Luz
- Porque raio, fui o último a saber? - encarei o chão, mordiscando o interior da bochecha - Estou mesmo a ponderar ir fazer queixa dele!
- Não pai! - intervi. - Não é preciso isso tudo por agora, já falamos, já esclarecemos tudo. Eu prometo que o Connor não me volta a tocar.
Lançou-me um olhar sério.
Sentia os nervos á flor da pele.
Já era de prever que uma conversa destas ia surgir assim que o senhor Joseph mete-se os pés em casa.
Algo que me havia deixado nervosa, o resto do dia. Levar com os seus sermões, era algo que não queria.
- Ainda o defendes?- Eu não o estou a defender! Simplesmente acho que não é preciso tanto. Podia ter sido pior.
- Pois podia. Mas eu não permito, que um homem toque assim na minha filha. Ninguém! - elevou a voz - Posso não fazer queixa desta vez, mas não te quero ver mais perto desse Connor.
- Ele é do meu grupo...mas nós não nos falamos! Eu fico sempre longe dele. - tentei tranquilizá-lo - Eu prometo que não vai haver mais nada.
- Podes ter a certeza que não vai. - disse chateado, tirando a gravata e o casaco de terno - Não vais mais voltar para esse.
- Eu não vou pai, já lhe disse tudo. Podes ficar descansado, acredita.
- Descansado? Agora ando tudo, menos descansado. - balançou a cabeça - Aproveita a juventude Luz, e namora depois.
- Também não é preciso protegê-la assim tanto, a Luz é crescidinha o suficiente. - protestou a minha mãe -
- Pode até ser crescida, mas para questão de segurança, prefiro que ela tenha juízo na cabeça.
- Eu não estou a pensar em voltar a namorar tão cedo! Fiquem descansados! - alertei - Agora já podemos parar com esta conversa constrangedora? - disse de braços cruzados -
- Podemos, porque agora preciso de tomar um banho. - após tais palavras, o meu pai retirou-se da cozinha, agarrado ao casaco que havia pendurado no braço -
Olhei para a minha mãe.
- Ó mãe, a sério que contas-te? Já sabia que ia ouvir sermão dele.
- Eu não tenho culpa, Luz. - desviei o olhar. Estava um bocado desiludida com ela - O teu pai está farto de me perguntar o que se passa. Não posso passar a vida a dizer que ando cansada, ele já não acredita nisso.Balancei a cabeça.
A mulher aproximou-se de mim, e apoiou uma mão no meu ombro. Depois, olhei-a, recebendo um sorriso fechado e forçado.
- Tenta perceber que aquilo que fizemos e fazemos é para o teu bem.
- Eu sei. - desviei o olhar - Agora que estava tudo a abrandar, aparece-me isto.- Por favor..fica calma. E tenta mesmo estar longe dele. Tira um tempo para ti e para te divirtires. Fica longe de namoros por agora, filha. Não te vou proibir de teres um namorado, apenas quero que recuperes e que tenhas uma boa saúde mental, percebes?
- Eu entendo mãe. - falei mais calma - Mas por um lado, ainda bem que toda a gente já sabe. - encarei o chão por segundos - E este assunto vai ser encerrado de uma vez por todas.- Claro.
- Bem, agora vou para o meu quarto. Vou estudar um bocadinho até á hora do jantar.
- Vai lá.
Retirei-me da cozinha, entrando nos segundos seguintes no meu quarto.
Na divisão, fechei os olhos por meros segundos, respirando fundo.
Será que o caso podia acabar de vez?
Estava cansada de mencionar sempre o mesmo assunto, este, que mexia bastante comigo e com a minha mente. Como a minha mãe dizia, tinha de ficar bem mentalmente.
E era isso que ia fazer.
Cuidar de mim. Tirar um tempo a namoros, focar-me nos estudos, e divertir-me o máximo que consigo.
Logo depois se via.
Peguei no meu telemóvel, reparando na quantidade de notificações.
Estava mencionada em histórias de várias contas de fãs do Herman, sendo que era um print do meu perfil onde dizia que era seguida por ele.
A minha conta era privada, então, elas não conseguiam ver nada.
Mas aceitava os pedidos.
hermantommeraas
Explica-me porque é que as tuas fãs estão a mencionar-me nas histórias com prints do meu perfil onde diz que tu me segues??
Agora não paro de receber pedidos HahahNão sei 😅
Elas são piores que o FBI xdSão mesmo 😂
Mas eu aceito-as prontoÁ vontade
Já falaste com o teu pai?Já...
Não foi mau de todo
Só disse que não me queria mais com ele, e disse para ficar livre de namoros por enquanto
Eu também não uma relação tão cedoPodia ter sido pior
O teu pai parece ser um bocado exigenteNão é assim tanto
Mas quando fazem mal relacionado á minha família...ele passa-seÉ compreensível
Mas desde que fiques bem
é o que importaE vai ficar tudo bem ☺️
Abandonei a conversa com ele, esperando por uma resposta.
Visto que estava a demorar, limitei-me a ir ao grupo das meninas.
Contei-lhes a situação, recebendo palavras de apoio. Sabia que podia confiar nelas, aliás, sabiam sempre como me puxar para cima.
Eram muitos anos.
A Bianca ainda perguntou como tinha sido a tarde com o Herman, levando-me a responder que fora incrível.
Elas queriam pormenores. Contei apenas resumido, guardando algumas coisas para mim.
Ainda questionei o que ambas tiveram a fazer. As duas tiveram juntas, numa tarde de cinema.
E faziam elas muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz ➳ Herman Tømmeraas
Fanfiction'Dá-me uma oportunidade. Luz, eu mostrei-te todos os dias que estava a gostar de ti. E ainda gosto.'