Lisa
- Você parece cansada. - digo ao abrir a porta para Jisoo que me dá um meio sorriso.
- Eu estou, um pouco para ser sincera. A pior parte de ser professora é corrigir trabalhos. - ela suspira e coloca as sacolas em cima da mesa.
Jennie está na casa de alguém para uma noite do pijama. Confesso que não prestei muita atenção nos detalhes porque tudo em que eu conseguia pensar, era no fato de ter uma noite livre com Jisoo.
Já fazem pelo menos 2 meses que estamos nisso, que não sei definir o que é, mas que está ótimo funcionando assim. Tudo é divertido e leve entre nós.
- O que você trouxe para nós? - me aproximo dela que está digitando freneticamente no celular.
- Frango frito, macarrão daquele lugar que você gosta e cerveja. - ela guarda o celular no bolso e sorri para mim. - Seulbear vai dar sua festa de aniversário daqui três dias, ela vai te convidar amanhã, mas já estou adiantando o convite, como ela vai fazer em casa, eu realmente queria que você fosse. - ela se aproxima de mim e envolve os braços na minha cintura, depois começa a distribuir beijos em meu pescoço.
- Posso saber o motivo? - fecho os olhos ao sentir ela morder meu ombro e me arrepio.
- Porque talvez eu tenha planejado algumas coisas para nós. - ela sussurra com a boca em minha orelha. Uma lâmpada se acende em minha mente no mesmo instante.
- Espere, daqui três dias? - me afasto suavemente e ela sorri - Não posso. - o sorriso dela some no mesmo instante.
- Por que, Limario? - ela faz beicinho e se pressiona contra mim.
- Eu já tenho outro compromisso. - mordo meu lábio inferior. Não quero contar a ela que sairei para jantar com Rosé.
- Não consegue remarcar? - ela apoia a mão em minha bochecha e suspira.
- Não, infelizmente não - Jisoo tem me deixado tão ocupada que eu não consegui tempo para sair com Rosé.
- Oh, tudo bem então. - ela me solta e se vira para a mesa, abrindo as caixas.
- Está tudo bem entre nós? Você está chateada comigo? - a puxo para mim.
- Não vou mentir em dizer que não fiquei frustrada, mas entendo que você tem sua vida, outros amigos e compromissos. - ela me dá um sorriso triste.
- Depois vou te recompensar por isso, prometo. - ela suspira ao me ouvir.
- Não se preocupe, tudo está bem. Vamos pegar a comida e levar para a sala? - ela volta a olhar para a comida.
...
Jisoo está mais distante. Ela demora mais a responder minhas mensagens e sempre que pergunto se algo está acontecendo, ela diz que não, que é apenas o trabalho.
Isso é uma possibilidade, porque na última semana ela estava atolada de coisas para corrigir, mas algo me diz que não é só isso.
Estou me sentindo um pouco culpada por ter feito planos e a dispensado. Eu não deveria sentir nada disso, nós somos apenas amigas que se divertem as vezes.
- Hey, você está bem? - sinto a mão de Seulgi em meu ombro.
- Sim, só estava pensando em como queria ir em seu aniversário. - ela ri ao me ouvir.
- Relaxe, eu que decido tudo de última hora, eu entendo que você já tinha seus planos antes, mas quem vai ficar realmente chateada vai ser Jisoo.
- Por que? - tento não demonstrar curiosidade sobre isso, até porque, acho que ninguém sabe sobre nós.
- Acho que você seria a única pessoa que ela conhece e gosta de conversar na festa, se você fosse.
- Ela não é amiga das suas amigas? - arqueio a sobrancelha em dúvida. Pensando bem, Jisoo é totalmente o tipo de Jennie. Se as duas se conhecessem, provavelmente Jennie não perderia tempo.
- Não, ela não gosta de se misturar com seus próprios alunos porque ela se preocupa de ter algum problema. - ela diz com seriedade e fico pensando no quanto isso é a cara de Jennie, porque ela adora se meter em problemas.
- Lisa! Eu estava te procurando! - a voz suave de Rosé vem da porta, fazendo Seulgi e eu ficarmos surpresas.
- Rosie - sorrio ao vê-la se aproximar.
- CHAENGIE! - Seulgi a abraça e elas riem. Todo mundo se conhece?
- Bear, você está maravilhosa! Nós precisamos sair para fazer algumas compras, já que isso é algo que não preciso esperar da sua irmã. - Rosé revira os olhos.
- Ninguém é capaz de arrastar Chichu para fazer compras, nem sob pena de morte.
- Vocês também se conhecem? - olho para elas.
- Esquilo é amiga das irritantes amigas de Chichu, principalmente sua ex. Eu odeio Soojoo, ainda mais agora que elas estão saindo novamente.
- Sério? Você tem certeza disso? Porque o dia que Soojoo me deu carona, ela ainda reclamou que gostava de Sooya, mas sabia que elas não tem mais nenhuma chance. - me lembro do dia do bar e engulo em seco.
- Eu sei que Chichu está saindo com alguém, ela chega em horários estranhos e estava bem humorada até ontem, talvez tenha discutido com sua nova conquista, mas não faço ideia de quem seja. - Seulgi diz pensativa e olha para mim - Vamos lanchar algo? Por minha conta? Para fofocarmos um pouco!
- Claro, eu estou mesmo com fome. - Rosé faz beicinho.
- Chaeng, amanhã vou fazer minha festa de aniversário, você deveria ir. - Seulgi diz empolgada.
- Oh, bear, eu gostaria, mas tenho um compromisso, vou jantar com alguém. - Rosé me dá um sorriso provocante e Seulgi parece ter descoberto a oitava maravilha do mundo.
- VOCÊS ESTÃO JUNTAS? AÍ MEU DEUS! - ela me puxa para mais perto de Rosé e nos abraça - Vocês formam um casal tão lindo, precisamos tirar uma foto, o mundo precisa saber que essas duas deusas estão destinadas uma para a outra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo pequeno - JENSOO X LISOO
FanfictionJennie e Lisa são melhores amigas e moram juntas. Cada uma estuda em uma universidade, possuem outras atividades extras e levam suas vidas em um ritmo diferente. Jisoo é uma professora prodígio que dará aula para Jennie em uma matéria que ela foi r...