Que esse capítulo sirva de presentinho pra IsaBikalimann que está de aniversário. Feliz aniversário, mana❣
Música do Capítulo = I love you.
Devido à troca de implicâncias entre Rafaella e Gizelly na hora do almoço, a conversa entre os membros da família Kalimann acabou sendo adiada para o meio da tarde. Genilda e Dani pareciam lavar a louça da maneira mais devagar que conseguiam, prolongando aquele momento descontraído em família. Quando a mais nova guardou o último garfo na gaveta, encarou a sogra de maneira receosa, não tinha como saber qual seria a reação de sua cunhada ao que seria dito ali.
Todos se juntaram na mesma sala em que ocorreu a recepção das visitantes, e o silêncio que comandava o ambiente tornava o clima pesado. Aproveitando que era uma parte sem envolvimento na confusão, Gizelly passou os olhos por cada uma das pessoas ali, em uma tentativa de prever quanto apoio sua amiga demandaria dela naquele dia. Assim como no momento de sua chegada, as expressões em seus rostos demonstravam apenas nervosismo, sem nenhum sinal de tragédia anunciada. Relaxou um pouco, e tomou as mãos da atriz nas suas, silenciosamente lembrando-a de sua promessa.
- Bom, acredito que mamãe lhe avisou que nós dois queríamos conversar com você sobre isso tudo...? - Disse um Tato acuado no canto esquerdo do sofá de três lugares, ao seu lado, sua esposa encarava o chão em busca de coragem.
- Sim, ela me informou dessa pequena intervenção... - O tom de Rafaella foi mais áspero do que ela pretendia, e isso lhe rendeu um aumento no aperto de Gizelly em sua mão. Ela tinha que manter a calma, ou aquela conversa logo escalaria para algo bem desagradável.
- Bom, acho que ela não deve ter se expressado muito bem, pois não foi para isso que lhe chamamos - A atriz havia percebido o suspiro impaciente que o irmão havia dado após seu comentário, por isso estranhou a calma dele ao desfazer sua visão incorreta dos acontecimentos - Na verdade, Dani e eu temos algo para te perguntar - Rafa gelou na hora, imaginando o que eles lhe pediriam.
Era até meio óbvio se ela parasse para pensar, e levando os últimos dez anos em conta, o casal não poderia agir de forma diferente. Ela havia se deslocado até Goiânia para ouvir da boca de seu irmão que ele não queria que ela participasse da vida de seu sobrinho. Mesmo com a relação abalada, sentiu a garganta fechar e os batimentos de seu coração acelerarem drasticamente. A chamaram ali para oficializar o que já acontecia há anos naquela família a chamaram para expulsá-la. Pelo menos eles se deram ao trabalho de fazerem isso pessoalmente, pensou ela, não conseguia nem imaginar sua reação caso essa conversa acontecesse por telefone.
Percebendo que a respiração da atriz havia mudado, Gizelly levou uma de suas mãos até a parte inferior de suas costas, acariciando ali. Sentiu a mais alta relaxar instantaneamente sob seu toque, e sorriu discretamente. Gostava de causar esse efeito nela.
- Então... Eu sei que nossa relação já não é a mesma, mas eu honestamente não consigo pensar em outra pessoa a não ser você. Inicialmente, cogitamos vários nomes, conhecidos, amigos e até outros parentes nosso, mas todos eles pareciam errados na boca quando ditos em voz alta - Rafa tentava acompanhar o raciocínio do irmão, mas estava completamente perdida em suas palavras. Não era daquele jeito que ela imaginava que um pedido de afastamento começaria. Passou seus olhos pelas outras pessoas na sala, e nenhum deles parecia estar triste com a tal pergunta que Tato faria.
Sua mãe chorava silenciosamente nos braços de seu pai, que a amparava com uma mão nas costas e a outra segurando as dela, igual Gizelly fazia nela. Sua cunhada encarava Tato, mantendo seu braço entrelaçado com o dele, dando-lhe um pouco da coragem dela para que continuasse seu pequeno e confuso discurso. E então tinha a chefe ao seu lado, que não tirava seus olhos dela, pronta para acolhê-la a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Words - Girafa
FanficEm um universo onde cada pessoa tem as primeiras palavras que ouvirá da boca de sua alma gêmea desde o seu nascimento, a felicidade é algo facilmente avistada por cada um. Mas nem todos têm um primeiro encontro romântico e agradável com a sua pessoa...