BEATRICE GILINSKY • CALIFORNIA
- Jack, atende o telefone. - Falo enquanto me mexia na cama.
- É o seu. - Fala e me entrega o celular.
Atendo logo sem nem ver quem é, eu só queria que aquele barulho parasse logo. Demorei alguns dias pra conseguir dormir, e quando consigo, o toque do meu celular me acorda.
- Alô. - Falo sonolenta.
- Oi mãe, tudo bem? - Ouço a voz de Isaac do outro lado da linha.
- ISAAC? - Grito, logo despertando. Vejo o Jack tomar um susto. - ONDE VOCÊ ESTÁ?
- Eu estou bem, mãe. Só liguei pra te avisar que estou vivo e que você não precisa se preocupar. Mas me diz, como você está?
- Estamos bem, mas... onde você está? - Pergunto chorando e desesperada. Dessa vez não era um sonho.
- Eu estou bem. E que bom que estão bem, fico feliz. - Fala. - Eu amo muito você, tá bom? Nunca se esqueça disso.
- Eu também te amo muito meu amor... por que você não volta? - Pergunto chorando.
- Demorei para ligar, mas liguei. Já estou com saudade, logo logo nos veremos. - Fala, ignorando minhas perguntas. - Tchau, eu te amo muito. - Fala e desliga.
- NÃO ISAAC, PERAI! - Grito, mas já é tarde demais.
O Jack me olhava assustado, agora ele tinha certeza que não tinha sido um sonho.
- Era o Isaac. - Falo chorando.
- O que ele disse? - Pergunta.
- Ele disse que ligou pra dizer que está vivo e bem. Eu perguntei onde ele está mas ele não respondeu. - Ele me puxa para seu colo e eu me aconchego ali. - Por que será que isso está acontecendo? - O olho com lágrimas nos olhos.
- Eu não sei, meu amor. - Fala enquanto fazia carinho no meu cabelo. - Acho que temos que passar por isso para ter algo bom no final.
- Rastreia o número.
- Oi?
- Rastreia o número! Assim, podemos ver de onde ele está ligando e sabemos onde ele está! - Falo e me levanto.
- Boa ideia Beatrice! - Me dá um selinho e levanta correndo. - Vou pedir para o Sammy me ajudar.
Meu Jesus, o que acabou de acontecer? Juro que não entendi nada. O nervoso por ele não dizer onde está e o alívio por ele dizer que está bem, é isso que eu sinto no momento.
- Bea, liguei pra ele e ele disse que não conseguiu achar porque o número é privado. - Fala desanimado.
- Eu nem vi na hora que atendi. - Falo. - Era pra eu ter visto.
- Ele deve ter ligado de alguma cabine telefônica. - Fala. - Isso tudo está muito estranho. Eu ainda vou desvendar isso tudo. - Se senta na cama e passa a mão pela nuca. - Aceita ser meu Dr. Watson?
- Que?
- Sherlock Holmes, Dr. Watson... não é possível, Beatrice. - Fala.
- Eu conheço a história, caralho. E eu aceito sim. - Falo. - Precisamos e vamos saber o que está acontecendo. Qual será o primeiro passo que daremos?
- Não sei... temos que pensar como o Isaac pra saber o que levou ele a fazer tal ato. - Se levanta e anda pelo quarto. - Precisamos pensar com calma.
- O último lugar que ele esteve foi na escola. - Falo. - O que acha de irmos até lá?
- Boa ideia. - Fala. - Mas vamos agora?
- Vamos sim. - Me levanto.
Tomo um banho rápido e saio do banheiro de roupão, pego uma roupa qualquer no armário e visto. Desço as escadas e o Alex e a Luna já estavam tomando café na cozinha.
- Ouvimos a gritaria mas preferimos não subir. O que aconteceu? - O Alex pergunta.
- O Isaac ligou pra mim. - Falo.
- Sério?
- Sim. - Falo tentando parecer mais natural possível, por conta da Luna.
- O intercâmbio dele deve estar muito bom. - O Alex fala.
- Mas vocês não disseram que tinha um... um negócio que... não podia sair de casa, nem ir no jardim? - A Luna pergunta. Eu tinha esquecido completamente dessa história que inventamos. Olho pro Alex desesperada.
- Nós mentimos porque queríamos fazer uma surpresa. O Isaac está estudando fora, o que se chama intercâmbio. - O Alex contorna a situação. - Agora que ele já chegou, está tudo certinho, que podemos contar pra você.
- Ele está estudando aonde? - Pergunta.
- Na... na Inglaterra. - O Alex me olha.
- Que legal, espero que ele esteja se divertindo bastante. E estudando também.
- Também esperamos o mesmo. - Falo. - Vou precisar sair agora, vou na escola do Isaac para resolver algumas pendências do intercâmbio junto com o pai de vocês. - Me levanto.
- Tudo bem, mamãe. - A Luna diz.
- Sua professora logo chega, o Alex irá recebê-la e você estudará com ela. - Falo e logo lembro da história fictícia que eu havia inventado que foi desmentida por mim mesma sem querer. - Vamos testar o estudo em casa, talvez seja bom pra você, ok?
- Ah, mas eu gosto da escola. - Fala.
- Eu entendo amor, mas temos que dar chance aos outros meios de estudo também. Vai que você se adapta melhor? - Beijo a testa de cada um. - Precisamos ir, já já estamos de volta.
- Tchau. - Falam em uníssono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍᴀғɪᴀ 3 ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏ
Fanfiction+ jfg || Narrada nos pontos de vista de Isaac, Beatrice e Jack Gilinsky, a continuação da história dessa família, mas dessa vez, confissões e casos virão à tona. Manipulações, decepções e revelações, tudo ao mesmo tempo, para a mesma pessoa. Como se...