O sol havia caído e o céu estrelado dado início faziam longas horas.Nos encontrávamos no quarto dos garotos, o que acarretou em uma pequena descoberta da minha parte, do passatempo preferido que ambos gostavam de fazer juntos: furtar a cozinha durante a calada da noite.
Tínhamos comido todo o estoque que os dois armazenavam por semanas debaixo de suas camas, entre roupas nas gavetas e no estofado do travesseiro.
Era um verdadeiro lar de pequenos ladrõezinhos, mas graças a eles tivemos o que comer no café da manhã, que não foi aproveitado por nenhum de nós, e no almoço já que não nos arriscamos sair uma outra vez.
Comi tantos salgadinhos quanto comida instantânea, cozinhados tudo no pequeno micro-ondas que eles também tinham dentro do quarto, esse foi um presente, disseram eles. De quem? Bom, isso se recusaram a responder.
- Não podemos estar aqui, não é? - perguntei.
Encarava o teto branco, deitada no chão, ao lado de Benjamin, após mais uma pratada de macarrão feito pelas mãos do próprio, à modo Ben Suculento, como ele batizou o molho que era servido junto. Ele havia criado a receita, nada mais justo que pôr um nome nela, por mais que tenha sido um pouco... impróprio.
Aquilo tinha um puto segundo sentido entranhados nas palavras.
- Não, não podem - respondeu Jackson, que jogava uma pequena bolinha pro alto, então a pegava novamente. Diversas vezes. Por horas.
- Mas quem liga para essa besteira? - Bryn respondeu, com um tom sapeca enquanto analisava as suas unhas recém-pintadas de preto.
A encarei, sorrindo. Verdade.
- Então, sobre o que vocês disseram mais cedo... - comecei e eles me encararam sincronizadamente.
- Falando nisso, está quase na hora do Olodum. - Bryn se levanta em um pulo e os garotos se espreguiçam.
Olodum, pelo que fiquei sabendo das sutis informações que me deram quando me falaram que teria esta noite, era o nome do que ocorria todo final de mês, mas o motivo ou até mesmo o que acontecia, não ousaram me direcionar qualquer outra palavra sobre isso.
- Está preparada para ter o melhor dia de toda a sua vida? - Benjamin perguntou pela quinta vez, desde o momento em que me revelaram que existia algo do tipo nessa Prisão.
- Sinceramente?
Ele assentiu.
- Acho que estou com medo - e essa foi a primeira vez que o respondi.
Eles riram e Bryn me puxou pela mão envolvendo-as com as suas ao elevá-las até a altura do peito. Seu rosto estava quase colado ao meu, e então ela disse, suavemente:
- Você quer se divertir, Aja? - suas pupilas se dilataram com aquela pergunta, ela parecia prestes a explodir em tanta ansiedade.
Levando em conta que passei muito tempo lá embaixo, na Ala F, a última coisa que queria era ficar parada e considerando o fato de termos feito o que fizemos no refeitório, pela manhã, eu sabia que no outro dia a paz seria escassa.
Por isso assenti. Queria mais que nunca me distrair dos problemas que minhas ações iriam me causar.
Ela sorriu, apertando levemente as minhas mãos na sua.
- Garotos, vamos mostrar pra Aja como nós nos divertimos aqui dentro - ela falou, desviando o olhar para encarar os meninos.
Eles também sorriam, o que me tranquilizou mais para o que me aguardava no tal Olodum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisão Elementarius
FantasyQuando o Livro da Criação é despertado novamente, depois de milênios adormecido, a sua fúria é implacável ao se deparar com o mundo se afundando em trevas ao ser governado pelos Três Reinos. Com isso, ele acaba destruindo a ordem natural da vida que...