PEDIDO #7 FICÇÃO ADOLESCENTE

146 44 79
                                    

Gêmeas – Nada Será Como Antes

📚 📚 📚

Uma obra de @Leidiane40



Pontos negativos: Mesmo a autora dizendo que pode haver, há muitos erros de gramática. Talvez, outra revisão seria muito bom para os novos leitores não se embaraçar na leitura.

E tem algumas partes que precisam de atenção na hora de ler, pois pode causar confusão na interpretação da obra.

Pontos positivos: Essa obra tem o ponencial a mil para bombar aqui.

Há muitos pontos que vi sendo positivos e muito interessantes.

Por exemplo, o dialeto próprio do livro que a autora não cansa de explicar o significado de cada palavra própria do reino em questão nos finais de cada capítulo.

O cuidado que ela tem ao colocar cada palavra diferente em itálico e as explicações dos significados são de extrema importância na leitura para não causar confusão nos termos usados.

A estrutura do livro é ótima.

A construção dos personagens em questão são muito bem elaboradas e os sentimentos completamente distintos das gêmeas e suas personalidades tão diferentes cativa qualquer um para continuar a leitura até o final da obra.

É uma trama extremamente leve e divertida para ler numa tarde de domingo, com o ventilador ligado (ou ar condicionado, devido a esse calor imenso na minha região 😂), bebendo refrigerante!

E, sinceramente, cada personagem tem seu jeito único e marcante.

Bárbara é insistente, persistente, e firme na queda. A gêmea "má".

Bianca é a meiga e preocupada que se leva pelas palavras das pessoas.

Anderson é o engraçadinho mais romântico de todos os tempos.

Diogo é o tio que eu queria ter na vida.

Viviane é do tipo Professora Helena, do Carrossel, aquela novelinha que passava no SBT.

Os conflitos amorosos são tão bem desenvolvidos que até ficou difícil na hora de avaliar os casais principais.

Embora entendo Diogo, ele devia ter sido mais responsável em dizer as meninas e também mais presente com Viviane. O que não deixou de mostrar que ninguém é perfeito, o que ficou muito bom no livro.

Minha opinião: SOU EXTREMAMENTE SUSPEITA PARA FALAR SOBRE ESSE LIVRO, PORQUE SOU TRIGÊMEAS!

Enfim, no início – confesso – não coloquei muita fé nesse livro, pois achava que era o famoso clichê de irmãs.

Fui enganada, completamente.

Me surpreendeu cada pedacinho dessa história. Sabem por quê?

Me identifiquei com as duas.

Muito mesmo.

Sou tanto Bárbara, quanto sou Bianca.

Posso ser muito persistente e persuasiva, as vezes egocêntrica, quanto sou extremamente preocupada com as pessoas ao meu redor e com quem amo.

E agora falo por mim e pela minha gêmea: somos muito Bárbara em questão de liderança. E somos muito unidas como as duas irmãs.

Sempre (e quando eu digo sempre é porque é literalmente sempre) lideramos tudo juntas. Decidimos tudo juntas e fazemos todas as coisas juntas. E quando estávamos no colegial, em todos os trabalhos em grupo ou até mesmo em duplas, que seja, éramos nós duas que liderávamos tudo.

É até hoje isso é assim.

Está em nossas veias querer liderar tudo (risos)!

Mas eu já sofri muito sendo uma Bárbara na vida. Falo isso porque, nunca fui de ter ciúmes e sempre fui muito de boa com as pessoas ao meu redor, mas já fui muito egocêntrica. E sempre quis as coisas do meu jeito.

Dava certo. Até eu ver que as coisas não eram de todo ao meu favor. E creio que sou muito Bianca nos dias de hoje. Pois gosto de agradar todo mundo e esqueço da minha pessoa na maior parte das vezes.

Porém, sou extremamente Bárbara no quesito de ser tão firme e forte quando o assunto são lágrimas. Eu ODEIO chorar em público e sou muito ela nessa parte.

Hoje sou mais Bianca guardando meus sentimentos para mim mesma.

E na obra conta com o Quarteto Confusão, que são os "bagunceiros/populares" da sala.

O grupo em que eu ficava não era dos bagunceiros, porque definitivamente estávamos encaixadas no termo nerds, porém eu amava aprontar. E era muito desafiadora quando os professores tentavam me tirar do sério. E tinha resposta para tudo.

Jeitinho de Bárbara hahaha.

E sempre me achei populares como o Quarteto. Não tinha fama pela escola, mas era reconhecida como uma das melhores alunas da escola e eu falava com todo mundo. Não importa quem era, todo mundo dava "oi" e eu respondia gentilmente, né?!

Ou melhor, me encaixando no dialeto do livro, todos me davam "oye"! ;)

São tantas características e semelhanças que tudo o que posso dizer é: Livro super recomendável! Vale a pena ler! Eu AMEI.

Minha nota é: 4,5 (quatro ⭐⭐⭐⭐ e meia) 💖💖

Parabéns a autora!!

PS: Autora, por favor me mande um Diogo pelo Sedex. Não aceito não como resposta, obrigada. 😁

Sou trigêmeas, mas somos em duas mulheres e um homem. E com o nosso irmão, não temos tanto em comum. Somos mais eu e ela unidas, mesmo.

________________________________________

Mais um pedido!!
O que acharam dessa resenha?
Já leram esse livro por aqui, no laranjinha?
EU amei as gêmeas!
Me identifiquei bastante 👭❤
Vão lá conferir esse livro lindo!
Até a próxima e...

Hasta la vista, babys 😎

Resenhas de uma Wattpadder 🧡Onde histórias criam vida. Descubra agora