- Biblioteca

1.5K 158 117
                                    

Pov S/n

- Basicamente, você, S/n, quer ir ao parque? - minha mãe pergunta.

- É tão inacreditável assim? - pergunto.

- Nem ideia você tem do quanto...- ela diz e eu rio.

Bom, eu estava querendo sair de casa, não tenho nem ideia do por que, mas eu quero ir para o parque. Minha nossa! O que deu em mim...

- Vou indo mãe! Tchau! - digo.

- Tchau! - diz.

Saio de casa, vou aproveitar pra passar na biblioteca, fiquei sabendo que tem livros muito bons nessa que minha irmã comentou.

Mas primeiro eu vou na pracinha do parque, por muitos motivos. Um: Eu não sou burra de não aproveitar uma pracinha, Dois: Faz tempo que eu não brinco de verdade em uma pracinha.

O dia tá quente que dói, sério, parece que me enfiaram num forno. Olha que ótimo, eu estou suando como uma vaca! Incrível! Não quero humilhar vaquinha nenhuma, mas fazer o que né...

Chego em frente a biblioteca, cumprimento a bibliotecária, e vou até a estante de livros de (seu tipo favorito).
Pego um livro e sento no sofá, que havia na biblioteca...

- Olha a Lady S/n gosta de livros...- diz uma voz conhecida. - Que interessante...

- Ah oi Louis! O que faz aqui? - pergunto.

- Talvez, só talvez, eu tenha vindo ler...- diz ele.

- Você é tão engraçado...Deveria ser piadista...- digo debochado do debochado...

- Obrigado...- ele fala.

Em segundos eu parei de falar, e ele fez o mesmo. Um silêncio, eu abri a boca pra falar mas nada sai.

- Eu vou ser sincero, eu não vim pra ler...- diz.

- Então qual o motivo de vir pra uma biblioteca? - pergunto.

- Talvez para ver a bela moça que está nela...- ele diz mordendo o lábio. Eita...

- A bibliotecária. Sério Louis...- digo - Ótima escolha, eu acho que ela tá solteira...- digo debochando.

- Sério isso? - ele pergunta - Você estragou minha tentativa de fazer você se derreteram por mim com o meu charme...- ele diz.

- Ata, que eu iria me derreter por você...- digo. Eu iria...

- Eu sei que iria...- diz ele.

- Nos seus pesadelos...- digo rindo alto.

- Shhh - manda a bibliotecária.

- Desculpa...- cochicho.

- Espera, como sabia que eu tava na biblioteca Viscount Tewkesbury de Basilwether? - pergunto rindo.

- Sério mesmo Lady Olaff Chasman?

- Sério...Agora responde...- digo enquanto guardo o livro.

- Eu fui na sua casa, eu queria te contar uma coisa...- ele diz.

- Pode dizer...- digo.

- É...- ele tá nervoso? - Eu...- será que...- Eu achei uma barraca onde vende um dogão maravilhoso...Gostaria de me acompanhar...- ele pergunta fazendo um tipo de referência.

- Ok, não servido em um carro né? - pergunto.

- Não...- ele diz e me olha estranho - Por que a pergunta?

- É que...- Que vergonha...- Nada, vamos logo! - digo e puxo sua mão.
Nas logo noto o que eu estou fazendo.

- Desculpa na pegar mão sua...- Ah mas que coisa! De novo S/n?!

- Desculpa...- digo e solto sua mão. E estamos indo direção a barraca.

- Airport - Louis Partridge [Livro 2 disponível]Onde histórias criam vida. Descubra agora