As semanas foram passando e Vincent já não chamava Adrien com a mesma frequência. Ele já estava se acostumando com o dinheiro que ganhava e já estava fazendo gastos por conta. Vendeu a moto e comprou um carro zero, mesmo contra a vontade de Marinette. Ela dizia que não precisavam de carro e ele dizia que não queria passar o resto da vida andando de carona com os amigos. Adrien gostava de coisas caras: roupas de marca, sapatos de grife...Mari era mais pé no chão: sabia que a qualidade de um produto muitas vezes independia da marca. Mas Adrien estava vivendo em um mundo diferente, um mundo onde status era mais importante e mais observado. Às vezes passava uma semana inteira sem fazer fotos e isso o estava deixando preocupado. Mari disse que voltaria a trabalhar aos sábados para poder pagar as prestações do carro, mas ele não deixou que ela o fizesse.
Numa segunda feira cedo ele foi ao escritório de Vincent.
Adrien:—Bom dia Vince, eu vim aqui para conversar com você.
Vincent:—Diga meu garoto, o que o preocupa?
Adrien:—A semana passada não fiz fotos nem um dia...o que está acontecendo?
Vincent:—Adrien, assim como você eu só obedeço ordens. Se tem trabalho, eu faço. Se não tem, eu espero ter, simples assim.
Adrien:—E como eu faço para que os trabalhos apareçam?
Vincent:—Você precisa chamar atenção, ficar em evidência, sei lá...
Adrien:—E como eu faço isso?
Vincent:—Não tenho ideia!
Chloe estava na sala ao lado e ouviu toda a conversa. Quando Adrien ia saindo, Chloe o chamou.
Chloe:—Adrien, pode vir aqui um minuto?
Adrien:—Sozinho com você, nessa sala? Não, obrigado.
Chloe:—Relaxa, bebê...eu não vou te atacar, é só uma conversa.
Adrien:—Ok. O que você quer?
Chloe:—Contou pro seu amorzinho sobre o nosso beijo?
Adrien:—Não contei e nem você vai fazer isso, ouviu bem?
Chloe:—Calma...não te chamei pra isso.
Adrien:—Diz logo o que você quer.
Chloe:—Quero te fazer uma proposta.
Adrien:—E o que seria?
Chloe:—Então, meu pai, quando morreu, deixou um testamento que só seria aberto um mês antes de eu completar 25 anos.
Adrien:—Sinto muito pelo seu pai.
Chloe:—É, ele era legal. O negócio é que abriram o testamento ontem e tem uma cláusula que diz que eu só vou poder receber minha herança se eu me casar antes de fazer 25.
Adrien:—E eu com isso?
Chloe:—Então. Eu faço 25 anos em 29 dias e preciso me casar pra receber a minha herança.
Adrien:—Mais uma vez eu te pergunto: e eu com isso?
Chloe:—Eu queria te fazer uma proposta: quer casar comigo?
Adrien gargalhou:—Você tá brincando, né?
Chloe:—Claro que não! Você tem noção do tamanho da fortuna que eu vou receber?
Adrien:—Chloe, isso é loucura! Arruma outra pessoa pra casar com você.
Chloe:—Não posso arrumar qualquer um. Primeiro, não tenho tempo pra isso. Segundo, ter que ser alguém que convença porque eu não me casaria com qualquer um. Terceiro, tô te pedindo como amiga. A gente casa no cartório, dá entrada nos papéis do testamento e depois separa. Simples assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual o preço do seu amor?
RomanceO que fazer quando o amor da sua vida vai embora sem dar explicação? Existe perdão para o abandono? Todos merecem uma segunda chance? E quando a vingança é sua única força? Descubra todas as respostas nesse novo romance!