19. Ela merece alguém melhor do que você

5K 482 195
                                    

Eu não conseguia me mexer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu não conseguia me mexer.

Não conseguia dizer nada de coerente naquele momento em que Candice pronuncia as palavras.

Eu estou grávida.

Por um momento fico apenas olhando fixamente para a ruiva que morde os lábios nervosamente, esperando por alguma reação minha.

— Não vai falar nada?

Desço os olhos para sua barriga.

— É do Peter? — questiono, voltando a encara-la.

— Eu não sei.

— Como assim não sabe Candice?

Ela respira fundo.

— É que talvez seja seu.

Congelo no lugar.

— O-o quê? Como assim meu? — acabo por gaguejar ao ouvir o que a menina diz.

— Fiz as contas assim que recebi os exames — coloca as mechas dos cabelos ruivos atrás das orelhas. — Estou de três meses e a última vez que ficamos juntos foi em dezembro, no início do inverno, naquele dia do baile.

Semicerro os olhos.

— Está me dizendo que nunca transou com o Peter durante esses meses?

— Não disse isso — responde de imediato — mas faça as contas Preston. Faz três meses desde o baile de inverno.

— É e faz mais de três meses que anda trepando com o meu irmão. Quem garante que não transou com ele na semana seguinte desde aquele dia?

Candice sopra uma risada nervosa.

— Não acredita em mim, não é?

— E como vou fazer isso? Você me traiu, esqueceu?

— Pensei que tivesse superado isso. — solto uma risada sarcástica, me afastando dela. — Aliás você ficou comigo meses depois de saber.

— Eu estava bêbado Sullivan. E você também.

— É e isso pode ter resultado em uma criança.

Fico calado mediante a sua resposta, tentando não ficar nervoso com tudo o que a garota acaba de desabar em cima de mim.

— Quando soube da gravidez?

— Há duas semanas.

Passo as mãos pelo rosto, soltando o ar.

— Não deve estar falando sério, Sullivan.

— Eu estou, acredite em mim. — Sua voz sai embargada e noto lágrimas na beirada de seus olhos, apesar da má iluminação do jardim dos fundos da casa. 

— Mais que porra Candice! Por que está me dizendo isso agora? Depois de tanto tempo?!

— Não me culpe por isso tá? Eu estava assustada. Pensei que compreenderia.

Mais De VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora