Fantasma

3.5K 523 209
                                    


Música do capítulo = Sem Algemas.

Quando Gizelly voltou das comprar com Tato, tratou de arrastar Rafaella junto com ela para a cozinha, onde iria separar, lavar e cortar os ingredientes que seriam utilizados na paella que a chefe prepararia mais tarde. A mais nova até tentou protestar, mas de nada adiantou.

- Essa é a sua primeira aula avançada, Rafa. Uma receita mais elaborada feita por uma chefe de cozinha conta como aula, sim senhora. - Sabendo que não ganharia aquela discussão, a atriz logo pegou o avental mais próximo e começou a tarefa recebida. Cortaria muitos legumes naquela tarde.

Enquanto a dupla problema aprontava na cozinha, Tato ficou na sala com o resto dos Kalimanns. Contava animado sobre a aula sobre carnes que recebera de Gizelly no mercado, chegava a ter um brilho em seus olhos, e as pessoas a sua volta notavam.

- Precisa ver mãe. A mulher sabe tudo sobre TUDO! Nós estávamos na parte das carnes e ela ficou mais de dez minutos me explicando como cortar cada uma para que ela ficasse mais macia, então fomos para os frutos do mar e ela passou mais dez minutos contando quais temperos combinam com cada tipo. Devo saber temperar um camarão de vinte maneiras diferentes! - A empolgação do filho trouxe um sorriso aos lábios de seus pais, que raramente o viam tão feliz assim. Inclusive, essa era uma das principais preocupações que tinham com seu garoto, uma vez que ele não aparentou empolgação em nenhum momento de sua graduação em administração, ou em sua vida profissional. Para pais que tinham em Rafaella uma pessoa que não se calava sobre seu amor por arte, era até estranho a falta de animação do mais velho quanto à sua profissão.

- Quero ver se vai usar esses conhecimentos em casa agora que tem duas bocas para alimentar. Eu e o bebê adoraríamos ser suas cobaias. - Implicou Dani, com um grande sorriso nos lábios. Renato ficou feliz com o apoio da esposa, e logo contou-lhe a oferta feita para a capixaba no caminho de volta.

- Pois é isso que terão, meu amor. Gizelly disse que se eu quiser,  pode me ensinar mais algumas coisas enquanto faz a janta, já que vai bastante coisa que você gosta nessa paella. - Se antes o sorriso de Dani era de felicidade, agora era apaixonado. Estava comovida com a atenção que seu marido estava tendo com ela desde que descobriram a gravidez, sentia-se cada vez mais sortuda por tê-lo.

- Que gentil da parte dela, sempre pensei que chefes não compartilhassem seus segredos - Foi Tião quem comentou, as duas mulheres na sala concordaram com ele, mas Tato apenas riu.

- Eu disse a mesma coisa, e ela argumentou que, se todos pensassem assim, ela não teria aprendido metade do que sabe, já que aprendeu uma boa parte com membros da família. - Genilda, que até então tinha falado muito pouco, devido ao de estar com a cabeça ainda na breve conversa com sua filha, finalmente se pronunciou.

- Faz sentido, eu acho. Gizelly é uma boa menina. - Afirmou aquilo com total certeza do que dizia, a chefe não havia dado um motivo para que ninguém daquela família achasse o contrário dela. Apoiou Rafa quando a mesma precisou, separando-se de seu restaurante por uns dias só para estar com ela. Alimentou o interesse de Tato pela culinária, dando dicas de como cozinhar algumas das comidas preferidas de Dani, o que o deixou radiante. Além disso, ela era a responsável por Rafaella ter aceitado essa viagem, uma vez que ela quem a havia convencido a fazê-la. Sem ela na vida de sua filha, sua família não estaria unida novamente.

Ainda tinha o fato da morena colocar um sorriso bobo no rosto da atriz sempre que estava por perto. Em sua presença, podia jurar que havia voltado no tempo, e que tinha sua antiga Rafa de volta. A cumplicidade e o carinho entre as duas podiam ser visto à milhas de distância, e isso exercia certa influência até mesmo na vida da própria Genilda. O pensamento que martelava na mente da matriarca dos Kalimanns era apenas um: Quem era Gizelly Bicalho em suas vidas e por que ela agia como um anjo?

No Words - GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora