~ Capítulo 8 ~

216 49 9
                                    


 Minha vontade era de mandar todo mundo se ferrar se continuassem tentando me dizer o que fazer e o que não fazer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha vontade era de mandar todo mundo se ferrar se continuassem tentando me dizer o que fazer e o que não fazer.

Ham continuava me enchendo a paciência sobre o que eu poderia falar ou não para uma mulher e meu pai e meu outro irmão só concordavam como se ele estivesse dando uma aula.

― A coisa mais importante que você precisa entender,. Brasileiras.

― São malucas, Pam já me mostrou isso, Ham, posso ir embora? ― Fui obviamente ignorado.

― Brasileiras... ― Tentou Ham de novo. Como eu gostava de tirar o meu irmão do sério, dei um sorrisinho de lado e voltei a interrompê-lo:

― São feministas demais. ― Ham bateu a mão na testa.

― É por esse caminho que quero ir, mas não é isso que quero falar. Elas são realmente feministas e você tem que entender e apoiá-las nisso. É muito importante para elas que as mulheres daqui também tenham a chance de fazer o que bem quiserem, como os homens. Tipo estudar, ter uma profissão, coisas assim. ― Acabei gargalhando.

― Eu não disse que elas eram malucas? ― Ri como se isso pudesse atestar o meu ponto. ― As mulheres daqui não querem essas besteiras! Elas só querem ir para o shopping gastar e ficar bonitas. ― Ham estava sem paciência alguma, porque ele fez questão de me dar um tabefe na cabeça para ver se eu ficava quieto.

― Eu também achava isso, seu idiota. Até parar para entender. ― Meu pai já estava dormindo, porque se não estivesse, duvido que ele também não estaria brigando com o meu irmão por deixar a mulher dele muito livre. Ham umedeceu os lábios com a língua e continuou: ― Mas mesmo que a grande maioria das mulheres daqui sejam assim, Rashid, não é com isso que elas se preocupam.

― Ah não? Elas só querem causar mesmo então? ― Obviamente, fui ignorado de novo. Para variar.

― Pouco importa se é uma dentre cem mulheres que quer estudar, ter uma profissão. O que está em conta aqui é que é uma mulher que quer isso. E ela deveria ter a chance de assim poder. A questão do feminismo delas é dar oportunidade para que essas, mesmo poucas, tenham a chance de fazer o que querem. É ser igualitário para todos, como o profeta Mohammed, que Deus o abençoe, nos indicou. Então é sim importante para elas que mesmo que poucas, que essas tenham a chance. E o que quero dizer com isso, é que você tem que compreender isso e respeitar. ― Era para eu falar alguma coisa? Por que eu ainda não sabia se era o timing perfeito.

Como Ham demorou para voltar a falar, achei que era minha deixa.

― Tá, Tá. Feminismo importante para elas. Mas elas são loucas. Já entendi, Ham. Onde está Abudi? Não era a sua hora de brincar com ele? ― Ham me fuzilou com o olhar.

― Não fuja da conversa, Rashid. Abudi está na rua com a mãe e ela me pediu para tentar colocar alguma coisa nessa sua cabeça ridícula antes que você acabe sendo morto por aquela tal de Malena.

Golpe CertoOnde histórias criam vida. Descubra agora