Luz
Mesa cheia e bom ambiente.
Era disto que precisava.
A rotina de casa/escola torturava-me e por vezes, á noite, já nem dava vontade de estar com o pessoal.
Como felizmente era sábado, não tinha o peso de me preocupar com nada. Eu e eles optamos por ir ao bowling, para fazer algo diferente.
O nosso grupo ainda era grandinho, e tivemos de partir as vezes. Iam uns de cada vez. Além disso, as outras pistas estavam ocupadas pelas pessoas.
Tínhamos de esperar.
- E vocês, quando é que assumem? - questionou o Jonas, na brincadeira - Ou melhor, já namoram ou não?- Não! - respondi rápido, sentindo as minhas bochechas a aquecerem -
- Também já não deve faltar muito. - continuou o Thomas, sorrindo -
- Não namoramos, mas estamos a ter uma cena. - explicou o Herman -
- Ó mano, até aí a gente já percebeu. - brincou o Chris - Aquela foto no insta do Teodor...demasiado juntinhos.- Já sabemos que anda aí algo, só queremos saber quando vai ser oficial. - protestou o David -
- Vocês estão cheios de pressa e muito interessados na minha vida amorosa.
Tenham calma. - ri envergonhada, com a resposta do rapaz ao meu lado -- Ó Tømmeraas, se precisares de uns conselhos...fala aqui com o mano.
- retorquiu o Thomas -- Olha bro, secalhar quem anda a precisar de conselhos és tu. - toquei com a minha perna na dele, para que não dissesse nada do que falamos -
- Eu? Porquê?
- Nada. - lançou um sorriso ao amigo, este que ficou confuso, mas logo balançou a cabeça e também sorriu -
Entretanto, a nossa conversa foi interrompida, visto que havia chegado a nossa presença favorita.
- Foda-se, já cá me faltava esta. - resmungou o rapaz ao meu lado -
- Tem calma. - murmurei, apoiando a mão na perna dele - Vamos ignorá-la.
- Isso é o que eu faço sempre. Espero que não me chateie muito.
- Não vai.
Ele ficou a olhar para mim.O Jonas reparou na pista vazia, chamando o Herman e o Thomas para irem jogar. Aquilo era rotativo.
Voltei a trocar olhares com o rapaz e ele levantou-se da minha beira, indo para a pista com os restantes.
Reparei no olhar que a Amalie me lançou, e logo de seguida, olhou para o Herman. A expressão dela não estava nada satisfeita.
Aproveitei para abrir a minha lata de ice tea de limão que tinha acabado de chegar.
A minha cabeça já só pensava na coisa que a loira amuada andava a tramar. Sabia que a esta hora estava a rogar pragas a mim e ao ex namorado.
Bastava a forma de olhar.
Só lhe tinha dirigido a palavra no primeiro dia que entrei em casa do Thomas, aí ela não me conhecia.
Desde que percebeu que se passava algo entre mim e o Herman, ou que andávamos mais próximos, ela passou a olhar-me de outra maneira.
Trai o rapaz e fica á espera de quê?
Ouvi as vozes das raparigas a falarem entre si. Já eu, aproveitei para atualizar o meu Instagram.
A Theresa pediu para que fosse com ela á casa de banho. Levantei-me da mesa, levando o telemóvel comigo.
Segui a rapariga até á divisão.
Ela aproveitou para arranjar a maquilhagem, passando o lápis preto nos olhos.
- De certeza que tu e o Herman não namoram? - ela encarou-me através do espelho, mostrando um sorriso -
- Nós não namoramos. Quer dizer, não ainda. É como ele diz, está a haver uma coisa entre nós. - deixei fugir um sorriso tímido no rosto -
- Eu já reparei que ele tem andado mais feliz, e é por tua causa. Ele já é um rapaz bastante positivo e cheio de energia, mas agora ele está muito mais feliz.
- Eu também já reparei que ele andava mais bem disposto. Já andava, apesar de tudo, e fico mesmo contente por saber que o estou a ajudar e a fazer esse efeito nele.
- Tu és uma sortuda, acredita. Para além de ser giro que fode, ainda é engraçado. Estás mesmo bem entregue, olha o que te digo.
Sorri-lhe, levando o meu rosto a ficar quente. O grupo estava todo curioso em saber se havia uma relação entre mim e o Herman devido á aproximação.
E saber que me apoiavam com ele, tornava tudo ainda melhor.
Depois da chapada que recebi no bar há três meses atrás, a situação trouxe-me amigos incríveis.
Era como se dizia, coisas más aconteciam para virem as melhores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz ➳ Herman Tømmeraas
Fanfiction'Dá-me uma oportunidade. Luz, eu mostrei-te todos os dias que estava a gostar de ti. E ainda gosto.'