a polícia vai acreditar? Ward Cameron ou nós? O acusador é um empresário importante que comanda a ilha e é do tipo que tem amigos poderosos. E o acusado é o John B, basicamente um jovem de 16 anos que atualmente está sem teto.

—Obrigada — sussurrou JB em ironia.

—Olha Lucutã, certo? É a única opção — comenta o loiro fazendo todo o mundo revirar os olhos — Que outras opções você tem?

—Chega de México — fala John B irritado — Sarah vai me salvar.

—Ela testemunhou tudo — falei cruzando os braços.

—E ela vai delatar o irmão? — perguntou o Pope óbvio.

—Não vai rolar, mano. Beleza? Temos que te tirar da ilha. Saia de cena enquanto pode, cara antes que isolem a ilha toda — diz JJ e nos abaixamos ao ver um carro de polícia passar, logo voltamos ao normal.

—Sarah não é Pogue, John B.

—Sim. Não pode ficar, cara.

Depois de um tempo decidimos ir para o centro o que ao meu ver foi uma ideia meio estupida, Pope saiu do carro e foi ver os horários na balsa enquanto esperávamos no carro e JB ficava abaixado.

—Okay, bom então — Pope começou a sibilar em seu típico estado de pré surto.

—Tem como agir normalmente cara — pedi revirando os olhos — O que foi?

—Péssimas notícias. A balsa está fechada, e tem isso — ele passou um papel para Kiara.

Me estiquei para olhar e vi que era um cartaz de procurado com a cara do John B e uma recompensa bem alta.

—O que é isso? — perguntou JJ e Kiara passou o papel para trás — Olha só John B, ficou bonito na foto.

—Tudo bem então, a ilha inteira está procurando o John B — exclamou Pope entrando no carro.

—É muita grana — falei me referindo a recompensa de 25 mil dólares.

—Parabéns, John B. Ficou famoso.

—Temos que pegar o barco, vamos devagar, sem faróis...

—Está no castelo Kie — diz JB antes que Kiara termine.

—A polícia já deve estar vigiando tudo por lá.

—Tá legal, me deixem pensar — pediu Pope e todos ficamos em silêncio por alguns segundos— JJ

—O que?

—Seu pai ainda tem aquela lancha? A Phantom

—Talvez — exclama o loiro.

—Da para ir direto pra costa

—Olha isso, não vai ser fácil. Eu nem sei onde estão as chaves.

—As ondas tem mais de 1m — falei olhando para o nada.

Eu não sei o que rolou começamos a gritar uns com os outros e do nada um garotinho no meio da rua começa a gritar e apontar para nós, outro cara apareceu a começou a bater no vidro do carro.

—AQUI, O GAROTO ESTÁ AQUI.

—Pope liga essa merda logo — gritamos para o garoto.

Antes de conseguirmos fugir Pope bateu em uns três carros e derrubou dois sinais, dirigindo feito um louco.

—Estou curtindo a minha vida agora — exclamou ele em deboche.

—Minha mãe vai me matar — fala Kie olhando para o estado do carro.

—Sei que sou o último que deveria dizer isso mas, Pope não deveria dirigir mais

—ESPERA — berrei fazendo Pope parar bruscamente o carro e todos me olharem — John B você tem que sair, estão vindo atrás da gente.

—Isso, a gente atrai a polícia e você corre — concorda o JJ e menino se levanta — Vamos pegar a lancha e te encontrar no ferro-velho amanhã, as 15h?

—Está bem, ferro velho as 15h — ele diz e sai do carro começando a correr.

𝐏𝐨𝐠𝐮𝐞'𝐬 • 𝐎𝐮𝐭𝐞𝐫 𝐁𝐚𝐧𝐤𝐬 IOnde histórias criam vida. Descubra agora