Capítulo Vinte e Três

344 83 425
                                    

Não sabia o que estava fazendo aqui, mas Bryn havia me pedido para vir e aqui estou eu, indo para a ala de treinamento.

Na verdade, a única coisa que ela me disse foi:

- Eu não fui a única quem ficou esperando você voltar, Aja - ela estava sorrindo, sem desgrudar do meu braço.

- Como assim?

- Não conta que eu disse isso, mas ele vai todas as manhãs para a ala de treinamento, com esperanças de que você voltasse - falava entre sussurros, como se não estivéssemos sozinhas em um corredor, literalmente, vazio.

O caminho foi silencioso, não sabia ao certo o que me fazia acreditar que ele realmente estava me esperando, mas não custava nada tentar.

Quando abri as portas de metal, pude inspirar o cheiro da grama molhada junto dos raios de sol que tomaram conta de minha pele pálida.

Olhei para o teto de vidro, apreciando aquela visão do céu azulado, sem nuvens. Verão. O que remetia ao cheiro dele.

Então meu olhar desceu vagarosamente até um silhueta com vestes pretas que estava sentada em um banco com as pernas cruzadas, um tornozelo em um joelho, virado totalmente para a porta, para mim. O que me fez acreditar que, sim, ele me esperava por todo esse tempo.

- Ora, ora então os boatos são verdadeiros? - Ouvi-o em um tom zombeteiro.

Uma bela recepção depois de semanas sem nos ver. Bom.

Jasper não me encarava, parecia que queria esconder algo em que suas expressões claramente denunciariam.

Sorri de lado, me aproximando e ficando a uma distância respeitável entre nós.

Percebo que ele estava empenhado em seu trabalho de limpar a espada que estava apoiada em sua perna cruzada, ela tinha uma lâmina reluzente e brilhava à luz do sol matutino, como se tivessem mil diamantes incrustados em seu material resistente.

No momento em que cansou de seu joguinho de fingir que não se importava com a minha presença, ele ergueu o seu rosto para me encarar, os seus cabelos cairiam sobre sua testa e aquelas suas orbes ônix me queimaram instantaneamente.

Meus pelos se arrepiaram em uma avalanche de sensações pelo meu corpo. Eu não sabia que sentia falta disso até estar ali, parada a poucos passos de distância dele, onde nós dois dizíamos o quanto estávamos com saudades um do outro sem precisar usar palavras. Um olhar bastava. E apenas isso.

Ele me analisava dos pés a cabeça, se certificando se algum pedaço estava fora do lugar. E de repente era como se eu estivesse completamente nua em sua frente. O olhar irrefutável de Jasper sobre mim, só dizia o quanto ele havia se preocupado por todos esses dias e ao me ver inteira, uma sombra de alívio percorreu sobre sua espinha.

Cruzei os braços, com uma falsa sensação de tentar cobrir os meus seios expostos. Mudei o peso de meu corpo de um pé para o outro, em um misto de desconforto e satisfação.

Um sorriso ladino toma conta de seu rosto e ele para por um minuto de limpar aquela espada, devolvendo-a de volta para a sua bainha e colocando-a no chão, cuidadosamente, como se ela ainda o pudesse cortar.

Então se levanta e anda em minha direção. Tudo lentamente. Sem pressa. Como se agora ele tivesse todo o tempo do mundo.

- Vejo que deve ter sentido muito a minha falta - quebro o silêncio que havia se formado.

- Você não tem ideia do quanto - a sua voz não passou de um sussurro divertido.

- Ah, eu devo ter um pouquinho.

Prisão Elementarius Onde histórias criam vida. Descubra agora