3

116 6 0
                                    

BEATRICE GILINSKY • CALIFORNIA

Acordo com a luz do Sol entrando no quarto, pela brecha da cortina, eram 7 da manhã, meu despertador estava tocando, eu tinha que levantar e ir acordar o Isaac para a escola. Calço a minha pantufa de tigre e vou até o quarto dele.

- Isaac. - O chamo.

- Oi. - Responde sonolento e com a voz bem rouca.

- Vamos. - Falo.

- Mãe, acho que não estou bem. Estou pensando meu corpo pesado e estou com dor de cabeça. - Fala e se senta na cama, puxando o cobertor para si.

- Vou procurar algum remédio pra você. - Falo e vou para o banheiro, procuro na caixinha de remédios algum para dor de cabeça e um termômetro.

- Olha, ele é líquido e tem gosto ruim. - Falo. - Mas vai ser só uma colher.

Ele toma o remédio no banheiro enquanto eu abria as janelas do quarto, estava um dia lindo lá fora.

- Acho melhor você não ir pra escola. - Falo ao colocar a mão em sua testa e senti-la quente. Pego o termômetro que havia trago junto com o remédio e coloco nele.

- Certeza?

- Sim, vou falar com seu pai. - Falo. - 38,5. Pode voltar a dormir, remédio de novo só às 10. - Desligo o ar-condicionado e deixo o ventilador ligado pra baixo, na velocidade mínima.

Saio do quarto e vou para o meu, onde o Jack estava esparramado a cama, de barriga para cima. Seu peito subia e descia suavemente conforme sua respiração e metade do cobertor se encontrava no chão.

- Eu só saí por uns minutinhos, meu Deus. - Falo rindo.

- Sim, posso aproveitar a cama só pra mim por mais tempo? - Pergunta sonolento.

- Hoje não, temos que cuidar do Isaac. - Me sento sobre sua pélvis.

- O que ele tem? - Logo desperta.

- Dor de cabeça e febre. 38,5. - Falo.

- Não vai à escola né? - Pergunta.

- Não. Vou ligar para a escola daqui a pouco. - Falo. - Isso é culpa sua de ter colocado ar-condicionado na casa inteira. - Falo rindo.

- Olha, me dá um desconto. - Ri. - Quando eu comprei essa casa e me mudei pra cá, ela era extremamente quente, quase não tinha janela. Eu não pensei direito e mandei colocar um monte de ar-condicionado em vez de mandar colocar janela. E eu também era ativo na academia, eu treinava pesado todo dia.

- Não acha melhor dar uma reduzida? Tirar alguns que não precisam, tipo, onde tem bastante janela. Aqui é rodeado de árvores, tem um ar bom.

- Tudo bem, vou seguir seu conselho. - Fala. - Agora cadê o meu beijo de bom dia? - Pergunta.

- Hmmm, beijo de bom dia? Como funciona isso? - Pergunto irônica.

- Sério que você não sabe? - Pergunta irônico e eu nego com a cabeça com cara de cínica. - Vou te ensinar então. Não pode esquecer viu? - Fala rindo e me beija. Como eu amo esse homem, pai amado.

ᴍᴀғɪᴀ 3 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏOnde histórias criam vida. Descubra agora