5

117 5 3
                                    

ISAAC GILINSKY • CALIFORNIA

- Pai, vou na casa do Alex hoje. - Falo.

- Vai fazer o que?

- Vou entregar o jogo que ele me emprestou. - Minto.

- Tudo bem, um dos motoristas vai te levar.

- Ok.

- Posso ir também? - A Luna pergunta.

- Não não não, você tem prova de matemática na segunda, precisa estudar. - Meu pai fala.

- Mas hoje é sábado. - Fala.

- Sim, por isso que é bom você estudar um pouquinho hoje e um pouquinho amanhã, pra não ficar acumulado.

- Que saco. Estou morrendo de saudades do Alex!

- Outro dia a gente vai lá, meu anjo. Agora come. - Minha mãe fala.

Quase que a Luna ferrou com meu plano.

Termino de comer e escovo os dentes. Acho que não tem necessidade de tomar banho pra ir na casa do Alex brigar com ele, tem?

- Vou no mesmo carro que você Isaac. - Minha mãe fala enquanto ajeitava a bolsa no ombro.

- Tudo bem.

- Cadê o jogo que você tem que levar? - Pergunta.

- Ih é, quase me esqueci. - Subo as escadas e vou para o meu quarto, procurando algo que pareça com a forma de um jogo de videogame. Pego uns jogos aleatórios e coloco dentro de uma sacola, só pra dizer que estou levando mesmo.

- Pronto, agora podemos ir.

- Tomem cuidado, viu? - Meu pai fala.

Me despeço dele e da Luna e vou para fora de casa.

...

Entro no condomínio do Alex, procurando ele com o olhar. Não achei de primeira, mas depois que perguntei ao porteiro tive uma localização melhor.

- Ele está ali desde cedo? - Pergunto.

- Sim, desceu às 07:00 e está jogando bola até agora.

- Hm, entendi. Obrigado. - Agradeço ao porteiro.

Vou até a quadra, onde estava ele jogando com alguns amigos e a Pâmella sentada no banco de fora.

- Isaac, o que faz aqui? - Pergunta.

- Vim falar com meu irmão. - Respondo.

Ele demora um pouquinho para perceber a minha presença.

- Perai gente, tempo. - Fala. - Eai Isaac. - Outra coisa que me irrita, é que quando ele está na frente dos amigos e da namorada, ele não fala comigo direito. Isso me dá um ódio do caralho.

- Oi. - Falo. - Quer conversar com você.

- É importante? Porque eu estou no meio do jogo com eles.

ᴍᴀғɪᴀ 3 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏOnde histórias criam vida. Descubra agora