9. É assim que você gosta

60.7K 3.4K 10.9K
                                    

Harry escutou o guincho estridente do apito de Rony e meneou sua vassoura para baixo, mirando no campo. Ele desmontou de forma graciosa e juntou-se aos outros membros de seu time, que já estavam se reunindo ao redor do capitão. Harry teve liberdade para praticar sozinho durante a tarde inteira, uma vez que ele sabia onde precisava melhorar. Ele estava curioso em saber como o treino havia sido para o resto do time.

— Bom trabalho, vocês três — Rony estava dizendo para os artilheiros quando Harry se aproximou. — Dino, cuidado com a forma que você flanqueia o lado esquerdo da Xandra na jogada final. Se certifique de que você está fazendo cobertura para ela. Gina, mê um pouco mais de velocidade naquela abordagem ascendente de última hora. Precisa ser uma surpresa.

Dino e Gina concordaram com a cabeça e Rony conversou com os batedores, antes de virar-se para Harry: — Você parecia bem lá em cima, cara. Algum problema?

— Não — Harry disse. —A visibilidade vai ser um pouco complicada agora, com a neve, mas nada com que eu não possa lidar.

— Talvez a gente tenha sorte e o céu vá ficar limpo em fevereiro — Rony disse.

Com isso, eles terminaram o dia e todos começaram a se mover de volta para o castelo.

Harry estava aliviado em ver o seu time de volta ao funcionamento. Rony havia feito um trabalho excepcional ao conseguir fazer com que Gina e Xandra voltassem a focar no que importava, o que quase lhe deixou com o cérebro frito de tanto pensar em uma saída. Aparentemente Xandra havia defendido Harry e suas ações com Gina, incluindo as razões pelo término, e Gina havia ressentido isso, tanto que ela havia se recusado a conversar com a morena por um tempo. Isso levou Xandra a culpar Gina pelo time ter saído de sua dinâmica habitual, fazendo com que todo o time saísse do controle. Apesar de Harry ter gostado da ideia de alguém do time ter estado do seu lado naquelas primeiras semanas do término, ele só estava feliz pelas coisas terem se resolvido. Ele precisava agradecer Rony por isso.

Não que Harry e Gina estivessem de bem entre eles, nesses dias. Ela ainda estava ignorando-o e Harry, mesmo que quisesse muito conversar com Gina e pedir desculpas, estava seguindo os conselhos de Rony em dar a ela o máximo de tempo e espaço que ele conseguisse.

Por isso a surpresa quando ele viu Gina olhar para ele por cima do ombro e então diminuir a velocidade, para que ele conseguisse a alcançar. Quando ele chegou ao seu lado, seus olhos se encontraram.

— Hey, Gina — ele disse. — Como você está?

Gina suspirou. — Eu estou bem, Harry.

Harry balançou a cabeça. — Que bom, fico feliz.

— E como você está?

Harry manteve o seu sorriso simbólico, sutil. Não seria legal mostrar a verdadeira extensão de sua velocidade, considerando que Draco era a razão da mesma. — Eu estou muito bem.

— Que bom.

Eles caminharam em silêncio, Harry se perguntando se ele deveria dizer o que queria dizer. Poderia arruinar a tentativa de paz que estava se formando. Por outro lado, ele poderia não ter outra chance.

— Eu quero me desculpar — ele disse por fim, decidindo por dar o mergulho no assunto. — Eu lidei com isso de forma bastante pobre. Eu nunca iria querer que você descobrisse que eu estava namorando outra pessoa pelos jornais.

Gina mordeu seu lábio e não disse nada, seus olhos fixos à sua frente.

— Se eu soubesse que a história iria ser publicada, eu teria feito de tudo pra te avisar em primeira mão. Eu espero que você saiba disso.

Diga meu nome - DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora