Música do Capítulo = How to lose a girl.Quando retornaram ao salão, as mesas já haviam sido realocadas de maneira a ficarem mais próximas uma da outra, e o grande disco de paella ocupava a mesma da ponta. Todos já rodeavam aquela bela refeição, e esperavam pelo retorno da aniversariante para começarem a comer. Ver aquela imagem, de uma mesa preenchida por pessoas que eram importantes para ela, tornou tudo ainda mais especial, o que ela achou ser impossível após o beijo trocado na sala não muito longe dali.
- Antes de comer, eu queria agradecer a todos vocês por estarem aqui. Eu sei que cada um ajudou de alguma maneira, e que está aqui porque quer estar - Virou-se para os Kalimanns, que ocupavam as quatro cadeiras do lado esquerdo da mesa - Eu ainda não acredito que vocês vieram lá de Goiânia só para isso, ainda mais em tão pouco tempo. Isso significa muito para mim - Os olhos marejados da chefe tocaram Genilda, que tomou a frente e se pronunciou pela família.
- Gizelly, querida, como poderíamos não vir? Você me trouxe de volta o meu bem mais precioso - Tato pigarreou, em protesto, e viu Dani repreendê-lo com um olhar matador - Quer dizer, um dos meus bens mais preciosos - A matriarca encarou o filho, que parecia satisfeito com sua correção - Sem você, não teríamos nossa Rafa em nossas vidas, não teríamos tido aqueles dias maravilhosos em família em Goiânia e não teríamos conhecido o lugar que Rafa chama de lar. Você nos devolveu a felicidade, Gizelly, como não faríamos o mesmo por você? - A capixaba não sabia como responder àquelas bonitas palavras de Genilda, queria corrigi-la e dizer que apenas incentivou Rafaella a fazer o que ela queria a muito tempo, mas tinha uma leve intuição de que a mais velha não aceitaria essa resposta - Você faz parte da família agora, nunca mais terá que passar um aniversário sozinha.
Aquilo tocou em uma ferida ainda muito aberta para que não sentisse dor. Quanto tempo fazia desde que sentiu-se parte de uma família? Três anos, pois foi quando perdeu seu último resquício de laço com Bianca? Cinco anos, quando acordou em uma cama de hospital e recebeu a notícia de que seu pai não havia resistido? Oito horas, quando Thelma apareceu em sua casa com sacolas cheias de suas pâtisseries favoritas e um copo quentinho do café do Passista, com o blend que a amiga havia criado especialmente para ela? Qualquer que fosse a resposta correta, ainda sim foi atingida pelo carinho presente na fala de Genilda, e deixou as lágrimas que segurava escorrerem por seu rosto enquanto dava a volta na mesa para abraçá-la.
- Desculpa a demora, o trânsito estava horrível e ainda tivemos que buscar dona Márcia - A voz de Mari ecoou pelo salão, deixando a aniversariante surpresa. Não esperava que sua família sequer lembraria da data de hoje, já que já era de noite e nenhuma delas havia mandado uma mensagem que fosse. Mas lá estavam elas, sua cunhada, sua irmã e sua mãe, todas encarando-a com um olhar surpreso, foi só aí que ela percebeu que ainda estava abraçada à Dona Genilda, e não havia secado as lágrimas que cobriam seu rosto.
- Ah... oi... - Não sabia muito bem como cumprimentá-las, então usou as costas das mãos para secar o rosto, e foi até Mariana, que era a que menos lhe amedrontava do trio recém-chegado. Assim que chegou perto o suficiente para ser tocada, sentiu a mais alta abraçá-la e entregar dois pequenos pacotes de presente. Enquanto a mais nova despejada suas felicitações, ela abria os embrulhos e era vigiada atentamente pelos dois pares de olhos atrás da baiana. Márcia e Bianca não haviam mexido um dedo sequer desde que chegaram, e isso só piorava o clima.
- Como você sabia? - Gizelly encarava a cunhada, que parecia estar um pouco envergonhada. A chefe nunca havia falado para ela especificamente que gostaria de testar algumas receitas com vinhos e espumantes nacionais, havia descoberto isso ao ouvir acidentalmente uma conversa da mesma com Júlia, e decidira arriscar e presenteá-la com algumas caixas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Words - Girafa
FanficEm um universo onde cada pessoa tem as primeiras palavras que ouvirá da boca de sua alma gêmea desde o seu nascimento, a felicidade é algo facilmente avistada por cada um. Mas nem todos têm um primeiro encontro romântico e agradável com a sua pessoa...