56

84 0 0
                                    

Luz

Sentada na mesa do jardim, gargalhava com as idiotices do Jonas.
Este que só pelos olhos, conseguia notar que já não estava em si.

Mas como é que estes rapazes conseguiam ter capacidade de engerir tanto álcool em todas as festas?

E não se passava nada.

O rapaz de olhos claros batia com a mão na mesa, enquanto continuava a falar das suas piadas. Coisas que aconteciam no trabalho ou em casa.

Era por isto que sentia falta deles.

Ao olhar pela janela, reparei no Herman a abandonar a sala e a vir para o jardim. Mais ao lado, na piscina, estava a Amalie com os olhos postos nele. Aquela miúda...

Vi que ele olhou para ela, mas logo de seguida desviou. Senti uma coisa a crescer dentro de mim.

O rapaz sentou-se entre o Chris e o David. O mesmo não perdeu tempo, em dirigir-me o olhar também.

O que raio estava ele a tentar fazer?

Continuei a ver a loira junto á piscina ainda com os olhos em cima dele.

Ela estava a provocar-me?

Se o objetivo dela era irritar-me, estava a conseguir. Sabia que ele não lhe estava a ligar nenhum, ou pelo menos parecia,mas já me começava a cansar as provocações dela.

O olhar provocador dela.

Era o suficiente para me querer fazer levantar da mesa e ir bater-lhe.

Entretanto, vi a loira a juntar-se á mesa. Sentou-se perto do ex namorado. O que ela gostava de fazer.

Reparei no rapaz a dizer-lhe alguma coisa, o que me deixou escandalizada. Afinal, eles já falavam?

- Luz, olha o Herman em cima da Amalie. - protestou o Chris, num tom de gozo -

A loira deixou escapar uma gargalhada alta. Revirei os olhos com a atitude dela.


- Então, o que é que eu posso dizer sobre isso? - respondi num tom calmo, tentando não pousar frustração nas minhas palavras - Não tenho nada haver com aquilo que ele faz.

Alguns rapazes lançaram uns gritinhos. Já o rapaz em si, ficou apenas a olhar para mim.

Já estava passada, e ainda vinham com aquilo para cima de mim.


(...)

Adentrei na sala, preparando-me para me dirigir á casa de banho.

Junto á janela, estava o Herman a conversar com o Chris. O olhar dele pousou em mim, o que me fez desviar e passar por eles sem dizer nada.

Então era por isso que ele andava tão estranho durante estes dias. Preferiu voltar para aquela que o traiu?

Que desilusão.

Luz ➳ Herman TømmeraasOnde histórias criam vida. Descubra agora