7

93 6 1
                                    

ISAAC GILINSKY CALIFORNIA

2 days later...

Depois da minha discussão com o Alex, não nos falamos ainda. Ele não ligou pra casa, não ligou pra mim, nem para os meus pais e nem pra minha irmã. Tomara que ele esteja pensando na merda que ele fez, já que já é a terceira.

Nesse momento eu estava esperando a Sarah no refeitório, na mesa do canto da janela. Um grupo de meninas estava olhando pra ela e falando baixo enquanto ela andava até mim.

- Oi Isaac, desculpa a demora. - Fala e se senta na cadeira à minha frente, colocando a mochila na cadeira do lado.

- Tudo bem. Por que demorou? - Pergunto.

- Umas meninas me pararam, mas está tudo bem agora.

- Umas meninas? Quais meninas?

- Daquelas cinco que estão sempre juntas, duas me pararam no corredor dos armários e me interrogaram sobre você. Por favor, não fala que eu contei.

- Sobre mim? O que elas querem saber sobre mim?

- Eu não sei Isaac, mas acho que uma delas está muito interessada em saber da sua vida.

- O que elas perguntaram?

- Ah, me perguntaram o que você fez no sábado de dia, pra onde você vai depois da escola e qual seu lanche preferido do Mc Donald's.

- Que coisa louca. Por que elas iriam perguntar isso pra você?

- Não sei. Talvez seja porque a gente está sempre junto. Inclusive, elas mandaram eu me afastar também.

- Se afastar? É lógico que você não vai fazer isso.

- Não mesmo. Nós somos melhores amigos, não vou deixar de ser sua amiga só porque três garotas mandaram. Elas que se fodam.

- Isso aí.

- Quer ir no meu prédio depois da escola? Vai ter festa da filha da síndica e todos os moradores foram convidados. Vai ter bastante comida boa.

- Vou ligar para o meu pai e perguntar.

...

Saímos da escola e fomos até o ponto de ônibus. Meu pai havia deixado eu ir com a Sarah, mas um motorista iria me trazer pra casa. As cinco meninas de antes estavam olhando pra gente, lá do outro lado da rua.

- Elas me assustam. - A Sarah fala.

- Concordo. Do nada ficam olhando pra gente. - Falo.

- Vou tentar descobrir o que elas querem. Assim a gente pode sei lá, bolar alguma coisa.

- Entendi. Que nem nos filmes?

- Sim, exatamente. - Rimos.

Pegamos o ônibus e saltamos uma rua antes do prédio, assim que chegamos já podíamos ver as crianças correndo e os velhinhos dançando, fofos.

- É nesse prédio que você mora?

- Sim.

- É um pouco perto do condomínio do meu irmão.

- Falando nele, vocês já se acertaram?

- Não. Eu não vou falar com ele, ele que venha falar e pedir desculpas pra minha mãe.

- Sei bem como é isso. Também estou brigada com a minha irmã. Ela saiu de casa tem uns dias e reclamou que eu não estava ajudando na mudança, sendo que eu estava em período de provas e reforço. Aí ela parou de falar comigo.

- Por Deus.

- É, porém foda-se. Vamos sentar aqui?

Assinto e sentamos perto da mesa do bolo. Como eu amo festa de criança.

ᴍᴀғɪᴀ 3 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏOnde histórias criam vida. Descubra agora