Luz
Toquei á campainha.
A porta foi aberta por Thomas, que rapidamente reconheci. O mesmo deixou um sorriso no rosto, dando espaço para entrarmos na sua vivenda.
Já dava para ouvir a música pelo local, até era animada. Deixei-me ficar para último, recebendo um sorriso amigável do rapaz. Ele reconhecia-nos.
- Como é que estás depois da confusão? Nunca mais nos vimos...o Tømmeraas não se cala contigo.
- Estou bem, obrigada. - dei um sorriso envergonhado - Ó.. - deixei escapar uma gargalhada tímida - Mas por falar nisso, ele já chegou?
- Sim. Está lá dentro na sala. Vão á vontade, eu tenho que ficar aqui, está por aí a chegar mais pessoal.
Assenti, sorrindo.
Percorremos o pequeno corredor exterior, até entrarmos pela janela enorme onde era a da sala.
Na divisão, estava pouca gente.
No jardim encontravam-se mais pessoas, porém, preferi ir ao interior da casa. E também era mais perto.
Encontrei o rapaz sentado na cadeira ao telemóvel. Ao lado, reconheci Jonas Gravli, o Laurits da série Ragnarok.
O moreno deu um pontapé ao Herman, dando-lhe sinal.
Quando o olhar dele caiu em mim, um sorriso formou-se no seu rosto. Ainda se levantou, cumprimentando as raparigas, deixando-me em último.
- Estás bem? - questionou apoiando a mão atrás da minha cabeça, fazendo-me assentir - Dá-me um abraço. Já não te vejo há tanto tempo.
- Há dois dias?
- Continua a ser muito.
Balancei a cabeça e gargalhei.
Envolvi os braços ao redor do corpo dele, recebendo um beijo na testa.
Ainda ouvimos uma boquinha vindo do Jonas, enquanto um ou outro rapaz o apoiou, com os gritinhos típicos.
Senti o meu rosto a queimar.
Só estava a dar-lhe um abraço.
O rapaz encolheu os ombros, como se me estivesse a dizer para os ignorar. Ainda sorri.
Entretanto, ele retirou-se da minha beira um bocado, o que me fez cumprimentar os restantes.E juntei-me ás meninas também.
- Impressão minha, ou há aí um interesse já? - questionou a Bianca animada, levando-me a olhá-la confusa - Sim sim. Esse abraço...
- Foi um abraço normal! Eles é que começaram com coisas. É típico dos rapazes, até parece que não sabem.
- Não é só isso. A forma como ele ficou quando estava ao pé de ti...
- Ai Bianca, tu andas a ver tantos filmes de romance. - comentei indignada, enquanto Íris se riu - A sério, não há nenhum interesse entre nós. É tudo amizade, só isso.
- Sim, e estou a ver um filme mesmo á minha frente chamado o romance de Herman e Luz. - revirei os olhos, embora tivesse sorrido depois -
- Não é nada disso, ok? Parem lá de brincar com isso. - disse tímida -
Na entrada da divisão, entraram mais duas raparigas. Uma delas era morena, a outra era loira de olhos azuis. Azuis bastante claros.
Reparei que o Herman ficou a observar a loira. Parecia até surpreso com a presença dela. A expressão dele mudou de repente.Quem era ela?
Depois delas terem dito um olá em geral, retiraram-se indo para o jardim. O Herman foi o centro das atenções por momentos e comentavam algo.
Não entendia nada, pois era nova ali no grupo. Apenas eles percebiam o porquê dele ter mudado radicalmente. Entretanto, o Thomas decidiu aparecer na sala também.
- Ó mano, estás a gozar comigo? - disparou o Herman chateado, o que me fez olhar para as duas raparigas -
- O que é que queres que eu te faça? Ia excluí-las? Elas fazem parte disto.
- Que seja. Já estou farto de ver aquela gaja á minha frente. Espero que não me estrague a noite.
- Se não lhe deres importância, nada de mal acontece. - ajudou o David -
- Obrigado, mesmo. - continuou a responder chateado -Ele sentou-se numa cadeira e agarrou-se ao telemóvel. Queria tentar perceber o que se passava e o porquê dele ter mudado com a presença daquela rapariga loira.
Porque percebi que ele estava a olhar para ela, e não para a morena. Além disso, não foi um olhar agradável.
- Anda ali coisa. - murmurou a Íris -
- Pois anda. - concordei - E vocês ainda dizem que há aqui um interesse, então não é? Vocês são malucas. - abanei a cabeça -
Optei por tirar o telemóvel do casaco.
Herman Tømmeraas
O que é que se passa?
Mudas-te de repente e eu sei que foi por causa daquela rapariga loira
Queres falar disso?
Quem é ela?Não te posso explicar
agora Luz
Não quero descarregar em ti ok?
És inocente, não mereces levar com as minhas cenas
Eu já falo contigo
Como tu dizes, toda a gente tem problemas
Afinal, também tensClaro que tenho
Não sou nenhum santo
Deixa isto acalmar, eu prometo que daqui a pouco falo contigo linda, sim?Está bem
Só te quero proteger
Fiquei confusa.
Como assim...?
Procurei pelo olhar dele. Assim que trocamos olhares, fui a primeira a desviar. Entretanto, deixei o telemóvel no casaco novamente.
Ainda pedi ás meninas para irmos para o jardim, pois estava um ambiente tenso dentro da sala.
Elas alinharam, e retiramo-nos da divisão. Já no jardim, a Bianca começou a abanar o corpo á medida que sentia a música.
E eu e a Íris juntamo-nos a si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz ➳ Herman Tømmeraas
Fanfiction'Dá-me uma oportunidade. Luz, eu mostrei-te todos os dias que estava a gostar de ti. E ainda gosto.'