25

78 6 1
                                    

BEATRICE GILINSKY • CALIFORNIA

Meu coração acelera e eu fico tonta por uns segundos, me apoio na maçaneta da porta.

- Vem, eu vou te contar tudo, acho que você merece saber. - Ela me ajuda a chegar até a poltrona que tinha no canto da sala. - Quer água, alguma coisa?

- Não, eu quero que você me conte.

- Tudo bem. - Se senta na cadeira. - Bom... tinha uma mulher que... vivia perseguindo o Isaac. Ele me dizia que via ela em todo lugar, e toda vez que ele olhava pra ela, ela desviava o olhar ou fugia. Ele começou a achar isso muito estranho, então resolveu ir atrás dessa tal mulher para saber o que ela estava fazendo.

- Que mulher é essa? - Pergunto nervosa. - Foi ela que pegou o Isaac? Ai meu Deus!

- Se acalme, eu ainda não terminei de contar. Não acha melhor eu ligar pro Sr. Gilinsky?

- Sim, liga pra ele, eu não estou em condições. - Falo e pego meu celular na bolsa. Dou pra ela já aberto no contato dele.

- Alô, Sr. Gilinsky? Não, não é a Beatrice, é a Sarah. Sim, a Beatrice conseguiu falar comigo, estou ligando porque precisamos que você venha aqui. Ele quer falar com você. - Me entrega o celular.

- Oi Jack, escute a Sarah e venha aqui por favor.

- O que está acontecendo, Beatrice?

- Vem aqui no colégio por favor. Precisamos conversar, nós 3.

- Ok, estou a caminho. - Desliga. - Ele vem.

- Quer esperar ele ou quer que eu continue?

- Acho que vou esperar. Quero que ele saiba no mesmo tempo que eu.

- Vou pegar um pouco de água pra você e uns biscoitos na minha mochila.

- Não precisa, eu tenho tacos aqui, mas aceito a água. - Sorrio.

Ela sorri de volta e sai da sala.

...

- Vim mais rápido que pude. - Ele entra na sala e beija minha testa.

- Essa é a Sarah. - Falo e eles apertam as mãos.

- Sente-se por favor. - Ela pega a outra cadeira e a coloca ao lado da poltrona em que estou sentada.

O Jack se senta e pega minha mão.

- E então?

- Eu sei onde o Isaac está. - Ele me olha. - Como eu estava falando para a Beatrice antes do senhor chegar, tinha uma mulher que vivia seguindo o Isaac. Ele a via em todo lugar e quando ele olhava pra ela, ela fugia. Ele começou a achar isso suspeito, então resolveu ir atrás dessa mulher para saber mais.

- Quem é essa mulher? - O Jack pergunta.

- Ele foi atrás dela, fugiu da escola rapidinho e a encontrou em uma cafeteria aqui perto. Ele a interrogou e... ela disse que era a mãe dele. - Ela diz e o Jack faz uma expressão confusa.

- Mãe dele? - Pergunto.

- Sim, mãe dele, Danielle Moureau. - Afirma e o Jack passa a mão nos cabelos, nervoso.

- E o que mais? - Pergunta.

- Ela o convidou para a casa dela, para conversarem melhor, e ele foi. Ela mora no mesmo condomínio que o Alex. - Fala e eu arregalo os olhos. - Ela disse várias coisas pra ele. Disse que você é envolvido com a máfia italiana, que você a obrigou a abortar o Isaac, mas ela não quis, então quando ele completou 1 ano, a tirou de casa, que nesse período, vocês estavam passando por dificuldades financeiras e não teriam condições de criar outra criança, então por isso a questão do aborto.

- Isso tudo é loucura.

- É, eu também achei quando o Isaac me contou. Mas deixa eu terminar. - Se ajeita na cadeira. - Ela mostrou fotos onde você estava rodeado de bebidas, drogas e outros mafiosos. O Isaac achou tudo muito estranho de primeira, mas quando ela disse que você já bateu na Beatrice e no Alex...

- Como ela teve a capacidade de fazer uma coisa dessa?

- Ela disse que quer se vingar do senhor. Perguntou pro Isaac se ele queria ir embora com ela e ele aceitou.

- E pra onde eles foram?

- Pra Itália.

- Puta que pariu. - O Jack se levanta e começa a andar de um lado para o outro na sala. - Como eu deixei isso passar? Como eu não percebi que a Danielle estava perseguindo meu filho?!

- O Isaac estava com medo disso tudo e não sabia o que fazer. Ele decidiu ir com ela.

- Eu não consigo acreditar. - Falo.

- Eu falei com ele ontem, ele me ligou. Eu disse que ele precisava voltar, que todos estavam preocupados e que eu estava sofrendo, mas ele não quis e não deu a mínima pro que eu disse.

- Eu vou resolver isso agora. - O Jack fala.

- Pra onde você vai? - Pergunto, me levantando da poltrona.

- Pra Itália.

- Nós vamos. - Falo e pego minha bolsa.

- Muito obrigado, Sarah. Você nos ajudou muito. Vamos para a Itália agora, você vai ser meus olhos e ouvidos aqui, entendeu? - Ele fala e ela assente rapidamente. - Qualquer coisa, me ligue. O Alex está com a Luna em casa, não precisamos nos preocupar.

Nos assustamos com a porta abrindo, era Melanie.

- Sr. Gilinsky? Não o vi chegar.

- É, eu cheguei agora pouco. Precisamos ir, obrigada por nos ceder seu tempo e o tempo da Sarah.

- Conseguiram?

- Sim, estamos indo resolver o problema. - Falo. - Obrigada.

- Por favor, não contem ao Isaac que eu contei, ele vai ficar muito bravo comigo. Ele me pediu pra não contar pra ninguém, de jeito nenhum.

- Eu vou resolver isso com ele. - Falo e sorrio pra ela.

- Nós vamos resolver tudo, mandamos notícia. Tchau, e obrigado mais uma vez. - Eu e o Jack saímos da sala.

- Eu não consigo acreditar nessa merda.

- Pois é, eu também não. - Andamos rápido até o carro.

- Como eu deixei passar? Como não lembrei da Danielle?

- Amor, seria impossível você lembrar, estava com a cabeça cheia.

- É, mas eu tinha que ter lembrado. É meu filho. - Liga o carro. - Ela estava na Europa e nós na América, como eu ia suspeitar que ela estava com o Isaac?

- Não temos tempo para pensar agora, precisamos agir. - Falo e ele assente.

ᴍᴀғɪᴀ 3 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏOnde histórias criam vida. Descubra agora