Luz
O dia estava a acabar.
Desejava que biologia e norueguês acabassem depressa, visto que depois da escola ia estar atarefada.
Ia buscar a minha irmã mais nova a casa dos meus avós, sim, ela passara duas semanas em casa deles, daí não ter tido muitas novidades dela.
Nem falava tanto sobre ela, visto que gostava de lhe dar privacidade.
Falava com ela apenas por telemóvel, quando a minha mãe ligava para lá. Eles adoravam a criança.
Amanhã era sexta feira, as raparigas continuavam a insistir para que fosse ao bar com elas. No entanto, ela falou também para os rapazes, o que me deixou um pouco desconfortável.
Os olhos de Connor pousaram rapidamente em mim, assim que foi mencionada a ida ao bar. Desviei o olhar em primeiro.
Brandon propôs que fôssemos perto das onze e meia/meia noite, assim a festa fazia mais sentido. E porque também era fim de semana, não tínhamos de nos importar com nada.
- Vai toda a gente?
Perguntou o Jordan.
O grupo todo confirmou, embora eu tivesse sido das únicas a manter-me calada. Queria ir, mas o receio era maior. Não que fosse acontecer o mesmo, mas custava olhar para o local e lembrar do que aconteceu.
- Luz? Tu vais? - continuou o rapaz -
- Não sei. - desviei o olhar por segundos, mordiscando os lábios - Eu dou a confirmação amanhã de manhã.
- Mas tinhas dito que ias.. - protestou a Bianca - Possa Luz, não vais ficar presa em casa pois não? Anda-te divertir!
- Em princípio devo ir! Mas não prometo nada, não sei se posso ter coisas combinadas. - dei-lhe um olhar sério, para que percebesse. - Mas depois digo alguma coisa.
Ela assentiu, dando um sorriso fechado. Sabia que havido compreendido o sinal do olhar.
Continuaram a comentar o assunto da noite, porém, desliguei-me do mesmo visto que havia pegado no telemóvel para me entreter até tocar.Herman Tømmeraas
Olá estudante, como está
a menina?Olá ator, estou bem, e tu? 😂
" Estudante" af, nem me digas nada só quero ir embora daqui 🙄Também, thanks!!
😂😂
Diz-me onde é a tua escola,
e eu vou raptar-teOlha aí a rebeldia..
Eu não digo que me queres levar para os maus caminhos?
Primeiro, queres pôr-me a beber, agora queres que eu fuja da escola
O que lá vem a seguir 🙄Sabe se lá 🤷♂️
Hoje sempre vais poder estar
comigo?Sim
Mas primeiro, vou buscar a minha irmã com a minha mãe, depois vou a casa e quando tiver pronta, digo-te alguma coisaAs you wish
Quis sorrir.
Não podia, por estar com eles.
Apenas as raparigas sabiam que me dava com ele, os rapazes não. Além disso, foi o Herman quem agarrou no Connor, se o Connor descobrisse que havia feito amizade com ele, passava-se já.
O Jordan disse que precisava de ir lá fora, levando a que o grupo masculino se retirasse todo da nossa beira.
Era do tipo, Maria vai com as outras.
Onde um ia, os outros iam atrás.
Por momentos agradeci, assim não tinha de levar com tensões perturbadoras.
- Ó Luz, a sério? - encarei a Bianca - Vá lá, anda connosco ao bar. Porque é que disseste aquilo?
- Sei lá, Bianca. Nunca mais meti lá os pés. Agora custa um bocado entrar, ok?
- Tudo bem, nós percebemos, mas manda o Connor ir se foder. Ele agora não te vai fazer nada, porque já levou com as ameaças do teu pai.
Fiquei a olhar para ela.
A Bianca tinha razão.
Ia deitar tudo a perder, por causa dele? Não. Eu tinha de me divertir, de me soltar, esquecer de tudo. Podia custar, mas tinha de fazer frente.
Não queria continuar presa em casa, com medo que voltasse a acontecer. Sabia que não ia a partir de agora.
Então, porque não ir?
- Realmente. - interviu a Íris - Olha, ele até tem estado bem sossegado. Portanto, podes estar em paz.
- Eu sei. Mas acaba sempre por ser constrangedor. Já aqui é, quanto mais fora.
- Quanto menos importância deres, melhor vais-te sentir.
- Eu sei disso tudo Íris. E acreditem, quero mesmo ir. - cruzei as pernas no banco, virando-me para elas - Mas pronto, eu vou para vos tirar a teima.
- Isso é que é falar!
- concluiu a Bianca -Balancei a cabeça, mostrando um sorriso. A rapariga disse que ia ter a melhor noite da minha vida.
Arregalei os olhos, chocada.
Até parecia que era a primeira vez que ia entrar num bar. Apesar que, por norma, só se podia entrar com dezoito anos, mas a maioria deles no grupo já eram adultos, e as pessoas que trabalhavam naquele bar eram bastante simpáticas então, deixavam entrar tranquilamente.
Assim que ouvimos o toque da campainha, não esperamos por eles.
Ainda aproveitamos para ir á casa de banho, pois gostávamos de entrar sempre depois do toque.
Passear na escola com os corredores vazios, era incrível. Por vezes, vinha uma auxiliar falar sobre as aulas.
O que nos levava a entrar de repente.
- Que seca, biologia agora.
Resmungou a Íris. Concordei com a rapariga, visto que o professor era um pouco para o chato. Falava bastante.
- Pensa, está quase a acabar.
- ajudei-a, e saímos da divisão -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz ➳ Herman Tømmeraas
Fanfic'Dá-me uma oportunidade. Luz, eu mostrei-te todos os dias que estava a gostar de ti. E ainda gosto.'