62

66 1 0
                                    

Luz

Mais uma semana dada por acabada.

A semana mais cansativa da minha vida em relação á escola, cansaço psicológico, entre outros assuntos.

    Imensos trabalhos para enviar, um teste para realizar. E a vontade para fazer qualquer coisa era pouca.

Deitada na cama, segurava o telemóvel entre as mãos. Ao meu lado, estava uma caneca de chocolate quente, visto que estava frio.

Mantinha os fones colados aos ouvidos, a ouvir música.

Herman Tømmeraas

Luz..
Eu sei que a esta hora estás a odiar-me, e estás no teu direito
Mas achas que podemos falar pessoalmente?
Eu sei que tu já sabes o que andei a tentar fazer

Nem me apetecia responder.

Três semanas sem falar com ele, e agora lembra-se do nada?

Respirei fundo, antes de enviar a mensagem. Era óbvio que queria falar com ele, esclarecer tudo. Eu merecia uma explicação decente dele.

Herman Tømmeraas

Podemos..
Anda ter cá

Levantei-me da cama, abrindo o armário. Vesti um casaco por cima da camisola que usava no momento.

Entretanto, a porta do meu quarto foi aberta pela minha mãe. A mesma que vinha com alguma roupa minha.

Avisei-a que o Herman ia passar cá em casa, para falarmos. Ela disse que estava tudo bem, e que fazíamos bem deixar o orgulho de lado.

(...)

A porta do meu quarto voltou a ser aberta. O rapaz tinha entrado, nem havia dado conta, visto que ainda continuava com os fones.

Esperava que ele avisasse que já tinha chegado.

Ele fechou a porta. Tirei os fones dos ouvidos, deixando o objeto em cima da cama, com o telemóvel também.

A tensão cresceu no meu na divisão.

Ele sentou-se na cama, de frente para mim. Desviei o olhar por segundos, tentando abstrair aquela tensão.

Eu não ia dizer nada, enquanto ele não começasse. Afinal, quem precisava de se explicar era ele, não eu.

- Desculpa. - fiquei a olhar para ele - Luz, eu precisei de fazer isto. - desviei o olhar, mordiscando o interior da bochecha - Eu sei que estás chateada comigo, e com razão.

- Chateada? Achas que essa é a palavra adequada para isto tudo? - balancei a cabeça - Eu estou magoada e desiludida. Isso sim, é o que me define. Eu não esperava isto de ti.

- O que queres que faça? Eu também tenho os meus problemas. Eu disse-te desde o início isso, não foi?

- Está bem! Mas eu deixei que tu me ajudasses na situação do Connor e nunca te afastei. Tudo bem que já nos afastamos algumas vezes, mas nunca fiz aquilo que fizeste.

- O que eu fiz foi ridículo, mas tive de o fazer. Claro que não te quis magoar, mas eu tive de fazer o que tinha em mente.

- E o que tinhas em mente era tentar deitar-me abaixo para agradar a tua ex, não é? Como é que tu ainda te deste ao trabalho de te deixar levar por ela? O que ela quer é isto, é atenção.

- Eu tive uma razão para fazer o que fiz. - o quarto ficou em silêncio - Ela queria espalhar as fotografias que tirei com ela no shoot, queria metê-las no Instagram dela. Eu não quis que as pessoas vissem e que pensassem que tínhamos voltado. Ela é ridícula e obcecada por mim. Faz tudo para voltar para ela, mas não quero.

- Mas ela ameaçou-te? A dizer que o ia fazer?

- Não foi bem ameaçar. Nós tivemos uma discussão por chamada há uns dias, foi no dia antes do shoot. Eu e tu ainda tavamos bem. - balancei a cabeça, de forma positiva, de forma a compreendê-lo - E ela no meio da conversa disse que ia meter tudo na conta dela. Eu achei estranho haver tantas sessões com ela, o Hakon estava farto de me mandar mensagem a dizer as datas das sessões com ela.

Estava perplexa.

- Eu durante as sessões reparava nas trocas de olhares entre o Hakon e ela. Parecia que se estavam a falar por código. E eu comecei a ficar fodido. Foi por isso que disse para te afastares de mim. Também não quis que ela te fizesse mal.

- Isso é tudo tão estranho e confuso. Então, estás basicamente a querer dizer que o Hakon estava a ajudá-la a tentar para que vocês voltassem? - ele assentiu, afirmando - Daí ele marcar tantas sessões com vocês juntos?


- Isso. O Hakon até dizia no dia que era uma sessão privada, não ia ser publicada porque já não estávamos juntos. Mas ela não, teimosa como tudo, queria fazer merda. E a minha única solução foi juntar-me a ela um bocado para parar com as cenas dela.

- E tu deixaste isso acontecer? Fizeste-lhe a vontade? Eu pensava que eras mais forte do que isso. Foste tu quem disse que ela podia tentar tudo.

- Eu sei. Eu sei o que disse e o que fiz. Eu já acabei tudo com ela, perdi a cabeça e fiquei sem paciência. Ainda discuti um bocado com o Hakon também.

- Não convinha fazeres isso, é o teu fotógrafo, Herman.


- E depois? Estou-me a lixar. Já estava farto de receber tanta coisa com aquela gaja. - disparou num tom frio. Percebi o quão chateado ele estava com o próprio fotógrafo, por ceder á vontade da ex namorada dele - Juro-te, se recebo mais uma sessão com ela, eu não apareço lá.


- Faz o que achares melhor.

Encolhi os ombros, desviando o olhar.

- Luz... - olhei-o nos olhos - Eu tive de te afastar para te proteger, mesmo. Eu não quis fazer aquilo, mas teve de ser. Só quis tentar descobrir o que se passava entre aqueles dois, para me estarem sempre a chamar.

Senti a mão dele a pousar na minha perna. As saudades que sentia de ter o toque dele em mim. Parecia até mentira, de o ter tão perto de mim.

Luz ➳ Herman TømmeraasOnde histórias criam vida. Descubra agora