O primeiro passo do plano de Marinette foi alugar uma sala num andar bem alto do Empire State Building para montar seu ateliê. Ela conversou diretamente com o proprietário e o fez assinar um contrato de sigilo absoluto a respeito da identidade do locatário. Pagou em dinheiro e adiantado por 6 meses.
O segundo passo foi contratar um decorador e especificar tudo o que precisava: máquinas de costura, manequins, estantes, mesas e muito material de trabalho. Ela se dizia secretária da renomada estilista M.C., da qual ninguém nunca tinha ouvido falar.
O terceiro passo foi encomendar várias perucas coloridas, óculos escuros enormes de grifes famosas, botas exóticas de salto bem alto e tecidos...muitos tecidos...tudo endereçado a M.C. Stylist. Caixas e mais caixas chegavam para aquela misteriosa mulher e logo os funcionários do prédio já estavam curiosos a respeito dela.
O quarto passo foi espalhar a fofoca: pediu ajuda a Ella, que conhecia algumas pessoas muito "capacitadas" para esse serviço. Em poucos dias os jornais já especulavam quem seria a nova famosa estilista de Nova York.
O quinto passo era contratar uma secretária, mas não podia ser qualquer uma. A mulher precisaria preencher requisitos muito específicos. Colocou um anúncio no jornal e logo recebeu uma chuva de currículos, até que um lhe chamou a atenção. Ligou para a mulher e a recebeu em sua nova sala. Apresentou-se como assistente pessoal de M.C.
Mari:—Boa tarde, senhora Nathalie Sancoeur. Sou Marinete Cheng e vou entrevistá-la.
Nathalie:—Boa tarde senhora Cheng.
Mari:—Vamos direto ao assunto. Tem família? Filhos, marido?
Nathalie:—Não. Sou filha única e já não tenho os meus pais. Nunca casei, não tenho filhos.
Mari:—Vejo que seu último emprego foi na marinha, como secretária do tenente-general Leon Vance. Por que deixou o cargo?
Nathalie:—Porque ele faleceu e eu não gostei do substituto.
Mari:—Por que quer esse emprego?
Nathalie:—Porque preciso ocupar minha mente com algo desafiador, que vá além do conhecimento que eu já possuo.
Mari:—Você sabe guardar segredos, Nathalie?
Nathalie:—Gostaria que o general pudesse lhe responder essa pergunta.
Mari:—Quanto almeja de salário?
Nathalie:—O suficiente para viver sem me preocupar.
Mari:—Tem disponibilidade para morar no emprego e viajar sempre que solicitada?
Nathalie:—Sim senhora.
Mari:—Fala algum outro idioma?
Nathalie:—Sou fluente em francês, mandarim e alemão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual o preço do seu amor?
Roman d'amourO que fazer quando o amor da sua vida vai embora sem dar explicação? Existe perdão para o abandono? Todos merecem uma segunda chance? E quando a vingança é sua única força? Descubra todas as respostas nesse novo romance!