34

70 1 0
                                    

Luz


Herman Tømmeraas


  Olá
Estás disponível?


Olá
Sim
O que é que se passa?

Preciso de falar contigo


Eu sei que sim
Mas só te lembras-te disso um dia depois, não é?

Estás chateado comigo?

É preciso responder a isso?


Já tinha feito asneira.

Se achava que ele ia ficar mal com o que tinha para lhe dizer, e vê-lo a responder com aquele desprezo, sabia que só ia piorar as coisas.

E não queria isso.

Mordisquei o interior da bochecha, pensando numa resposta para lhe dar.

Pedi para que ele viesse ter comigo, pois era uma coisa importante. Deixei-me ficar com a roupa que tinha, apenas apanhei o cabelo.

    
  Não demorou muito, até ouvir a campainha a tocar. Vesti um casaco por cima, pois já estava fresco.

Saí do quarto, pronta para abrir a porta. Comecei a sentir borboletas no estômago, os nervos á flor da pele.

Ao abrir a porta, o rapaz apareceu á minha frente. Ele seguiu-me até á sala.

- Desculpa não ter falado contigo, eu precisei de um tempo para pensar.

- Pensar em quê? Luz, eu disse-te que podias falar comigo. Eu não te quero pressionar, e por isso eu não disse nada também. - desviei o olhar - Mas eu estava preocupado contigo.

- Eu sei, eu sei. E eu sei que posso contar contigo, mas houve uma coisa e eu precisei de espaço. 

- E o que é que aconteceu?

Congelei com a pergunta.

Era agora ou nunca.

E ele merecia saber a verdade.

- Eu e o Connor beijamo-nos na quarta. - ele desviou o olhar, mudando de expressão - Foi ele que me beijou primeiro, e foi forçado. Eu nem correspondi.

Ele encarou-me. Chateado.

- Estás a gozar comigo, certo? - apenas neguei com a cabeça - Foda-se, então num dia dizes que gostas de mim e no outro já estás a beijar o teu ex?

- Foi ele que me beijou, eu não estava á espera. - ele continuou a encarar-me - Agora diz-me como é que eu te ia dizer isto quando me ligaste!

- E preferis-te não dizer nada. - fiquei a olhar para ele -

- Ele ainda perguntou se havia alguma coisa entre tu e eu e eu disse que não.

Luz ➳ Herman TømmeraasOnde histórias criam vida. Descubra agora