Capítulo 3: O Primeiro Dia

28 5 5
                                    

No dia seguinte fui acordada por meu celular que tocava sem parar meu alarme das oito horas. Me levanto e em uma fração de segundos minhas criadas já estavam no meu quarto com um vestido azul lindíssimo, com o cumprimento até o joelho e um salto alto médio azul. Elas me apressaram para me aprontar e no final eu me senti muito linda.

Então parti para conhecer os anfitriões da casa, ou seja, a família real!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Então parti para conhecer os anfitriões da casa, ou seja, a família real!

Entrei em um salão onde várias meninas já estavam sentadas, procurei com meus olhos Kattie Newsome assim que a encontrei fui rapidamente me sentar ao lado dela. Nós nos cumprimentamos e com ela estava uma garota de pele bronzeada, cabelos negros e cacheados, alguns sentimentos mais baixa que eu e aparentava ser muito delicada. Com um sorriso estendo minha mão a ela e digo:
— Olá, muito prazer sou Elisa Clark.
Ela sorri e aperta minha mão.
- Olá, sou Charlotte Montoya, muito prazer.
Enquanto esperamos a chegada dos nobres ao salão eu e ela ficamos conversando e nos conhecemos, jogando conversa fora, na verdade. Ela era gentil, muito engraçada, calma e muito linda, não parecia ter nenhum defeito.
Conheci mais algumas das meninas, mas me sentia a vontade estando com Katt e Charllote, nossa vibe era muito parecida o que me deixava tranquilamente.
Finalmente a família real vem ao nosso encontro. O rei e a rainha entram primeiro, estavam impecáveis como sempre, a rainha Claire Schreave com seu lindo vestido, maquiagem e cabelo impecáveis.

O rei Joseph Schreave com seu terno e postura impecável, já tinha alguns cabelos brancos e olhos azuis. Admito que ele me dava um pouco de medo com sua expressão séria olhando para todos.
A princesa Sofi e o príncipe Alexandre, entram logo atrás ainda mais impecáveis do que a selecionada mais bem vestida ali.
Sofi tinha cabelos loiros igual os da mãe, olhos azuis esverdeados, nariz arrebitado e aparentava ser uma menina esnobe.
Alec tinha cabelos escuros, olhos azuis, um sorriso perfeito e  estava bem vestido, sentia uma alegria nele.
Entram também os sobrinhos da rainha Ryan Herondale e Charlotte Herondele.
Ryan tinha cabelos negros com algumas ondas, olhos castanhos, entrava com seu terno chique, de primeira achei que ele era um daqueles playboys mas quando ele entra sinto uma vibe totalmente diferente.
Charlotte tinha uma pele bronzeada, olhos castanhos, cabelos castanhos bem escuros, estava impecável e era muito gentil.
É em seguida o príncipe Maxon, ele tinha cabelos loiros, olhos azuis, alto e forte, era o perfil do príncipe perfeito. Me surpreendia como todos naquele Palácio eram extremamente perfeitos, desde empregados e guardas até o Rei e Rainha.
Após as devidas apresentações, faltava duas horas para o primeiro almoço daquele jogo e depois ainda tínhamos a primeira aparição das opções de futura rainhas na TV, já era de se esperar que precisaríamos estar apresentável para isso.

Minhas criadas ajudaram a me arrumar e então opto por um vestido fresco rosa-claro com pequenas flores vermelhas, assim que termino de me arrumar sigo para a sala de jantar. Avisto alguns guardas pelo caminho, ouço cochichos dos quartos e no começo da escada encontro a Katt.
- Katt, me espere! - Digo acenando e aumentando a velocidade dos paços.
Ela para e me espera chegar até seu encontro.

- Oi! - digo quando finalmente a encontro.
- Oi Elisa, você está linda! - ela sorri enquanto observa meu look.
- ah, obrigada! Você também está muito linda!
- Obrigada! Eai o que achou do nosso querido Maxon?
Ela pergunta enquanto descemos as escadas.
- Confesso que ele é ainda mais bonito pessoalmente.
- Também acho, ele é um gato - ela diz com um tom de brincadeira e se abana com a mão.
Eu rio de seu comentário e digo dando de ombros.
- Bom ele é bonito, mas temos que ver o caráter dele...
- Sim... Mas ele parece ser gente boa. Já trombei com ele em um dos corredores e ele foi muito gentil.
- Ainda não tive oportunidade de falar com ele, nem com muita gente, na verdade
- Calma, estamos só no começo, logo você vai ser uma das preferidas de todos - ela diz em um tom de otimismo.
Eu sorrio para ela e logo retruco.
- Essa será você, não eu Katt
- Claro que será! Não seja pessimista Eli.

