Capítulo 1: A Notícia

46 7 0
                                    

Era dia 5 de junho quando acordo com o sol batendo em meu rosto e a brisa leve e fresca invadindo meu quarto. Pensei que fosse mais um sábado normal da minha vida onde eu acordava com os raios de sol, tudo estava tranquilo e quieto pela casa, por alguns minutos pensei que tudo sairia conforme todos os outros dias até que a voz de minha mãe ecoa pela casa.
- Elisa! Elisa! Elisa!
Seus gritos desesperados, como se sua vida depende de mim, estavam chegando ao meu quarto, ela abre a porta rapidamente e consigo ver seu rosto que esboçava um sorriso de orelha a orelha. A suas costas eu vi Will, meu irmão, passando as mãos no cabelo sem entender porque do alvoroço, claramente ele havia acabado de acordar com os gritos da mamãe pela casa.
Minha mãe senta na minha cama e diz:
- Olha o que acabou de chegar para você!
Ela tira um envelope que estava escondido em suas costas, me lança um sorriso ainda mais aberto quando me entrega a carta. Não demora para que minha expressão facilmente mude de sonolenta para animada e surpresa.
Deixem me explicar porque essa carta era tão importante.
Eu moro em Iléia, mais especificamente na província de Carolina do Norte.
Iléia è um reino que em várias gerações vem prosperado ainda mais. Uma de suas tradições mais antigas e a Seleção, onde garotas de todo o reino competem pelo coração do nosso amado príncipe, mais especificamente 30 garotas, e a alguns meses atrás a notícia de que era chegado a hora do príncipe achar uma esposa e uma nova rainha para Iléia.
Não era como se eu estivesse estasiada com a notícia, igual as minhas amigas que surtaram quando souberam, eu estava animada, mas o medo tomava conta de mim. Minha mãe logo quis que eu me inscreve-se, fez um grande discurso dizendo para eu sair da minha zona de conforto e me aventurar e bla bla bla, relutantemente me inscrevi sem esperança alguma de me escolherem para isso. Quando o período de inscrição foi encerrado alertaram que em alguns meses seriam enviados cartas para a confirmação da escolha.
Agora entende o porque essa carta era tão importante?
Assim que vejo a carta me sento na cama rapidamente, coloco meu cabelo para trás das orelhas e pego a carta tentando acreditar que minha inscrição foi respondida.
Antes de ler a carta levanto o olhar percebendo que meu irmão estava de pé ao lado da cama e meu pai sentado ao lado da minha mãe. Todos com um olhar de esperança misturada com surpresa, suspiro e abro o envelope pegando seu conteúdo de dentro.
A Carta era com um papel lindo, não parecia ser uma folha qualquer, as letras eram douradas e pretas, com o selo real fechando o envelope e a carta de dentro era escrito com letras perfeitas e a assinatura real no final.

Senhorita Elisa Clark

Com essa carta viemos informar e parabenizá-la, pois a senhorita foi selecionada para participar da seleção do nosso Príncipe herdeiro Maxon Schreave.
A seleção irá começar no dia 7 de junho, a família real irá bancar todas as despesas até o castelo. Com essa carta há uma passagem em nome da senhorita, alguns guardas irão te levar para o aeroporto e quando descer irão te levar para o castelo em segurança.
Iremos proporcionar tudo o que precisar enquanto sua hospedagem no castelo.
Novamente parabéns pela oportunidade, nós veremos em breve.

Atenciosamente,
Família real e organização.

Não podia acreditar, eu fui selecionada!
Enquanto lia fiquei boquiaberta, meu pai me olhava e dizia ansioso:
- Eli o que diz aí?
- Eu fui selecionada! Aí meu Deus eu fui selecionada!
Digo em choque. Ao ouvir minhas palavras minha mãe dá um grito animado e logo pega seu telefone. Meu pai sorri para minha mãe e depois para mim, ele chega para maus perto e me abraça com um braço.
- É isso aí, parabéns filhota!
Meu irmão sorri também e quando o olho ele faz nosso sinal secreto para que possamos conversar depois, ele sabia que eu precisaria conversar depois dessa notícia.
Ouço mamãe falando no telefone, ela estava claramente dando a notícia a minha irmã. Sabia que ela viria hoje para me parabenizar e todo o resto da correria que minha vida iria virar.

Naquele mesmo dia fui para o telhado ver o por do sol, era algo que eu adorava fazer já que a vista dali era encantadora, ficava sempre até tarde da noite ali apenas observando o céu mudar.

Sinto alguém vindo e quando olho para trás vejo a silhueta do meu irmão, ele era bem mais alto que eu, com os braços e pernas não muito musculosos e seu cabelos cor de mel eram despenteados. Ele chega ao meu lado e se senta, ficamos em silêncio por alguns instantes quando ele interrompe e diz com um tom simpático.

- Como você está Eli?

- Estou bem... E você Will?

- Eu estou bem, mas sei que você está mentindo para mim, vamos conversar...

William era apenas cinco anos mais velho que eu e sempre fomos inseparáveis, ele me conhecia melhor que qualquer um e eu o conhecia também.

Eu suspiro ouvindo as palavras dele.

- Eu estou com medo... E se eu for a primeira a sair? Se fizer tudo errado? Acho que eu não deveria ir...

- Elisa pare com isso agora! Você não vai fazer tudo errado, você nunca faz nada errado não precisa se sentir insegura quanto a isso e se você não quiser ir... Apenas fiquei

- Mas você viu como a mamãe ficou animada, eu não sei...

Abraço minhas pernas e abaixo a cabeça.

- Você não tem que fazer as coisas pelos outros, é a sua vida e você faz o que quiser. A mamãe não vai te obrigar a fazer nada que não queria.

Ele faz uma pausa e eu levanto a cabeça para olhá-lo.

- Olha Eli a mamãe está certa em dizer que você precisa sair da sua zona de conforto, não deixe o medo de coisas novas te impedirem de viver. Se você não quiser mesmo ir então irei te apoiar, em qualquer uma das opções.

Eu suspiro e dou um sorriso simpático, ele sorri de volta, me abraça e diz no meu ouvido baixo.

- Você consegue ok? Você pode conquistar o mundo se quiser...

- Obrigada Will

Digo baixo também.

A visão das estrelas. Onde histórias criam vida. Descubra agora