81

106 2 0
                                    

Luz

Acordara há minutos.

Por mais que me tentasse virar de um lado para o outro, não resultava. Revoltava-me comigo mesma, pois tinha oportunidade de dormir mais um pouco, apesar de não conseguir.

Entrava para as aulas em uma hora, visto que não tínhamos tido a primeira aula, já que havíamos sido informados no dia anterior.


  Abri os olhos automaticamente, sentindo-me bastante despertada.

O meu quarto estava ás escuras, o meu corpo mantinha-se enrolado no quente dos cobertores. Mal dava vontade sequer de me levantar.

Mas também, se passasse imenso tempo deitada, tornava-me preguiçosa e sem vontade de fazer nada. No entanto, as aulas iam ocupar-me daqui a um tempo.

Levei a minha mão debaixo da almofada, onde havia deixado o telemóvel quando adormeci.

Desbloqueei o objeto, vendo que faltavam quinze minutos para as nove e meia.

Ainda me deixei ficar um tempo na cama, abrindo as aplicações. Via as novidades pelas redes sociais.

Optei por ligar ao Herman.

O rapaz já estava em Odda novamente. Agora era difícil estarmos juntos, pois ele ia e vinha. Então, o nosso dia a dia resumia-se a chamadas e mensagens sempre que ele estava fora.

Ao levar o telemóvel ao ouvido, a chamada tocou.

- Bom dia, amor.

- Não é o Herman. - estranhei, ao ouvir a voz de uma rapariga -

- Onde é que ele está?

- Ele está a tomar banho.

Entretanto, a chamada foi abaixo.

Fiquei bastante confusa.

A esta hora da manhã, havia sido uma rapariga a atender o telemóvel dele.
Mas porque razão?

Não queria precipitar-me, mas também, não ia agir como se estivesse tudo bem. Porque não estava.

Agora entendia o porquê de ontem, quando lhe mandei a última mensagem, ele não me ter respondido. A companhia secalhar era melhor, ao ponto de me ignorar.

Levantei-me da cama, tentando abstrair-me. O que era impossível, pois aquilo estava preso em mim.

....

Abandonamos a sala, já que a aula de matemática tinha acabado. Sentia-me agradecida, não aguentava mais estar fechada dentro daquele espaço.

Era hora de almoço.

Eu e as raparigas optamos por comprar uma pizza e  a bebida, indo para trás de um prédio sossegado, distante da escola.

Luz ➳ Herman TømmeraasOnde histórias criam vida. Descubra agora