Quando vejo já estamos na porta da sala de jantar, entramos e vamos cada uma para seu devido lugar.
Logo todos estavam acomodados na mesa, os pratos de comida chegaram de pressa e já eram colocados em nossas frentes. Só o cheiro daquela refeição era deliciosa, logo já pego meu garfo e como um pouco e não estava acreditando em como aquilo era bom, era a combinação perfeita de temperos e sabores, além de que a montagem de cada prato era extremamente perfeita.
Após o almoço todos nós nos dirigimos para um grande salão, o mesmo em que as selecionadas se encontram, cada uma se acomoda e Stacey Fadaye entra na sala.
Stacey Fadaye a jornalista mais conhecida em todos os cantos de Iléia, serei sincera que como o rei ela me dava medo, aquela mulher podia fazer o que quiser e sair imune era ela quem publicava as notícias e óbvio que ela não se queimaria. Tinha cabelos castanhos escuros cacheados, com uma pele negra, olhos castanhos claros e um corpo invejável.
Ela chega com um ar de autoridade, assim que a vejo já tenho algo em mim que a admirava muito, ela dá instruções para todas nós.
- Meninas, vocês serão apresentadas ao público hoje! Então botem nós rostos seu melhor sorriso, quando ouvirem o nome de vocês se levantem, olhem para as câmeras, sorriem e acenem!
Todas nós concordamos com a cabeça.
Alguns empregados entram na sala e ajustam luzes, câmeras, microfones, maquiagens e cabelos.
Eu estava nervosa, minhas mãos suavam frio e contorcia meus dedos uns aos outros tentando ficar tranquila. Me convido para uma conversa de Ana Cecília, Hope e Jade Amélie na intenção de me distrair, o que funciona, até que comece o jornal oficial.
- Luz, câmera e ação!
Um dos diretores diz e o hino de Iléia começa a tocar, em seguida Stacey se apresenta e abre o jornal, ela começa conversando com a família real o que gera umas extensas falas de discursos.
Aquilo estava tedioso, reviro os olhos diversas vezes secretamente em meio a falação.
Começa a apresentação de todas as selecionadas, cada uma com um nome chique e beleza fenomenal se levantava e sorria para as câmeras.
Treinei meu sorriso algumas vezes e quando chegou minha hora dei o melhor sorriso, acenei de pé para as câmeras e voltei a me sentar.
- Graças a Deus! Essa tortura passou, só quero ir para o meu quarto e enfiar a cara nos travesseiros - penso ao sair do salão.
Antes de subir as escadas vejo o portão que dava para o jardim.
- Quarto ou Jardim - digo para mim mesma olhando para as escadas e depois para o portão - Vamos começar a explorar Elisa.
Vou para o jardim, ele era imenso e lindo, cheio de cores, flores, arbusto e árvores, uma fonte se acomodava no meio e alguns bancos também. Respiro fundo o ar puro e fresco, vou para um dos bancos e me sento, coloco meus fones e coloco uma música qualquer da banda Lagum.
Observo ao meu redor, em um canto haviam algumas selecionadas que tiravam fotos e claramente exploravam o castelo e alguns jardineiros ajeitavam os arbustos.
Eram 17:30 quando uma mensagem chega no grupo das selecionadas

Ana Cecília:
Meninas, o que acham de fazer uma festa do pijama hoje?

Todas toparam inclusive eu, tomo um banho relaxante, arrumo meu cabelo e coloco um pijama bem fofo com pantufas.
Quando chega a hora da festa do pijama me dirigi ao quarto. Todas estavam lá se divertindo, conversando, etc. Era a oportunidade perfeita para fazer amigas, logo fui me enturmar, mas estava tão cansada que as 2:00 da manhã eu fui para meu quarto deitar, não deu nem cinco minutos eu já estava dormindo.

A visão das estrelas. Onde histórias criam vida. Descubra agora