JACK GILINSKY • CALIFORNIA
- Beatrice, são mais de 22:00. - Me exalto. - Ele não voltou até agora, o que a gente vai fazer?
- Jack, calma. Temos que manter a calma diante dessa situação. Se alterar não vai ajudar em nada, só vai piorar. - A Beatrice diz, tentando me acalmar.
- COMO EU VOU FICAR CALMO, PORRA? MEU FILHO SUMIU, NÃO VOLTOU ATÉ AGORA. - Grito com raiva. - Eu não sei o que fazer, não sei o que eu faço. O que está fazendo? - Pergunto, a vendo pegar o celular.
- Vou ligar para o Alex. - Fala. - Oi Alex, tudo bem? Aqui está mais ou menos.
- Mais ou menos não, tá tudo uma merda. - Falo com raiva e me sento no sofá.
- Então, o Isaac foi pra escola e não voltou pra casa até agora. Ele está ou esteve com você? - Pergunta. - Não? Poxa... sabe ao menos onde ele possa estar? Ah sim, a Sarah, vou ligar pra ela, obrigada. Boa noite, eu amo você. - Desliga. - Ele disse para ligarmos para a Sarah, a amiga dele da escola.
- Liga.
- Oi Sarah, desculpe o horário, aqui é a Beatrice, mãe do Isaac. Eu queria te perguntar se você sabe dele... ele foi pra escola e não voltou até agora. - Fala e se apoia no balcão da cozinha. - COMO É?
- O que foi? - Me levanto.
- Como assim ele não foi pra escola hoje? Não, isso está errado. Como assim?
- Ele não foi pra escola? - Nega com a cabeça. - Puta merda. - Passo a mão no cabelo, nervoso.
- Ok, muito obrigada, me desculpe novamente pelo horário. Qualquer notícia eu ligo. Boa noite. - Desliga. - Ele não foi pra escola hoje.
- Eu não consigo imaginar um lugar em que ele esteja. Nada disso tá fazendo sentido! - Falo.
- Por mais que eu force a memória, não consigo me lembrar de nada, de algo que ele tenha dito, se tinha algo marcado pra hoje ou algo do tipo. - Fala aflita e se senta no sofá.
- O que faremos agora? - Pergunto.
- Vamos ligar para a polícia. - Fala. - Eu já liguei pro celular dele várias vezes, já mandei mensagem, as chamadas caem todas na caixa postal e as mensagens não vão pra ele.
- Que merda será que aconteceu? - Pergunto.
- Fale baixo, a Luna está dormindo. - Assinto. - Vamos tentar manter isso tudo longe dela, ok? Vamos falar que ele está na casa de algum amigo, ou sei lá.
- Ok, vamos fazer isso. Perai, meu celular tá tocando. É o Alex. - Atendo sua chamada. - Oi Alex.
- Falou com a Sarah? - Pergunta.
- Falei, ela disse que ele não foi pra escola hoje. - Falo.
- Puta que pariu. Amanhã eu vou lá na escola perguntar pra ver se eles sabem de alguma coisa.
- Ok, obrigado. - Falo.
- Pai, tente se manter calmo. - Fala. - Todos nós queremos encontrar o Isaac, assim como você. Não se exalte, isso pode te fazer mal.
- Por que diabos todo mundo está pedindo pra eu me acalmar? Que inferno, meu filho sumiu, como eu vou ficar calmo? - Pergunto. - Depois eu volto a ligar, eu e sua mãe vamos ligar para a polícia. - Falo.
- Tá bom, até daqui a pouco. Vou pedir ajuda para meus amigos, quando forem na rua amanhã, pra procurarem ele. - Fala e desliga.
- Liga pra polícia, Beatrice.
- Tá bom. - Suas mãos já estavam tremendo, seu estado de calmaria não durou muito tempo como eu achei que duraria. - Oi, meu filho sumiu o dia inteiro, podem nos ajudar?
Me afasto um pouco e vou até a enorme janela da sala. Onde o Isaac pode estar? Nada se passa na minha cabeça, eu não consigo entender.
- O nome dele é Isaac Gilinsky Moreau, a última vez que o vimos foi hoje de manhã. Eu o acordei para ir para escola e saí para a exposição de arte na minha galeria. Pagamos a quantia que vocês quiserem, mas por favor, encontrem ele. - Ela desliga o telefone. - Eles vão começar as buscas agora.
- Vou ligar pro Sammy e pro J. - Falo e ela assente. Pego o celular e disco seu número.
- Toma. - A Beatrice me dá uma garrafa de água.
- Oi Jack, quanto tempo não nos falamos. - O Sammy fala.
- É o seguinte, o Isaac sumiu. - Falo.
- Como assim, sumiu? - Pergunta.
- Ele sumiu porra, não foi pra escola hoje e a última vez que o vimos foi hoje de manhã, a Beatrice foi acordar ele pra ir pra escola.
- Puta merda, ein. - Fala. - Vou falar com os caras para nos ajudarem. Como vocês estão?
- Desesperados né porra. O Isaac sumiu e eu não faço a mínima ideia da onde ela está. - Falo.
- Calma caralho, eu não tenho culpa não. - Fala. - Você tá sendo cuzão, mas eu vou te ajudar porque sou seu amigo.
- Valeu. - Desligo o telefone.
- O que eles disseram? - Pergunta.
- Vão nos ajudar. - Falo. - Tem mais alguém pra ligar?
- Acho que não. Só nos resta esperar. - Se senta no sofá.
- Por que isso está acontecendo agora? Que merda. - Falo e me sento ao lado da Beatrice. - Vou postar no instagram.
- Tem certeza?
- Quanto mais gente sabendo, melhor. Só temos que nos atentar às fake news.
Ela assente e logo pega seu celular. Eu começo a gravar os stories e a Beatrice faz por escrito.
Tomara que tudo dê certo e a gente consiga encontrar ele, pelo amor de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍᴀғɪᴀ 3 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏ
Fanfiction+ jfg || Narrada nos pontos de vista de Isaac, Beatrice e Jack Gilinsky, a continuação da história dessa família, mas dessa vez, confissões e casos virão à tona. Manipulações, decepções e revelações, tudo ao mesmo tempo, para a mesma pessoa. Como se...