7 - O pedido

312 34 4
                                    

   Os quatro amigos chegaram à formatura de Adrien. Era um lugar grande e muito bonito. Procuraram sua mesa e foram se sentar. Marinette ficou pensativa por uns minutos e Adrien perguntou se estava tudo bem.

Mari:—Claro que está tudo bem! Só estou lembrando da minha formatura, de quanto te conheci.

Adrien:—Foi a única vez que trabalhei como garçom feliz da vida...riu

Mari:—Nem imagino o porquê...-riu

Adrien:—Foi com certeza o primeiro melhor dia da minha vida!

Mari:—Primeiro?

Adrien:—Sim: o segundo foi quando você aceitou namorar comigo, o terceiro foi quando você veio morar comigo, o quarto será quando a gente casar, o quinto quando tivermos filhos...

Mari:—Casar? Mas a gente já mora junto!

Adrien:—E você acha que não vou querer casar só por causa disso? Espera só até a nossa vida melhorar financeiramente pra ver se não me caso com a maior festa que Paris já viu!

Mari:—Amor, você sabe que não ligo pra essas coisas...por mim a gente casaria só no cartório!

Adrien:—Mas de jeito nenhum: minha noiva merece o melhor! Vai ter anel caro, pedido romântico, surpresa, festa...tudo o que o meu amor merece!

Mari:—Disso tudo eu só quero o pedido romântico...-riu

Alya:—Deixa ele, Mari. Se ele quer assim, concorda! Melhor que nada, né?(disse olhando de rabo de olho e jogando uma indireta pro Nino)

Nino:—Você nem sabe esperar as coisas acontecerem, né amor? Eu ia pedir o microfone ao DJ, mas já que você parece ter tanta pressa, tá aqui (Nino tira uma caixinha do bolso e se ajoelha ao lado de Alya). Meu amor, você aceita se casar comigo?

Alya:—Ai meu deus Nino...9começou a chorar) É claro que eu aceito!

Mari:—Ai que lindo! Parabéns amiga!

Adrien:—Mandou bem cara! Parabéns! Bom Mari, só falta a gente agora!

Mari:—Sem pressa, amor...

   Os jovens logo foram pra pista de dança. Adrien estava aliviado. A faculdade tinha sido puxada e seu pai a pagou com muito sacrifício. Agora era a vez dele retribuir. Tinha grandes planos de mudar de emprego e ter um salário melhor, comprar um apartamento para sair do aluguel, comprar um carro, casar com Mari...todos aqueles sonhos ferviam na cabeça dele enquanto ele dançava junto ao seu amor.

Mari:—Adrien? Adrien?

   O rapaz olhou meio assustado.

Mari:—Estou te chamando já faz 5 minutos...onde você está?

Adrien:—Desculpe amor, estava longe...o que foi?

Mari:—O seu pai chegou, está na nossa mesa.

Adrien:—Ah sim, vamos lá.

   Adrien deu um grande abraço em seu pai. Gabriel estava muito orgulhoso do homem que Adrien havia se tornado: íntegro, respeitoso e responsável. Gabriel gostava muito de Marinette, tinha ela como filha. Estava feliz pelas escolhas de Adrien e sentia uma gratificante sensação de dever cumprido.

Gabriel:—Os garçons não estão fazendo um bom trabalho aqui.

Adrien:—Pai, relaxa! Hoje você é convidado, aproveite a festa!

Gabriel:—Não estou acostumado a ver as coisas do lado de cá, filho. Vou dar um pulinho na cozinha pra ver quem está trabalhando aqui hoje.

Adrien:—Esse é meu pai...não consegue se distrair nem quando pode...

Qual o preço do seu amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora