10 - Novo emprego

277 29 5
                                    

   No dia seguinte pela manhã Adrien foi ao endereço do cartão que Vincent havia lhe dado. Foi atendido por Ana e aguardou pelo fotógrafo.

Vincent:—Adrien, meu belo rapaz, que bom que veio!

Adrien:—Bom dia Vincent. Vim para ouvir a sua proposta.

Vincent:—Bom, aqui meus modelos ganham por hora. Os que trabalham menos ganham em média entre 12.000 e 15.000 por mês. Nossas estrelas, como a Chloe, chegam a 80.000 por mês, podendo até passar disso. Você é novato, vai começar por baixo, mas conforme for ficando mais conhecido, vai começar a ser requisitado, aparecer mais e consequentemente ganhar mais. O que me diz?

Adrien:—Eu acho ótimo. E qual a carga horária?

Vincent:—Essa é a questão. Muitos trabalhos surgem em cima da hora, então você vai ter que estar sempre à disposição.

Adrien:—Acho que não tem problema, estou à toa mesmo...quando começamos?

Vincent:—Tenho um ensaio hoje lá na Eiffel. Topa?

Adrien:—Claro!

Vincent:—Ok, esteja lá às 17h, vai ser ao por do sol.

Adrien:—Combinado. Até mais.

   Adrien foi embora radiante. Agora, se ele se fixasse mesmo como modelo, Marinette poderia diminuir sua carga horária. Voltou pra casa e no caminho passou pelo mercado. Comprou algumas coisas e foi fazer o almoço. Cozinhava bem, aprendera com seu pai que queria ser chef, mas acabou virando garçom. Almoçou e deixou tudo prontinho para quando Mari chegasse. Já eram quase 16:30 e ele já estava pronto para sair. Deixou um bilhete pra Mari no seu bloco de desenhos e foi. Talvez chegasse tarde, não sabia o quanto aquelas fotos poderiam demorar.

   Chegou adiantado e esperou o resto da equipe. Logo Vincent apareceu em uma van. Subiram com o equipamento e já estava tudo pronto para o ensaio. Então Chloe chegou, linda como sempre. Vincent começou as fotos: eram para um catálogo de lingerie e Adrien estava um pouco desconfortável.

Chloe:—Toma, bebe isso (deu-lhe uma pequena garrafinha de metal)

Adrien:—O que é isso?

Chloe:—É vodka. Um truque que o Vincent me ensinou quando comecei. Esquenta o corpo e tira a vergonha.

   Adrien abriu a garrafinha e bebeu tudo de uma vez. Estava nervoso, nunca tinha ficado tão exposto. A cueca box branca era bem justa e marcava todos os detalhes. Chloe deu uma olhada sutil e disse "nada mal". Ele ficou mais envergonhado ainda e, ela percebendo, só respondeu "relaxa"!  

   Fizeram as fotos. Vincent estava radiante. Adrien só pensava em Marinette, nas coisas que faziam quando estavam à sós no quarto. Vincent adorava aquele "brilho no olhar" que surgia no rapaz nos melhores momentos. Ficaram ali até às 22h, a lua estava cheia e a luz era perfeita. Ao fim do trabalho Vincent novamente pagou 1000 euros a Adrien, que disfarçava o quanto estava feliz. Ele nunca havia pensado na possibilidade de trabalhar como modelo e era tão fácil...

  Adrien voltou para casa e Mari estava estudando.

Mari:—Oi amor, tudo bem? Como foi hoje?

Adrien:—Mais 1000 pra conta baby! Nunca pensei que fosse assim tão fácil! Quatro anos de faculdade pra trabalhar como modelo...podia ter começado bem antes...

Mari:—Amor, as coisas acontecem do jeito que tem que acontecer...mas que bom que você está gostando, fico feliz por você!

Adrien:—Tenho que contar uma coisa...

Mari:—O que?

Adrien:—Hoje as fotos...bem...eu tive que...

Mari:—Fala logo!

Adrien:—Bem...eu fiz as fotos de cueca...

Mari:—Você o quê?

Adrien:—Eu não sabia, eram para um catálogo de lingerie!

Mari:—Não sei o que me incomoda mais: se foi o fato de você ficar ao lado daquelas mulheres lindíssimas só de calcinha e sutiã ou se é o fato de que agora todas vão ficar desejando esse corpo gostoso que é só meu...

Adrien:—É, você tem razão...

Mari:—Tenho? Em quê?

Adrien agarra Mari pela cintura:—Esse corpo "gostoso" é só seu, minha senhora, e não será de mais ninguém!

   Adrien beijou a mulher e a pegou no colo, levando-a em seguida para o quarto.

   Os meses foram passando e Adrien cada vez mais ganhava dinheiro com sua nova profissão. Marinette pôde diminuir sua carga horária no trabalho e, mesmo contra a vontade de Ella, já não trabalhava mais aos sábados. Voltou a se dedicar aos estudos, sua formatura seria em seis meses e ela já começava a pensar em seu vestido. Gostava de planejar as coisas com antecedência para que nada saísse do controle. No próximo domingo seria aniversário de Adrien e ela estava planejando com Alya fazer uma surpresa para ele. Adrien estava de olho em um relógio havia um tempo e Mari juntou dinheiro para poder comprar esse mimo para seu amor.

 Adrien estava de olho em um relógio havia um tempo e Mari juntou dinheiro para poder comprar esse mimo para seu amor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Foi com Alya até a joalheria e o escolheu. Era um Tag Heuer lindo, com pulseira de couro, e bem caro. Pediu que o joelheiro gravasse no verso "Para o maior amor do meu mundo", colocou na caixinha e levou para casa. Adrien ficaria extremamente feliz com o presente, pensou a garota!

   No domingo de manhã Mari levantou bem cedo e foi fazer um café da manhã especial para o seu amor. Quando Adrien acordou, a mesa já estava posta com tudo o que ele gostava.

Mari:—Feliz aniversário meu amor! - disse dando um beijo grande no amado

Adrien:—Obrigado, minha linda! Que mesa incrível...assim vou ficar fora de forma!

Mari:—Jamais! Faço você queimar essas calorias em um instante!

Adrien:—Bem que eu gostaria muito, mas tenho umas fotos pra fazer agora de manhã.

Mari:—Poxa, mas logo hoje?

Adrien:—Desculpe, princesa, mas essa é a parte ruim dessa vida: eu não escolho dia nem hora. Mas vai ser só pela manhã, acredito que na hora do almoço eu já esteja em casa. Quer sair pra almoçar? Você escolhe onde!

Mari:—Tudo bem, vou ficar pronta te esperando, vou decidir aonde vamos.

Adrien:—Perfeito! Mais tarde nos vemos...-deu-lhe um beijo e saiu

   Mari terminou de tomar seu café da manhã e foi dar um jeitinho na casa. Meio dia foi tomar banho e se arrumou para esperar Adrien. As horas foram passando e nada. Mari já estava com fome e resolveu comer uns biscoitinhos para enganar o estômago. Mandou mensagem para Adrien, mas ele não respondeu. Já eram quase quatro horas da tarde e ela ligou para Alya pra se distrair, estava preocupada com ele. As duas conversaram um bom tempo e ela tentou outra mensagem: nada.

Qual o preço do seu amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora