1

3.8K 221 102
                                    

Jennie

- É ÓBVIO QUE EU ESTOU INDIGNADA, LISA! AQUELE VELHO DESGRAÇADO DO YANG ME REPROVOU NA MATÉRIA QUE SOU PIOR! - bato as mãos na mesa - Eu vou matá-lo assim que o ver na universidade.

- Eu não quero te visitar na cadeia, ou ser amiga de uma presidiária. - ela me olha entediada enquanto mistura o leite com achocolatado.

- Lalisa, você entendeu o que eu disse? Ele me reprovou e eu vou ter que fazer tudo de novo. Eu quero chorar por causa disso.

- Jennie, por que você não recorre então? - ela fica me encarando e eu respiro fundo, ficando calada - Jennie?

- Porque eu nunca ganharia esse processo contra ele, considerando meu histórico de...

- De ser uma boa aluna e uma péssima aluna, porque agora você está sendo uma péssima aluna. - ela se levanta.

- Nossa, Lisa, é muito bom ter o seu apoio. Você não sabe o quanto sou feliz por saber que posso contar com você para me alegrar.

- Sarcasmo não combina com você e você tem suas amigas patricinhas para fazer isso. - ela dá de ombros e pega uma maçã.

- Você vai começar sua turma nova hoje, certo?

- Sim, estou me sentindo um pouco nervosa. Dançar é algo que gosto, mas ensinar para as pessoas parece difícil. - ela joga alguns achocolatados na mochila.

- Você vai se sair bem, se fosse eu, provavelmente iria querer matar as pessoas. - sorrio e ela dá seu sorriso típico.

- Ainda bem que tenho um emprego para não ter que ouvir todas as bobeiras que você diz, Jen. - ela ri e franzo a sobrancelha.

- Pelo menos eu te divirto. - cruzo os braços.

- Se é o que você pensa... - ela sai correndo antes que eu jogue meu tênis nela.

...

Vou me arrastando para o campus e praguejando Yang por todo o caminho. Eu juro que se o visse no meio da rua, o empurraria na frente de um ônibus.

Entro na cafeteria e sorrio ao ver Irene, Wendy, Yeri e Joy juntas. Finalmente, essas vadias chegaram antes de mim nessa droga de lugar. Pego o croissant e o copo de chocolate quente.

- E aí. - digo com o croissant na boca.

- Chegou a princesa de gelo. - Yeri sorri e reviro os olhos.

- Pare de espalhar esse maldito apelido, as pessoas estão começando a aprender! - me sento ao lado de Irene que me abraça.

- Nini, você recebeu seu horário? - ela aperta minha bochecha.

- Sim... - me lembro da matéria - VOCÊS NÃO SABEM NA TRAGÉDIA QUE ACONTECEU! - elas me olham como se eu fosse louca e as pessoas do café também. Apenas ignoro todos eles.

- Jennie, está muito cedo para você ser tão dramática. - Wendy suspira.

- Dessa vez não estou sendo dramática, eu juro!

- O que aconteceu? - Irene me olha preocupada.

- Aquele velho imbecil do Yang me reprovou em escrita criativa e eu vou ter que fazer a matéria de novo. TUDO DE NOVO, NA MATÉRIA QUE EU SOU PÉSSIMA! - me jogo no colo de Joy e solto um suspiro pesado. - Eu vou matá-lo na primeira aula.

- Você está brincando, certo? - Wendy arqueia a sobrancelha.

- Gostaria de estar. - me sento corretamente no sofá e apoio a cabeça no ombro de Irene, quando estou prestes a reclamar novamente, Irene se remexe e me empurra. Olho na mesma direção que ela e vejo Kang Seulgi. - Agora você me nega seu carinho só porque sua paixão está aqui?

- Cale a boca, já não basta todos pensarem que temos algo. - ela diz baixinho sem tirar os olhos de Seulgi que está falando sorridente com o caixa. - Ela é tão linda, queria falar mais com ela.

- Ela é super sociável, por que não tenta ser amiga dela? - Joy diz.

- Joy! - Seulgi acena - Oi, meninas! Tudo bem com vocês? - balançamos a cabeça e Irene já está com as bochechas vermelhas de vergonha.

Semicerro os olhos ao ver uma mulher bastante elegante se aproximar de Seulgi e apoiar o braço em sua cintura. Ela sussurra algo no ouvido de Seulgi que olha para ela confusa.

Eu nunca havia a visto antes. Seulgi realmente não sai com qualquer um, mas não achei que seus padrões fossem tão altos.

A mulher usa um vestido preto justo, mas que a marca nos lugares certos, um pequeno decote em V e meu olhar desce até suas pernas. E que pernas! O cabelo está solto, com leves ondulados e seu rosto é tão distinto, único. Parece uma obra de arte viva. Ela está de óculos escuros e o máximo que consigo assimilar é que ela usa um batom vermelho.

- Você está babando. - ouço a voz de Yeri e passo a mão na boca só para ouvi-la gargalhar.

- IDIOTA! - me viro para ela e percebo que gritei, todos estão nos observando, até Seulgi e seu par, e agora eu que devo estar com as bochechas vermelhas enquanto Yeri continua gargalhando. Fecho os olhos. Talvez seja apenas um sonho.

- Tchau, garotas, até depois! - a voz de Seulgi me faz estremecer de frustração e abro os olhos novamente. A obra viva já sumiu e Seulgi está saindo pela porta.

- Vocês viram o mesmo que eu ou eu delirei? - cheiro meu chocolate quente. Talvez alguém colocou maconha nele e eu não percebi.

- Eu nunca vou ter uma chance com Seulgi. - Irene resmunga ao meu lado.

- Não seja pessimista, unnie. - Joy sempre otimista.

- Você viu com quem ela estava? A mulher parece ter saído direto de uma revista de modelos. - Yeri diz ainda olhando para a porta - Eu nunca tinha visto alguém tão lindo assim.

- Ela é magnífica! Agora acredito em amor à primeira vista. - me encosto no sofá.

- Seulgi é linda, mas não é para tanto. Há pessoas mais bonitas. - Wendy diz e olha para Irene. Friendzone é uma merda, certo? Acho que ela até teria chance se não fosse por Seulgi.

- Vamos mudar de assunto - Irene diz em um tom suave, mas sei que está chateada - Eu também vou pegar aula de escrita criativa, Nini, então você não vai sofrer tanto, eu vou te ajudar. 

- VOCÊ É UM ANJO, BAE! - encho a bochecha dela de beijos e Yeri faz cara de nojo, enquanto Wendy me fuzila e Joy começa a rir.

Mundo pequeno - JENSOO X LISOOOnde histórias criam vida. Descubra agora