Harry acordou de repente, por um momento achando que estava de volta a sua tenda, na Floresta de Dean, no alvorecer. Mas ele rapidamente notou as cortinas de sua cama, as paredes de pedra do quarto e a janela por onde uma manhã cinzenta entrava e então ele relaxou, lembrando. A guerra havia acabado. As Horcruxes haviam sido destruídas. Voldemort estava morto.
Ele se perguntou o que havia lhe acordado tão cedo em uma manhã de domingo e então ele ouviu, o farfalhar de tecido e um ranger de uma cadeira, e ele se virou para encarar Gina, sentada contra a parede, ao longe, o observando. Ele sentiu um arrepio de adrenalina, lembrando-se de sua dolorosa conversa na noite anterior, de como ela havia deixado o quarto, lágrimas ainda escorrendo em seu rosto.
Ela não estava mais chorando agora. Ela estava apenas o encarando.
— Desculpa se te acordei — ela disse.
— Tudo bem — ele disse, sentando-se. De repente ele percebeu que estava pelado e, mesmo que Gina já tivesse visto tudo antes, ele puxou os lençóis em volta de sua cintura de qualquer forma. — Ahn... Há quanto tempo você está aqui?
Ela sorriu irônica para ele. — Não faz muito, alguns minutos. Eu não consegui dormir ontem a noite e eu... Bem...
Harry acreditou. Ela estava pálida e cansada, seus olhos cercados por anéis escuros em sua pele macia. Ele sentiu um remorso repentino, sabendo que ele era o responsável por isso.
— Aconteceu tudo tão de repente ontem a noite — ela disse. — Tudo tão rápido.
Harry engoliu em seco. — É, me desculpe. Eu não consegui lidar direito com as coisas.
Gina concordou com a cabeça, sem nem pensar em argumentar contra. — Eu me senti bem mal quando eu voltei para a Torre da Grifinória.
— Desculpa — ele disse novamente.
Ela o ignorou e continuou. — Mas eu acho que foi bom, me deu tempo para pensar. Eu não vou fingir entender porque você reagiu daquele jeito ou porque você de repente mudou de ideia sobre tudo. A guerra mexeu com todos de formas diferentes e talvez essa seja a forma que você encontrou de lidar com isso. Você tem muito pra entender ainda, Harry. Eu esperava que você me deixasse te ajudar, mas você claramente não quer.
Harry rangeu os dentes, engolindo sua resposta. Gina parecia estar aquiescendo, aceitando o término, mas ainda sendo condescendente sobre, mesmo sabendo o que ele precisava, mas ainda sim lhe dando espaço para ele que entendesse por contra própria. Era como se ela ainda não entendesse as dúvidas de Harry em relação ao seu futuro.
— Eu tenho muito para entender mesmo — ele disse. — No momento, eu tenho mais perguntas do que respostas. E eu acho que é melhor respondê-las sozinho, por contra própria. Eu não quero me sentir pressionado a escolher alguma coisa em particular e era isso que eu vinha sentindo com você.
Gina desviou o olhar. Ele entendeu que ela não tinha gostado muito de suas últimas palavras, mas ele sentia que precisava dizê-las, independentemente. Ela precisava entender porque ele precisava de um pouco de distância dela.
— Você disse que eu queria que você fosse alguém que você não quer ser — ela disse e Harry concordou. — Eu não acho que isso seja justo. Você não sabe o que eu quero.
E você não sabe o que eu quero, Harry queria dizer em resposta. Mas isso não vai te parar de me dizer, afinal. Ele preferiu ficar quieto.
— Eu acho — ela continuou —, que é o contrário. Ou que você está confuso sobre o que você quer.
Ela o encarou nos olhos e a primeira coisa que surgiu na mente de Harry foi Malfoy. Ela sabia, ou pelos suspeitava, que Harry estava sentindo uma atração curiosa e estranha para com o sonserino? Ou talvez fosse maior do que isso, talvez ela suspeitasse que ele fosse atraído por homens, assim como também por mulheres. Não era muito estranho lembrar-se de vê-lo encarando e observando Dino Thomas e seu irmão, Bill, ou qualquer outro dos bruxos que conviviam com Harry. Talvez ela estivesse achando que ele estava questionando sua sexualidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga meu nome - DRARRY
FanfictionApós a guerra contra Voldemort, Harry e seus amigos estão de volta à Hogwarts. Uma noite, porém, Harry testemunha algo inesperado no banho dos meninos do 8º ano e começa a ver Draco Malfoy sob uma nova luz. A questão agora é: o que ele vai fazer a r...