Capítulo 12 - Praia

48 8 2
                                    

Chegamos na Praia de manhã e iremos embora amanhã,  viemos todos com o Paulo. O André chegará daqui a pouco, ele estava saindo do hospital.

As crianças correram para a praia, Eu fiquei no calçadão com o Paulo. Eu precisava conversar com ele.

- E aí Paulo, o que conta de novo? Estou vendo que você está diferente, está mais leve. Estou gostando de ver.

- Conheci uma pessoa, uma secretária nova, tem um mês que ela começou a trabalhar la.

- hummm, então já entendi essa carinha de bobo.  Gosta dela né? Mas e essa cara de preocupado?

- eu gosto dela, foi uma coisa diferente. Quando ela chegou para ser minha secretaria que bati o olho nela, senti uma tremedeira grande, EU não conseguia falar é nem parar de olhar. Acabei derrubando minha latinha de guaraná e ela se assustou e correu para limpar. Eu só virei as costas e entrei na minha sala. Fui muito mal educado mas eu não sabia o que fazer.

- eu vi essa mesma situação quando o Caio e o André se viram lá no hospital, na época achei que eles iam namorar. Você está apaixonado Paulo, eu mesma nunca senti isso, espero passar pelo mesmo um dia.

Paulo me abraçou e ficamos ali pensando na vida, somos muito bom sendo amigos. Eu o amo e respeito muito, o melhor homem que já conheci.  Quero que ele seja feliz e encontreo verdadeiro amor.

- Ela se chama Patrícia, tem 35 anos, o marido a abandonou depois que não aguentou ter um filho autista, o menino tem 6 anos, eu já conheci, o menino é encantador.

- ele largou ela porque o filho é autista? Que merda de homem é esse?

- um merda mesmo. Abandonar uma mulher e um filho por nada. Ela morava em Campinas,  mas se mudou no meu bairro, mora ao lado dos pais. Conheci os pais e o Guga o filho dela no mercado. O menino é lindo e perfeito.

Meu Deus, que lindo, Paulo se apaixonando pela primeira vez com 50 anos. Obrigado meu Deus por permitir que eu veja isso.

- Faça o que seu coração mandar meu amigo, seja feliz, eu e suas filhas sempre estaremos ao seu lado. Conquiste o filho, e terá a mulher. Tenha paciência com o Guga e pesquise bastante sobre o autismo.

- já estou pesquisando. Mas me diz, e você,  como está se sentindo indo morar fora do Brasil? Conseguiu comprador para a casa?

- acho que o filho da minha patroa ira ficar com a casa, estou muito feliz porque os três estão felizes, empolgados. Mas estou preocupada com Caio, ele está triste por causa do André.

- Ju, pega seu celular rápido e coloca na câmera.  Olha para trás e tira rápido uma foto.

Fiz o que ele pediu e fiquei impactada com o que vi. O Caio estava saindo do mar olhando para nós com uma carinha triste. E o André estava chegando devagar perto dele com olhar de predador. Vai rolar um beijo gente. Para tudo Brasilllllllll agora vai....

 Para tudo Brasilllllllll agora vai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

... que droga. Não foi esse beijo que eu queria, foi um quase beijo. Ôoooôooo André ruim de mira (O beijo foi mais ou menos assim da foto, só para ter uma noção).
Mas está bom, pelo menos o André teve uma atitude, aposto que foi a sunga branca que ajudou, eu sabia que ia ajudar, apesar que aquilo não é uma sunga e sim um shorts, ôoooôooo Caio sem noção viu.

Olhe aí a sunga que não é sunga é sim um shorts! Vocês não concordam? Ficou lindo porque ele é perfeito, mas não era a que eu queria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olhe aí a sunga que não é sunga é sim um shorts! Vocês não concordam? Ficou lindo porque ele é perfeito, mas não era a que eu queria. Mas tudo bem.

---xxx---

Tatá está na areia fazendo as graças dela (vídeo na midia), vou filmar porque eu sempre acho lindo quando os três fazem acrobacias da capoeira. Não sei se é coisa de mãe mas eu adoro.
Caio saiu com André e a Bia está na sorveteria com o pai.

Daqui a pouco vamos embora. O André vai levar o Caio porque eles precisam conversar. Eu vou com o Paulo e as meninas, ele já falou com elas sobre a Patricia e o Guga. Elas aceitaram de boa, a Bia disse que quer conhecer o Guga antes de viajar.

Bia já largou o serviço, ela já fez 13 anos e trabalha, olha só o que ela faz, foi contratada por duas vizinhas para cuidar dos cachorrinhos e molhar as plantas.

Uma senhora de 82 anos mora sozinha e pediu para a Bia ir dia sim e dia não molhar as plantas dela, tem muitas plantas nos vasos e penduradas, e limpar a sujeira dos 3 poodle dela, ela tira o cocô do quintal,  joga uma água com sabão em pó,  coloca ração e troca a água deles. Bia recebe todo dia 15 um valor de 50,00. Aí vocês falam, nossa que pouquinho! Sim é pouco porque a Bia mais ajuda a senhora que precisa mesma, do que por dinheiro, a senhora é aposentada e sozinha então ela faz isso e ainda as duas ficam conversando um tempão.

Bia ficou triste quando falou que iria sair de lá, mas disse que ia deixar alguém no lugar dela para ajudar.

Já na outra casa, ela lava o quintal todo dia e cuida dos cachorros e das plantas da advogada que é a minha patroa.
Ela recebe 400,00 por mês, ela faz isso desde os 11 anos. Tem um bom dinheiro guardado já que não gasta com nada. Ela diz que o dinheiro é para ela fazer a carteira de habilitação e dar entrada no carro dela quando tiver 18 anos.

A Bia é assim mesmo, já planejou a vida dela toda. Quer ser advogada criminalista para prender os bandidos, quer aprender a atirar, é apaixonada por armas e facas. Ela nunca pegou em uma, não sei da onde vem esse gosto dela. Mas se é a vontade dela, que corra atrás e consiga, ajudarei no que puder.

-----xxx----

Já pedi a conta no meu serviço,  e já consegui vender a minha casa. Não sei se vocês sabem mas para conseguir um visto de estudante, tem que comprovar que você tem 5 mil dólares na sua conta, em torno de 25 mil reais. Por isso eu quis vender a casa, para provar que eu tinha o dinheiro dos três. Eles conseguiram um visto de 5 anos e eu consegui o visto de turista por 06 meses apenas, aí o colégio da Bia irá me ajudar a pegar um visto tipo de mãe de menor de 14 anos, tipo responsável, não entendi direito, só vou ver isso lá.

Fui com o Caio para abrir uma conta para ele e coloquei 30 mil reais da venda da casa, ele fez 19 anos e não é meu filho, então ele teve que comprovar o dinheiro. Fiz o mesmo com Tata, semana que vem ela faz 18 anos.

Já levei o Bolota no veterinário e peguei um papel comprovando as vacinas dele, o Dr me fez comprar um remédio para ele dormir. Me pergunto se é necessário mesmo, porque o bichinho só dorme. Comprei uma caixa de viagem, um saco menor de ração e uma garrafa de água mineral, ah umas sacolinhas e guardanapo para as necessidades dele.

Já vendi tudo aqui de casa. Estamos só com os colchões no qual eu já vendi também, a moça virá buscar amanhã, vou deixar a chave da casa com a vizinha para entregar os colchões.

Amanhã viajaremos, o Paulo irá nos levar. Cada um irá levar 2 malas grande de rodinha, 1 mochila e as meninas mais 1 bolsa.

As crianças estão na capoeira se despedindo. E eu estou aqui pensando na vida e conversando com vocês. Em como a nossa vida mudou e irá mudar.
Que Deus nos proteja e nós guie nessa nova etapa.

---xxxx--

Não esqueçam de clicar na estrela e de comentar ;)

Arquitetura da Vida - Livro I (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora