Capítulo 18

44 8 0
                                    

- Sim querida, esses dois são os meus filhos. Vamos tomar café primeiro e depois conversamos.

Nós cinco tomamos café, o Patrick fazendo piadas, a Tatá e dona Amanda só sabiam rir, eu e Enzo estávamos mais sérios, toda hora nosso olhar se cruzava. Sabe quando você para e pensa.. " o que eu estou fazendo aqui?" essa sou eu nesse momento. Fiquei pensando até meu telefone tocar, era a Bia.

- Oi Bia, pode falar.

- mãe, o Caio já saiu para a Universidade, eu já dei uma geral na casa. Eu posso ir mais cedo para a escola?

- Mais cedo para que?

- É que tem um pessoal que treina boxe na escola e eu estou querendo aprender, já que aqui não tem capoeira eu posso fazer boxe?

- Entendi, mas hoje você não vai, sozinha não. Olha só, assim que eu sair daqui eu vou com você para ver esse boxe está bom? 

- Esta sim, já falei que você é a melhor mãe do mundo? Eu te amo.

- Eu também te amo sua pimenta.

- Bom, vamos continuar nossa reunião. Tainá, quero que você trabalhe para mim, será a minha secretária, ficará aqui do meu andar, mamãe irá finalmente se aposentar e preciso de alguém de confiança para ficar no lugar dela.

- Aposentar não, irei sair de férias, quero ver a nossa família na Itália. A Tatá ficará no meu lugar, e quando eu voltar, iremos trabalhar juntas. - Dona Amanda falou quase gritando.

- Está bem mãe. Então Tainá, você será a minha secretária, cuidara da minha agenda, minhas finanças, terá aceso direto com as contas bancárias da Empresa, irá participar das reuniões internas. Quero que você aprenda tudo. Sei que está estudando arquitetura, quero que você seja a nossa futura arquiteta. Aqui não existe esse negócio de viajar, só quem viaja sou eu e meu irmão. Aqui está o papel com tudo o que precisa saber. Podem dar uma olhada.

Ela pega o papel e vem sentar ao meu lado para lermos.

CONTRATO DE TRABALHO POR 2 ANOS, SECRETÁRIA.

Benefícios dos funcionários
Plano de pensão: Sim
Plano de saúde e Odontológica: Sim
Cursos de formação (Interno e externo): Sim
Plano de carreira de um empregado: Sim

Requisitos típicos de trabalho
Nível de educação: Cursando ensino superior
Alfabetização digital: Necessário
Período de estágio: A partir do 4º semestre
Conhecimento de uma língua estrangeira: Necessário
Carteira de motorista: Não é necessário
Experiência de trabalho: Efeito sobre o salário - médio

Tempo de trabalho e licença paga
Semana de trabalho: Segunda a Sexta-Feira
Horas de trabalho por semana: 40
Horário de trabalho extra: Sim
Dias de férias pagos: 0 (O contrato pode ser diferente)
Feriados públicos pagos: Sim
Pausa para o almoço: Sim
O tempo de duração do almoço: 30 minutos

Salário do trabalho, secretária da Presidência: 
Salário médio Estados Unidos - USD 4.052,00 por mês.

Esse salário esta certo mesmo? Acho que erraram.

- O que a senhora acha?

- Acho que está bom demais para ser verdade, se você quiser pode aceitar. Senhor Enzo, porque a minha filha?

- O principal fato é ela ser uma pessoa de confiança. Por isso meu irmão aqui ficou seguindo vocês, ele fez um dossiê de cada um, investigou a vida de todos no Brasil. O fato da senhora cuidar do Caio, de tudo o que ele sofreu, da perseguição do Primo dele. Sobre a separação da senhora com o senhor Paulo, da vida dele com a Patrícia. Sabemos de tudo, vocês são de extrema confiança.

Estou passada, me sinto naqueles livros de mafiosos..... Meu Deus, eles são italianos, ricos e lindos, será que são mafiosos??? Quem vai gostar disso tudo é a Bia, aquela menina é viciada em tiro, porrada e bomba.

- Eu aceito!! aonde assino? - Pelo jeito a Tatá já se decidiu.

- Bem aqui, e pode começar amanhã as 08 horas. Aqui tem o restaurante, o pessoal da Presidência pode comer a vontade que não paga, tem umas sobremesas ótimas, amanhã te levo para conhecer. - esse foi o Patrick que falou.

- Bom, a segunda fase foi concluída com sucesso, agora vamos para a terceira fase. Dona Jussara, a senhora quer trabalhar aqui na Empresa? - Enzo pergunta.

- Fazendo o que exatamente?

- Vi que no Brasil é formada com mestrado e doutorado em ciências contábeis, ou seja, uma doutora contabilista. Sei também que aqui em Chicago o seu diploma não tem valor jurídico então não pode atuar como doutora, por enquanto. Mas quero que trabalhe para nós, no momento como secretária geral da contabilidade.

- É um bom emprego para mim, me explique melhor.

- A senhora será a secretária, enquanto isso irá fazer um curso para a validação do seus diplomas, esse curso é como se fosse um resumo de toda a sua graduação e levará 2 semestres para a conclusão. Depois disso faremos um novo contrato, aonde será Contadora. Leia essa parte do contrato e me responda.

CONTRATO DE TRABALHO POR 1 ANO. SECRETARIA CONTABILISTA.

Benefícios dos funcionários
Plano de pensão: Sim
Plano de saúde e Odontológica: Sim
Cursos de formação (Interno e externo): Sim
Plano de carreira de um empregado: Sim

Requisitos típicos de trabalho
Nível de educação: Cursando ensino superior
Alfabetização digital: Necessário
Período de estágio: A partir do 2º semestre
Conhecimento de uma língua estrangeira: Necessário
Carteira de motorista: Não é necessário
Experiência de trabalho: Efeito sobre o salário - médio

Tempo de trabalho e licença paga
Semana de trabalho: Segunda a Sexta-Feira
Horas de trabalho por semana: 40
Horário de trabalho extra: Sim
Dias de férias pagos: 0 (O contrato pode ser diferente)
Feriados públicos pagos: Sim
Pausa para o almoço: Sim
O tempo de duração do almoço: 60 minutos

Salário do trabalho secretária contabilista:
Salário médio Estados Unidos - USD 3.452,00 por mês

Uau, mil vezes uau, olhem o salário, levando em conta que o real é cinco vezes mais que o dólar, então meu salario será mais que 17 mil reais. Eu e Tatá estouramos heim, mas e a Bia, ela é muito nova para ficar sozinha.

- Não sei não.

- Aceita mãe, ai seremos colegas de trabalho.

- Mas e a Bia? não posso deixar ela o dia inteiro sozinha.

- Sua filha estuda das 9 as 15 horas, pode coloca-la em cursos até as 17 h que será o horários de vocês saírem. - Enzo fala.

- Olha, eu gostei da proposta, mas eu tenho uma filha de menor ainda, vamos fazer assim, vou para casa, converso com elas, vejo uma solução e volto aqui para dar a minha resposta. A Tatá já assinou o contrato e começa amanha, mas eu preciso estudar direito essa ideia de deixar a Bia fazer algum curso. Apesar que ela me ligou mais cedo querendo praticar Boxe.

- Boxe é um bom esporte, pode colocar ela também nas aulas de tiro, temos dois clubes ótimos aqui, eu sou instrutor em um deles, e criaças a partir de 05 anos fazem aula. - Patrick é doido só pode.

- Esta doido? não quero que minha filha aprenda a mexer em arma, isso é proibido.

- No Brasil, aqui não, Como eu já disse, a Bia tem potencial, só precisa de incentivo. Ela daria uma ótima agente do FBI.

Eu não estou ouvindo isso né? a garota só tem 13 anos e o cara já quer meter uma arma na mão dela e treinar para ser do FBI. Melhor fingir que nem ouvi.

- Acho que já conversamos não é. Então vou embora.

- Tatá, você vem comigo até o RH e mostrarei a Empresa, a senhora não quer vir também? - Dona Amanda diz.

- Vamos mãe, depois voltamos juntas.

- Ok, vamos lá.




Arquitetura da Vida - Livro I (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora