O dia da minha partida havia chegado, meu quarto estava uma bagunça e eu tinha umas três malas empanturradas de coisas, minha irmã andava de um lado para o outro com minha mãe enquanto meu pai, irmão e cunhado as ajudavam com algumas coisas. Eu termino de arrumar as malas e separo uma roupa bem casual com um toque de elegância e parto para um banho relaxante antes da minha vida mudar completamente. Depois de meia hora eu estava pronta, estava me sentindo bem bonita e não perdi minha essência, era a chegada a hora de partir.
Um carro chega em frente a minha casa e guardas estavam ao meu aguardo. Antes que eu saia me despeço de todos ali, todos me dizem palavras de carinho e apoio e no fim um adeus.
Quando sai finalmente de casa há fotógrafos e imprensa para todos os lados acompanhados com uma multidão de pessoas da minha província, todos me olhavam como se eu fosse uma grande celebridade, isso me deixou um pouco desconfortável para ser sincera.
Ando rapidamente para o carro e entro sem pensar duas vezes, aceno para minha família que estava do lado de fora, vi minha mãe sorrindo e chorando abraçada com minha irmã acenando para mim, vi meu pai sorrindo e me mandar um beijo e depois volto meu olhar para meu irmão que estava com um sorriso orgulhoso para mim e faz um sinal de continência, era um dos nossos milhares de sinais secretos e esse queria dizer boa sorte, retribuo o sinal e o carro parte para o aeroporto.
A viagem foi tranquila, consegui dormir por algumas horas e acordei quando estávamos quase chegando, observei a vista na maior parte do tempo ouvindo minha playlist viajem, era algo ritualístico que eu fazia em qualquer viajem.
Quando chegamos, haviam mais pessoas, imprensa e guardas no aeroporto.
- Tudo isso está me dando calafrios - penso enquanto pego uma das minhas bolsas e vou andando para um carro. No caminho sorrio para algumas câmeras, o que ainda me pergunto o porquê fiz já que eu não era nenhuma celebridade, finalmente saímos do meio daquela aglomeração e partimos para meu ponto de chegada.
Chegamos no Palácio! Eu estava encantada só com a fachada daquela imensa mansão, o jardim, muito bem cuidado, com uma fonte na frente do castelo, os detalhes em dourado com a cor beje das paredes eram divinas, alguns empregados trabalhando ali e guardas guardando cada canto daquele imenso lugar.
- Chegamos senhorita! - o motorista diz com um tom simpático enquanto um guarda abre a porta para mim.
Eu saio do carro e paro por um instante, respiro fundo e sigo alguns guardas que me levaram até a grande porta da frente do magnífico castelo. Cumprimento os guardas em seus postos com um sorriso e entro, por alguns instantes achei que estava sonhando, era tudo perfeito!
As paredes eram brancas, bejes e alguns detalhes dourados, haviam quadros nas paredes e pinturas belíssimas. Mais a frente podia ver escadas que levavam para grandes corredores, milhares de portas e portões. Era tudo incrível!
Algumas criadas chegam e pegam minhas malas as levando para meu quarto, o que eu estava ansiosa para ver, antes que eu pudesse segui-las um guarda aparece ao meu lado e diz com uma voz firme e simpática.
- Senhorita, todas as selecionadas devem ir para o salão das mulheres em primeiro momento. Siga-me que mostrarei o caminho. - O guarda anda e eu o sigo como ele ordena.
Chego em um grande salão, haviam várias janelas, mesas, cadeiras acolchoadas e sofás com tecido vermelho e detalhes dourados, alguns quadros decoravam as paredes, mas havia algo a mais ali... Todas as outras selecionadas!
O som de vozes femininas é saltos batendo no chão de mármore era alto, observei atentamente todas as garotas ali e caramba! Como elas conseguem ser tão lindas? Todas pareciam modelos de capas de revista, perfeitas, com cabelos perfeitos, roupas perfeitas e vocabulário impecável.
Elas conversavam entre si, e não notaram a chegada de mais uma ali então observei uma garota de pele bronzeada, cabelos caramelos e olhos claros. Ela se vestia bem e conversava com poucas meninas ali, não sei porque, mas ela me chamou atenção e então resolvi logo ir me enturmar. Me aproximo dela com um sorriso simpático.
- Olá! Sou Elisa Clark, muito prazer. - estendo a mão para ela.
- Olá Elisa, Kattie Newsome prazer. - ela aperta minha mão.
Ficamos conversando por uma hora, ela me contou sobre sua chegada ao Palácio, sua família, suas intenções ali e eu o mesmo. Nós nos damos muito bem e eu me sentia confortável, por aquele tempo havia me esquecido de toda a tensão que era estar ali. Kattie começa a se entreter com outras meninas e eu fico sozinha por mais alguns minutos, observo todas e mesmo depois de uma hora elas ainda estavam impecáveis.
Eu só pensava o que uma garota de casta 5, 20 anos e nada de mais estava fazendo aqui? Porque me escolheram para estar aqui?
Após um tempo, Helena, que era a conselheira real, chegou no salão e anunciou que devíamos ir para os quartos. Apenas obedeci e segui, com algumas meninas, dois guardas que nos levaram para o segundo andar e deixaram cada uma em seus devidos quartos.
Meu quarto era incrivelmente lindo e grande. Havia uma cama grande com milhares de travesseiros amarelos claros e colcha rosa-claro, um armário gigantesco, criados-mudos ao lado da cama, uma mesa e cadeira em um canto, uma porta que levava até o banheiro, uma sacada grande com vista ao jardim e alguns instrumentos.
Eu sou de casta 5, o que significa que é meu destino ser ligada a arte e por sorte eu amava. Tocava, cantava, dançava, mas minha paixão era atuar, minha família toda era artista o que me fez ser influenciado por eles também. Achei uma grande generosidade a família real se importar com os robes das selecionadas, isso já os dava um ponto a mais.
Após uma exploração pelo meu quarto, criadas chegam para me ajudar a arrumar tudo, confesso que a ideia de ter criadas não era muito do meu gosto, mas gostei da ajuda que me deram para organizar minhas coisas.
Me aprontei para dormir e logo fui deitar na cama gigantesca, ela era extremamente confortável, mesmo estando muito cansada não conseguia dormir me levanto e vou para sacada olhar as estrelas, e para minha sorte a vista era muito mais bonita do que o telhado da minha casa, as observo por mais ou menos meia hora e o sono vem. Volto para minha cama, me viro para um porta retrato da minha família, estávamos todos muito felizes naquele dia, e então adormeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A visão das estrelas.
RomanceA seleção está prestes a começar, uma oportunidade em um milhão de se casar com um príncipe e encontrar o amor. E Elisa Clark, uma garota de apenas 20 anos começando a viver, mais insegura do que pode imaginar e a procura de novas oportunidades vê...