1 - A formatura

1.7K 62 39
                                    

Mari:—Como ele teve coragem de fazer isso comigo?

   Essa era a pergunta que Mari mais se fazia, todos os dias, todos os instantes. Por que? Por que tudo virou do avesso assim, de repente?

   Para entender o presente, precisamos voltar ao passado...vamos voltar no tempo mais ou menos uns quatro anos...

   Era o dia do baile de formatura do colégio Françoise Dupont, em Paris. Mari e suas melhores amigas Alya, Mylene e Rose estavam empolgadíssimas. Todas já tinham escolhido seus vestidos em lojas badaladas, menos Marinette: ela tinha feito o seu próprio vestido. Aprendeu com sua avó paterna, desde pequenina, a fazer roupinhas para suas bonecas. Depois começou a customizar camisas, bolsas, mochilas, sapatilhas...seu gosto e sua paixão por moda só cresciam. Há algum tempo que Mari já fazia suas próprias roupas, mas um vestido de gala...era a primeira vez. Jogou muitos rascunhos fora até se decidir por um. Comprou os tecidos 1 mês antes da data da festa e todos os dias trabalhava um pouquinho em sua obra prima. Não mostrou para ninguém, nem mesmo para Alya que era sua best friend ! Seria uma surpresa ( e ela esperava que fosse boa...).

   As meninas foram juntas para o salão onde fizeram unhas, cabelo e maquiagem. O clima era o melhor possível!

Alya:—Mari, você vai mesmo pro baile com o Nathaniel?

Mari:—Vou, por quê?

Alya:—Eu achei que ele fosse com o Marc, sei lá...

Mari:—Você sabe que o lance deles é segredo, né? E como ele é meu melhor amigo, nós combinamos de ir juntos. Lá ele fica com quem ele quiser e eu também.

Alya:—E o Luka? Ele não te convidou?

Mari:—Ele disse que não ia, parece que ele vai ter que viajar por alguma coisa, não sei bem...

Alya:—Que pena amiga, perdeu a chance de ficar com o boy...-riu

Mari:—Deus me livre! O Luka é gato e tal, mas é galinha demais pro meu gosto...

Alya:—Verdade...ainda bem que o Nino não é assim!

Mylene:—Alya, você e o Nino foram feitos um pro outro!

Rose:—Vocês formam um casal tão bonitinho! 

Alya:—Valeu, meninas!

Rose:—Mylene, você e o Ivan também são muito fofos juntos, principalmente por você ter um metro e meio e ele ter quase dois...-riu

Mylene:—Nem me fale, comprei um salto tão alto que nem sei se vou conseguir andar com ele...

Mari:—Se não conseguir, tenho certeza que ele te pega no colo...-riram todas

Alya:—Mari, o Nath vai te pegar na sua casa?

Mari:—Sim, ele disse que o pai emprestou o carro.

Alya:—Sabe que qualquer coisa você pode ir comigo e com o Nino, né? É só me avisar que eu te pego lá.

Mari:—Obrigada amiga, te aviso se algo der errado.

Rose:—Bom meninas, já acabamos, né? Melhor irmos embora pra finalizar o look!

   As quatro amigas foram para suas casas. O baile começaria às 21h e já eram quase 19h. Todas se arrumaram lindamente para a festa. Mari estava nervosa: será que seu vestido estaria à altura do evento - pensava o tempo todo. Estando ou não, agora não dava mais tempo de providenciar outro.

   Apresento agora as nossas quatro musas:

Mylene Haprèle

Mylene Haprèle

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Qual o preço do seu amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora