— Tyson? — fecho a porta do apartamento, jogando as chaves sobre um móvel próximo e retirando minha jaqueta, jogando-a em um canto qualquer.
O silêncio preenche o ar e eu sugiro que meu amigo na qual divido o aluguel, tenha saído.
Ando até a cozinha e abro a geladeira, pegando uma garrafa de cerveja e voltando para a sala.
Me jogo no sofá, a procura do controle da televisão, mas o barulho da porta se abrindo me faz se desconcentrar da minha busca.
— Olha quem apareceu — Tyson diz, segurando dois cafés em suas mãos e fechando a porta com o pé. Ele vem até mim e oferece uma das bebidas. Indico a cerveja para ele. — Cara você precisa se tratar. Não são nem sete da manhã direito.
— Você é muito careta Kohen. Devia pensar na ideia de mudar e aproveitar um pouco a sua vida. — Viro a garrafa em minha boca.
Ele coloca os cafés na mesa de centro de madeira e retira seu casaco moletom cinza.
— Não valeu, gosto de ser careta. — pendura a peça no braço do sofá e pega um dos copos do Starbucks, se sentando no outro sofá.
Tyson Kohen é o garoto mais certo que conheço. Dividimos o apartamento a quase um ano e desde então somos amigos.
Diferente de mim, ele passa a maior parte do seu tempo tirando foto de alguma coisa, lendo os seus diversos livros de ficção científica e ouvindo qualquer coisa nos seus fones enquanto toma seu décimo copo de café.
— Como foi a festa? — ele me pergunta, pegando o controle da tevê ao meu lado.
— Não fiquei muito tempo lá então não sei exatamente.
— O quê? E onde esteve a madrugada inteira?
— Fiquei um pouco no Myers com a Audrey e depois de andarmos o quarteirão inteiro eu a levei para casa, voltei na cafeteria para pegar minha moto e vim para cá. — o rosto do garoto negro a minha frente tem um rastro de confusão, como se perguntasse silenciosamente quem era a menina que mencionei. — Audrey é a aniversariante.
Tyson fica ainda mais confuso.
— Ela abandonou a própria festa para andar por aí com você?
— Não foi bem assim. O ex-namorado idiota dela apareceu e ela acabou brigando com ele na frente de todo mundo. — dou outro gole em minha cerveja, vidrando meu olhar na receita de torta de maçã que uma mulher de meia-idade faz na televisão.
— Entendi. Então você ficou com ela?
Olho para ele, que bebe vagarosamente o seu café.
— Queria — confesso e o vejo arquear as sobrancelhas — mas não fiquei.
— E por que não? Ela te rejeitou? — uma pontada de humor transparece na pergunta do garoto.
Rolo os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais De Você
RomanceAudrey Hayes. Conhecida como a líder de torcida mais perfeita e desejada que os estudantes do colégio de Winterfell já conheceu. A garota padrão e namorada do capitão do time de beisebol, parece ter uma vida sem erros e sem pecados. Isso é o que el...