19. Contagem regressiva

14.3K 1K 1K
                                    

Harry assistiu cuidadosamente Jaime duelar contra o oponente virtual na sala de treinos de Kemp. Era uma recriação perfeita do que Jaime iria experienciar na rua, caso fosse atacado, uma vez que, por razões de segurança, o programa de Kemp não permitia o oponente a performar maldições mais perigosas e ilegais. Mas Harry estava dando o seu jeito e quando ele tinha que ensinar um de seus alunos de defesa como bloquear um feitiço mais perigoso, ele simplesmente performava ele mesmo, se certificando de que o aluno havia sido avisado o bastante e que as medidas de segurança estavam corretas. Era muito parecido com como ele havia ensinado os alunos da Armada de Dumbledore.

Ensinar estava indo bem até então, desde que Harry e Kemp haviam chegado a um acordo que funcionasse para os dois. Kemp havia facilmente encontrado vários alunos para Harry que estavam interessados em aprender defesa com ele, mas já que o tempo de Harry era limitado, ele havia se limitado a apenas três. Jaime foi o primeiro que ele escolheu, por já conhecê-lo, mas também porque ele se sentia um pouco culpado com como a sua primeira sessão com Jaime havia se saído. Jaime, sem surpresa alguma, foi bastante gentil com toda a situação e estava simplesmente ansioso para aprender o feitiço Impedimenta depois de tudo.

Era esse feitiço que ele estava usando agora, na verdade, para acabar com seu oponente. Enquanto o oponente estava imobilizado, Jaime o jogou um feitiço de atordoamento que derrubou o homem virtual e o fez derrapar pelo chão da sala.

— Muito bem! — Harry disse, caminhando até ele. — Como você se sentiu?

— Ótimo — disse Jaime, em seu agradável sotaque. — Eu me senti um pouco desequilibrado nos primeiros minutos.

Harry sorriu. — Sim, você estava um pouco. Você consegue me dizer por quê?

— Meu centro de gravidade — Jaime disse, acanhado.

— Você estava nervoso — Harry disse. — Quando você está nervoso, você retém a tensão em seus ombros e assim você não está tão firme quanto deveria estar. Mas você se auto-corrigiu.

— Na hora certa, também — Jaime disse com um sorriso. — Eu achei que ia acabar ali quando ele me jogou um Relashio.

— Você se recuperou muito bem — Harry disse. — Só se certifique de manter os olhos abertos.

Jaime concordou.

Com isso a sessão acabou e Jaime foi embora, agradecendo tanto Harry quanto Kemp pelo tempo, como sempre fazia. Depois que Harry acenou pela última vez para Jaime, que estava retornando para a sala de espera para conversar com Vesper, Harry virou-se para Kemp. O homem havia estado em completo silêncio durante a sessão inteira e Harry não sabia se isso era uma coisa boa ou não.

— Você tem um estilo de ensino diferente do meu — Kemp disse —, mas eu posso ver porque funciona.

Harry levantou as sobrancelhas, surpreso. — Obrigado.

— Você quer que tudo seja instintivo para ele. Você quer que ele descubra sozinho, que esteja em seu próprio corpo.

Harry concordou. — Foi assim que eu aprendi. E não é assim que os duelos funcionam? Você precisa que seus alunos treinem até que seja instintivo, também.

— Verdade — Kemp disse. — Certas coisas, como corrigir a postura e a varinha, acabam se tornando naturais depois de um tempo. Mas um pouco de precisão é necessário, para os melhores duelistas, de qualquer forma, o que significava que a pessoa precisa estar ciente de várias coisas ao mesmo tempo e sempre prestando atenção no que o seu corpo está fazendo. Mas eu acho que a autodefesa é um pouco diferente. Pelo o que eu vi, você não quer que seus alunos precisem pensar muito. Você quer que eles reajam; você quer que eles façam o que pareça natural. Fazer o trabalho, por assim dizer, é mais importante do que a perfeição.

Diga meu nome - DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora