Capítulo Sete

533 113 328
                                    


- O que você quis dizer com isso? - olhei para Jackson, com a testa franzida.

Ele deu de ombros.

- Ah, sabe como é, pessoas que estão no topo não costumam levar desaforo para casa e principalmente se vier de alguém que acabou de chegar.

Em parte ele tinha razão, o que me fez concordar sutilmente com a cabeça.

Não queria nem pensar o que as pessoas aqui faziam quando se sentiam ameaçadas.

- Desafio? - encarei Jasper, que mantinha um sorriso ladino. Lindo.

- Sim, todo mundo pode desafiar todo mundo aqui, para resolver... as desavenças. As únicas brigas que são permitidas de forma legal.

Olhou para Bryn.

- Ela foi lá pra baixo, porque perdeu a cabeça. Não houve um convite para um desafio, apenas partiu pra cima.

Encostou os seus cotovelos na mesa, enquanto suas pernas estavam viradas para o lado contrário e suas costas encostadas em sua barra metálica. O vejo cruzar as pernas colocando um tornozelo em cima de um joelho. Jasper não estava mais virado para mim, mas sim para o resto do refeitório. Parecia estar observando algo ou, melhor, alguém.

Bryn fez uma careta.

- Vocês já foram desafiados? - relaxei os músculos das costas enquanto me inclinava um pouco mais para frente, de forma preguiçosa.

Ela mordeu seu lábio inferior, desviando o olhar e Jasper soltou uma risada sombria.

- Por que acha que somos chamados de perdedores? - Ben se atreveu a responder, encarando o seu prato vazio.

O domador de fogo o lança um olhar por cima dos ombros, mas logo em seguida se volta para frente.

- Exceto por Jasper, mas ele nem faz parte do nosso grupo - revirou seus olhos.

- Não? E o que faz aqui, então? - encostei a cabeça na palma da minha mão, o encarando descaradamente ao ter a visão privilegiada da lateral de seu corpo cheios de músculos.

- Independente de tudo, somos amigos.

Seu olhar se encontrou com os meus e eu sentia que ele escondia mais alguma coisa. Não queria me contar.
Estreitei os olhos.

- O Jasper, às vezes, se senta com a gente, mas nunca por muito tempo, porque ele não quer ser encarregado por nossos problemas de sermos as ovelhas negras daqui.

Bryn falou franzindo seus lábios, enquanto tirava a sujeira de suas unhas. Nem um pouco interessada.

- Como assim? - perguntei novamente.

- Sou um líder, novata.

Bufei.

- E?

- E que líderes tem que ficar com os seus e caso eu venha para cá com muita frequência vão pensar que estou os deixando para liderar outros - esclareceu, mas não me olhou. Estava concentrado, chegou até a morder a parte interna da sua bochecha.

Me atrevi a seguir o seu olhar, mas ao que tudo indica, não encontrei nada fora do normal. Todos estavam apenas comendo.

Bufei novamente, achando aquilo muito ridículo.

- O quê? Mas cada um aqui já não tem o seu próprio líder? Quincy dos azuis, Roucker dos brancos, você dos vermelhos e bom... dos marrons ainda não sei.

Dei de ombros, contando nos dedos de uma forma tediosa.

- Não é bem assim que funciona - respondeu-me.

Prisão Elementarius Onde histórias criam vida. Descubra agora