Ao deixar a sala, uma mistura de emoções tomou conta de mim, deixando-me intrigada e curiosa sobre o que o futuro poderia reservar.
— E aí, deu tudo certo? — André perguntou, interrompendo meus pensamentos.
— Sim, deu sim. Serei secretária dele a partir de agora e meu salário será dobrado. Volto amanhã, conforme combinei com ele!
— Boa sorte! Mas saiba que as últimas seis secretárias dele se demitiram em menos de um mês. — André fez uma careta de preocupação.
— Ele precisa de mim profissionalmente, acredito que nos daremos bem. Nós nos entendemos bem durante a conversa, pelo menos por enquanto. — Ajeitei os cabelos atrás das orelhas, tentando manter a confiança.
— Vou contar a novidade para Greta, ela vai adorar saber que ficará livre dele! Quem não vai gostar muito é a Eliza, provavelmente será demitida. — Uma sombra de pena passou pelo rosto de André.
— Não vou deixar que isso aconteça, pensarei em uma função que possa ser útil para ela. Agora, preciso ir, tenho que contar a novidade para minha amiga. A gente se vê amanhã! — Me afastei da sala, sentindo-me preparada para os desafios e as oportunidades que estavam por vir.
Saí do escritório e adentrei o elevador, deixando para trás mais um dia intenso. O peso das emoções misturadas, entre a tensão do embate com o senhor Coleman e a expectativa do novo desafio como sua secretária, se refletia em meus passos lentos e na respiração ainda acelerada. Ao passar pela recepção, compartilhei a novidade animadora com Milena, a recepcionista com quem desenvolvi uma forte amizade desde o início da minha trajetória na empresa. Seu sorriso caloroso e seus parabéns sinceros foram um alívio para minha mente tumultuada, trocamos sorrisos cúmplices antes de eu me despedir do edifício.
Ao chegar ao estacionamento, entrei no carro e percebi que minha agitação ainda persistia. A necessidade de desabafar estava evidente, as palavras que não puderam ser ditas no escritório ainda ecoavam dentro de mim. Antes de dar a partida, peguei meu celular apressadamente e liguei para Daniela, buscando conforto e compartilhando os acontecimentos do dia. Sua voz acolhedora do outro lado da linha trouxe um pouco de calma à minha mente agitada, mas a ansiedade ainda transparecia em cada palavra que eu dizia.
— Foi intenso, Dani. Mal posso acreditar que tive a coragem de confrontá-lo daquela forma. — Desabafei, as lembranças do encontro na sala do chefe ainda estavam frescas em minha mente.
— Uau, Alana! Você realmente fez isso? Estou impressionada com sua coragem! Como ele reagiu? — A curiosidade na voz de Daniela era evidente, misturada com um toque de orgulho.
— Ele me surpreendeu, para ser sincera. Não negou o aumento e até elogiou minha determinação. Mas, sabe, ainda estou processando tudo. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. — Suspirei, sentindo um misto de alívio e incerteza. — Agora sou a mais nova secretária da News Feel Group! — Anunciei a notícia, tentando conter o entusiasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONEXÃO PERFEITA
RomanceNa trama envolvente de "Conexão Perfeita", conhecemos Alana, uma mulher corajosa que, recentemente libertada de um relacionamento abusivo, busca uma nova chance para a felicidade. Há três anos, ela ingressou no escritório de uma renomada multinacion...